Gerenciagram
vídeos do igtv no feed: ícone do igtv sobre uma tela de tv fora do ar

Instagram permite a publicação de vídeos do IGTV no feed dos usuários; Veja como

Apostando em novas formas de fazer com que os usuários assistam mais vídeos na plataforma, o Instagram lançou ontem (8) mais uma atualização ao seu sistema. A partir de agora, prévias dos vídeos do IGTV poderão ser postadas no feed dos usuários.

“Agora, você pode visualizar vídeos do IGTV no seu feed. Quando há um novo vídeo de alguém que você segue, você pode tocar em seu feed para assistir ao vídeo completo no IGTV”, disse o Instagram em sua conta oficial no Twitter.

O IGTV foi lançado em julho do ano passado e veio com a proposta de atrair mais criadores de conteúdo para a rede social. Entretanto, o retorno não foi tão positivo quanto esperavam, já que a expectativa do Instagram era fazer com que a novidade tivesse o mesmo sucesso do Instagram Stories.

Até então, os vídeos postados no IGTV ficavam disponíveis apenas no ícone do recurso, no canto superior direito, na aba explorar ou no aplicativo autônomo da ferramenta.

 

vídeos do igtv no feed: botão de teste grátis para o gerenciagram

 

Sobre o IGTV

 

Ao ser lançado, o IGTV tinha a proposta de dar maior espaço aos criadores de conteúdo. No entanto, os usuários não acharam o novo recurso tão atraente. Comparado com os rivais SnapChat e Facebook, o público do IGTV permanece pequeno, fazendo com que a plataforma não seja tão vantajosa.

De acordo com o site TechCrunch, os criadores de conteúdo não estariam criando vídeos exclusivos para o IGTV, mas, sim, dando chamadas para outras plataformas, como YouTube e SnapChat. A maioria deles ainda não sabe o que o público realmente quer ver no IGTV.

Apesar de o IGTV pertencer ao Instagram, número 3 na lista dos melhores apps gratuitos para iOS, com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, poucos, de fato, estão baixando a plataforma para vídeos mais longos.

Atualmente, o IGTV ocupa o 228º lugar no ranking de melhores apps de fotos e vídeos da AppStore, o que preocupa os executivos da companhia.

Tendo 1,5 milhões de downloads em seu primeiro mês, o aplicativo autônomo do IGTV não cresceu tanto quanto deveria, pois, desde o seu lançamento, o número de instalações foi para a casa do 3,5 milhões. Enquanto isso, mais de 500 milhões de pessoas estão usando o Instagram Stories todos os dias.

O futuro do IGTV ainda é incerto, mas, devido aos últimos avanços e atualizações, é possível ter uma ideia de que o Instagram continuará investindo na plataforma.

 

Veja abaixo como postar vídeos do IGTV no feed do Instagram:

 

Os usuários que desejarem ver o vídeo completo poderão tocar em “Assistir ao vídeo completo”, no canto inferior esquerdo do post.

A atualização já está disponível para todos os usuários.

 

E aí, o que achou dos vídeos do IGTV no feed?

 

Deixa aqui nos comentários qual a sua opinião sobre os vídeos do IGTV no feed do Instagram.

Aproveita pra me contar um pouquinho sobre qual a sua experiência com o IGTV. Usa muito ou ainda não encontrou a sua persona por lá?

Não se esqueça de avaliar o nosso conteúdo, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

Avalie este artigo
Total: 14 Média: 3.3
Tiago Mascarenhas

Tiago Mascarenhas

Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.

2 comentários

  • O problema é que, já por duas vezes, quando o Instagram ativa o recurso de segurança e pede pra você recuperar a senha, todos os vídeos e fotos retornam para o feed mas os vídeos do IGTV não retornam. Ocorreu comigo por duas vezes. Q

Gerenciagram, Atraia Seguidores, Ganhar Seguidores, Instagram Seguidores, Vender Pelo Instagram, Automação Para Instagram, App Seguidores, Comprar Seguidores