//

Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Instagram permitirá vídeos do IGTV na horizontal

Instagram permitirá que vídeos do IGTV sejam assistidos na horizontal

Na esperança de incentivar o crescimento do IGTV, o Instagram, a partir de hoje, permite que os vídeos da plataforma sejam assistidos na horizontal.

Esta é mais uma certeza de que a maioria das pessoas prefere consumir conteúdos mais longos com os celulares no modo paisagem.

Além disso, no início desta semana, a companhia também atualizou a interface do IGTV, passando a mostrar os conteúdos postados como no SnapChat.

O líder de produto do Instagram, Will Ruben, contou que a ideia é tornar o recurso mais imersivo e ajudar os usuários a enxergarem a amplitude dos vídeos.

A novidade visa atrair criadores de conteúdo, que poderão reaproveitar vídeos gravados para o YouTube.

Instagram permitirá vídeos do IGTV na horizontal

 

Estratégias para atrair criadores de conteúdo

A gerente de produtos do Instagram, Ashley Yuki, revelou que o suporte de visualização dos vídeos na horizontal foi um pedido dos criadores de conteúdo.

“Trata-se de transformar o [IGTV] em um excelente conteúdo, independentemente de como ele é filmado”, disse Yuki. “Queremos remover esses tipos de barreiras e deixar que os criadores façam o que fazem melhor. Há muito conteúdo que não se encaixa na vertical”, completou.

Vale ressaltar que a falta de monetização é o que ainda impede o sucesso do IGTV nas mãos dos youtubers e influencers.

Porta-vozes da companhia, no entanto, disseram que a pauta já vem sendo discutida em reuniões de atualização da plataforma.

“Alguns dos pensamentos estão garantindo que acertemos sempre que estivermos prontos para dar esse passo. É um passo complexo para alinhar os incentivos em todo o ecossistema, para garantir que os criadores recebam sua parcela justa”, revelaram.

Essa mudança aparece, também, logo após o lançamento de uma atualização que permite os usuários publicar prévias dos vídeos no feed.

 

vídeos do IGTV na horizontal: teste grátis no gerenciagram

 

Contradição dos criadores do IGTV

Ao ser lançado, o IGTV veio com uma proposta de inovação e exclusividade. O co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, disse que a exibição de vídeos apenas da vertical era o seu grande diferencial.

“O que mais me orgulha é que o Instagram tomou uma posição e tentou uma coisa nova que é francamente difícil de conseguir. Isso não existe em nenhum outro lugar”, explicou Systrom, que deixou a empresa no ano passado.

Agora, a conversa é outra. Segundo Ashley Yuki, eles estão otimistas com a novidade e que os vídeos no modo paisagem serão uma “evolução” do produto.

“[O modo] Vertical parecia ser nativo e imersivo. Mas, no final das contas, o importante é que os criadores de conteúdo usem o melhor formato para compartilhar seu conteúdo”, ressaltou a gerente de produtos do Instagram.

 

E aí, o que você acha da ideia dos vídeos do IGTV na horizontal?

 

Deixa aqui nos comentários quais são as suas expectativas com a novidade. Produz conteúdo para o IGTV? Acompanha perfis que postam vídeos na plataforma?

Muito obrigado e até qualquer hora.

 

23 de maio, 2019
Avalie este artigo
Total: 2 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts