Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

versão web do direct: ícone do recurso em um fundo com as cores da rede social

Instagram testa uma versão web do Direct para navegadores

Em breve, usuários do Instagram ganharão uma versão web do direct, recurso para a troca de mensagens. Jane Manchu Wong, especialista em engenharia reversa móvel e informante da TechCrunch, teve acesso a uma base dados da rede social e alertou sobre a novidade em seu Twitter.

versão web do direct: print da nova atualização

Ao que tudo indica, a versão web do Instagram Direct está sendo testada internamente por alguns funcionários da companhia, que não deram maiores detalhes sobre a atualização.

Jane apontou que o recurso permitirá a troca de mensagens entre os usuários por meio dos navegadores, assim como acontece com o Facebook. Até o momento, o direct só pode ser usado através do app do Instagram, situação que limita a usabilidade do recurso.

Vale ressaltar que, no passado, o Instagram começou a testar, também, um aplicativo autônomo para o direct, no entanto, não foi lançado oficialmente, pois não teria tanta popularidade naquela época, segundo a assessoria da plataforma.

Por meio da TechCrunch, o Instagram informou que está, sim, fazendo testes internos da versão web do direct, mas não deram previsões de lançamento – tampouco confirmações se, de fato, será lançada.

 

Clique aqui para saber como mandar mensagem no Instagram pelo PC

 

Busca por melhorias e avanços na comunicação

A experiência do Instagram em computadores fica muito atrás das outras redes sociais, como Facebook e WhatsApp, uma vez que não há atalhos oficiais nos navegadores para publicação de fotos e vídeos no feed e nos stories.

Além disso, a versão web do Instagram também deixa a desejar no quesito interação, já que a troca de mensagens não é permitida, a não ser que o usuário baixe o app da rede social para o Windows.

Suas concorrentes, Facebook e WhatsApp, já permitem maiores funcionalidades em suas versões para navegadores, o que faz com que o Instagram queira abrir o leque de usabilidade aos seus usuários.

Em 2015, o Facebook divulgou uma URL autônoma para o Messenger, permitindo aos usuários a troca de mensagens sem que precisassem entrar na rede social. No mesmo ano, o WhatsApp lançou sua versão para PC, o que só aumentou o número de usuários.

Por isso, o Instagram deve continuar aprimorando seus recursos a todo o momento, a fim de dar melhores experiências para todos aqueles que usam a plataforma.

É importante salientar, também, que a versão web do direct pode surgir como um facilitador na integração entre Instagram, Facebook e WhatsApp, que já foi confirmada pelo CEO da companhia, Mark Zuckerberg.

 

versão web do direct: teste grátis para o gerenciagram

 

E aí, o que acha dessa versão web do direct do Instagram?

 

Deixa aqui nos comentários qual é a sua opinião sobre essa novidade. Aproveita para dar uma olhadinha no resto do nosso conteúdo, tem de tudo sobre o Instagram.

Avalie este post, também, dando quantas estrelinhas você quiser, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

14 de fevereiro, 2019
Avalie este artigo
Total: 5 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts