Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

vídeos para instagram

Dicas inspiradoras para produzir vídeos para Instagram

Vídeos fazem um grande sucesso no Instagram, pode verificar pelo perfil @soueunavida que já possui mais de 6 milhões de seguidores.

São vídeos que fazem as pessoas se identificarem e, por isso, tem uma grande repercussão.

Se você deseja ter uma maior alcance de visualizações e seguidores no seu perfil, considere investir na produção vídeos para Instagram.

Com a criação de conteúdos relevantes para o seu público, você alcançará muito mais pessoas e, ainda, pode mostrar vídeos humor, ensinando a fazer algo, apresentando algum produto, enfim, o que for relacionado ao seu nicho.

Para que você não fique para trás e comece a produzir conteúdos de sucesso para o Instagram, daremos algumas dicas importantes de como deve fazer vídeos para conquistar um público cada vez maior.

Continue por aqui e aproveite!

 

vídeos para Instagram

Por que usar vídeos no Instagram?

 

O uso de vídeos no Instagram é essencial e, segundo a própria empresa, mais de 80% dos usuários passam grande parte do tempo assistindo a esse tipo de conteúdo.

Essa informação ainda não te convenceu? Sem problemas, temos outra.

Um estudo feito pela Cisco, empresa de tecnologia, apontou que até 2020 mais de 80% do tráfego de toda internet será feito através de vídeos.

E só no Instagram, mais de 60% dos usuários descobrem novos produtos e conteúdos todos os dias de marcas diferentes.

Você pode reparar que as visualizações de vídeos no Instagram é bem maior do que as publicações em imagens.

Além do mais, você consegue metrificar melhor quantas pessoas passaram pelo seu post e não deram “like” só por terem assistido ao seu vídeo.

Outro dado importante é que mais pessoas assistem vídeos online do que assistem TV nos dias de hoje.

E o poder dos anúncios (em vídeo) online ajuda as pessoas a tomarem alguma ação a partir do que assistiram.

Então, agora, tenho quase certeza que você está convencido em investir mais na produção de vídeo para o Instagram.

Não se preocupe, ainda tem muito para ver, por isso, você pode continuar pensando sobre isso.

 

Seja criativo e toque no coração das pessoas

 

As pessoas gostam de criatividade, algo que chame a atenção delas e toque em seus corações. Apresente vídeos inspiradores, com alta qualidade de imagem, para que elas se identifiquem ou se inspirem.

Não tem nada que cative mais e prenda a atenção do público do que algo que eles olhem e pensem “nossa, isso sou eu” ou “queria fazer isso”.

Essa questão de “ser” ou “fazer” se encaixa perfeitamente aos vídeos produzidos pelo perfil de culinária do Tastemade.

Por que você acha que eles fazem tanto sucesso? Claro que é pela estética de seus vídeos, porém, também, pelo prazer de ver algo que nós queríamos fazer ou saber fazer. “Fazer” comidas incríveis ou “ser” um grande cozinheiro. Veja dois de seus vídeos abaixo:

 

 

Vídeos criados pelo público

 

Algo que gera bastante engajamento e um alcance maior de público: o compartilhamento de vídeos em seu perfil criado por outros usuários e que tenha a ver com seu negócio.

Isso acontece bastante com fotos, mas, também, funciona com os vídeos.

Aqui está uma prova de criatividade e conhecimento cultural, feito por um usuário que a National Geographic Brasil compartilhou.

Além de vídeos produzidos e compartilhados no Feed do Instagram, os stories são ótimos compartilhadores também.

Você pode fazer uma competição, por exemplo, de quem produz o melhor vídeo, seja pelos stories ou para o feed.

Então, o vídeo mais criativo do seu seguidor, apresentando um de seus produtos será o vencedor. O que você acha?

Este tipo de interação funciona muito bem e atrai um número maior de pessoas para conhecer o seu negócio online. Pense nisso!

 

Memes são o pote de outro no fim do arco-íris

 

Um meme bem usado é um pote de ouro no fim do arco-íris e é capaz de atrair um público maior, pois as pessoas que te seguem irão compartilhar o seu post com os outros.

Usado no momento certo e produzido de uma forma que todos gostem, um vídeo-meme aumentará seu engajamento com o público.

Repare nos memes que surgiram ultimamente e todos compartilharam. A música Jenifer, por exemplo, foi um hit e acabou virando meme. Um pote de ouro no fim do arco-íris para o cantor e para as empresas que aproveitaram da viralização.

Fique ligado nos Challenges também. Foi isso o que a rede650*9- @titiaavómariacoxinha fez com o #challengeadele.

Usou seu produto, apostou na criatividade e aceitou o desafio, veja como ficou:

Marca d’água faz seu negócio ser visto

 

Deixe uma marca d’água em seus vídeos, aquela com o nome de seu perfil, pois serve tanto para dar uma identidade quando alguém compartilhar um conteúdo seu quanto para não ser plagiado.

Hoje, existem muitos perfis que roubam conteúdos alheios, não dão os devidos créditos ao autor do conteúdo.

Então, se você postar algum vídeo legal em seu perfil e não deixar rastros que prove que ele é seu, quando alguém compartilhá-lo não saberão de quem é.

Por via das dúvidas, coloque uma marca d’água e evite estresse. É bem simples de inserir, você só precisa de um bom editor de vídeo que coloque esse ícone meio transparente no que for produzido por você.

Outra dica boa ao inserir a marca, é que coloque em um local próximo ao centro do vídeo, assim, não terá como retirarem tão facilmente.

O Quebrando o Tabu insere marcas d’água em seus vídeos para que mesmo quando for compartilhado fora de seu Instagram, todos saibam a quem pertence o conteúdo.

 

Prenda a atenção do público nos primeiros segundos do vídeo

As pessoas percorrem o feed procurando algo que prenda sua atenção ou simplesmente por passar, então, para que prenda a atenção do público nos primeiros segundos do vídeo você precisa colocar a imagem mais marcante de seu conteúdo na capa.

Quando a pessoa para para ver seu conteúdo por conta da capa que inseriu e o vídeo começa a rodar, ele deve ser cativante nos primeros segundos, pois se começar de uma forma não tão atrativa, a pessoa rola o feed e acabou sua oportunidade naquele momento.

Por isso, saber que deve prender a atenção nos primeiros segundos é essencial. Portanto, pense nisso quando produzir seu conteúdo em vídeo.

 

Agora que você já sabe quais são as formas de postar e produzir vídeos para Instagram, que tal começar a pensar no seu?!

Espero que tenha gostado deste artigo. Aproveitando que está aqui, deixa sua avaliação. Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já lembrou das oportunidades que perdeu de produzir um bom conteúdo em vídeo para seu perfil no Instagram. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

22 de fevereiro, 2019
Avalie este artigo
Total: 4 Média: 5
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
Ver todos os posts