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Vender produtos digitais: O caminho para o empreendedorismo do futuro

Tudo acontece na internet, inclusive o comércio e a sua oportunidade de lucrar. Mas, ao contrário do que muitos pensam, vender produtos digitais não é uma tarefa fácil.

Os produtos digitais são materiais produzidos em formato para web e distribuídos desta forma. Pela praticidade e facilidade de alcance, eles tornaram-se populares no universo do empreendedorismo.

Além do mais, ainda possibilitam uma margem de lucros altamente mensurável.

Sem mais delongas, pegue seu caderninho e aprenda tudo sobre como vender produtos digitais.

 

vender produtos digitais

 

Melhor estratégia para vender produtos digitais

 

vender produtos digitais

 

Revender ou produzir os próprios conteúdos

Antes de qualquer coisa, faça uma pesquisa minuciosa e tenha comprometimento. Então, delimite seus objetivos, reconheça seus pontos fortes e aprenda a lidar com seus pontos fracos.

Não se esqueça de escolher uma área de seu conhecimento para atuar.

É óbvio que revender é o caminho mais simples, pois o produto que você escolher vender já terá nome no mercado, o que facilita a aceitabilidade por ter um público já consolidado.

No entanto, produzir o próprio conteúdo te dá a liberdade de escolher o que, quando e como ser.

Além de ter um produto inteiramente pensado por você, é uma forma de se engajar com mais força de vontade.

Então você precisa escolher entre segurança e liberdade.

 

Capriche na divulgação

A propaganda é alma do negócio. Portanto, se quiser ganhar dinheiro com produtos digitais não se esqueça de investir em divulgação.

Você deve estudar seus concorrentes e montar uma estratégia tão boa quanto a deles e, depois de aplicá-la, melhore-a!

Claro que não adianta nada você sair divulgando por todo canto e de qualquer forma, você precisa estabelecer metas e objetivos para serem alcançadas, é assim que a sua empresa terá um Norte eficiente.

Minha dica aqui é que você realmente mergulhe neste universo estratégico, conheça suas principais características para, então, aproveitar seus pontos fortes e saber exatamente como proteger e até eliminar seus pontos fracos.

 

10 dicas para ser um produtor digital

 

Sei que parece clichê, mas todo mundo pode ser um produtor digital.

Claro que não basta querer e é, justamente, por isso que estou aqui!

Se você seguir as dicas abaixo, com certeza suas chances de sucesso serão ainda maiores:

  1.    Não basta ter uma grande ideia, faça dela um projeto funcional.
  2.    Não deixe que o seu projeto morra nos primeiros passos.
  3.    Roteirize sua produção de conteúdos e estabeleça metas.
  4.    Pesquise muito sobre os temas que pretende abordar e veja qual a melhor forma de transmitir seus conhecimentos sobre.
  5.    Conheça seu público e aprenda a forma de linguagem dele.
  6.    Atente-se às mudanças do mercado.
  7.    Acompanhe as novidades dos concorrentes e também de seus aliados.
  8.    Teste o produto antes de colocá-lo no mercado, pois, assim, você entenderá o real valor dele e o defenderá com mais firmeza.
  9.    Divulgue o seu produto.
  10. Tenha um diferencial, as pessoas já estão cansadas do senso comum.

 

Tipos de produtos digitais

 

Vale ressaltar que você não precisa escolher apenas um desses formatos de produto digital, até porque existem muitos outros e você também poderá comercializar mais de um deles.

  • Ebooks
  • Webinar
  • Manuais
  • Videoaulas
  • Palestras
  • Filmes
  • Imagens
  • Fotos
  • Aplicativos para celular
  • Screencasts
  • Trabalhos e artigos
  • Software e serviços online
  • Email marketing
  • Serviços de assinatura
  • Apostilas de concurso
  • Músicas
  • Revistas digitalizadas
  • Templates
  • Códigos fonte
  • Scripts

 

É melhor produzir ou se afiliar?

 

Para que você entenda melhor, primeiro irei te explicar a diferença entre as duas opções.

O produtor digital é aquele que cria o seu produto ou serviço online, pode ser qualquer um dos itens do tópico acima.

Ele é responsável por arquitetar tudo sobre o empreendimento, desde a ideia até a execução da comercialização. Ou seja, todo o caminho do consumidor é traçado por ele.

Já os afiliados são como revendedores. Eles são uma extensão para vender produtos digitais, acredito que, por esse motivo, sejam tão importantes para uma estratégia de sucesso para a venda de produtos digitais.

Assim como os influencers, eles têm como missão central a divulgação e conversão de leads.

De forma simples, é como se o produtor fosse o inicializador do processo e o afiliado fosse o elo entre ele e o consumidor final.

Para que desenvolvam um bom trabalho, ambos devem conhecer a fundo o produto digital que divulgam.

Além do mais, o engajamento para aprimorar o que está sendo oferecido também deve ser uma ação conjunta.

O papel do afiliado não é logístico, ele não tem que se preocupar em gerir e sim em seguir o que já foi estabelecido.

No entanto, é indispensável que ele desenvolva as habilidades de vendas, tais como simpatia, persuasão e profundos conhecimentos em marketing digital.

 

Hotmart

 

Se você decidir ser afiliado de alguma marca, é bom que conheça a plataforma Hotmart.

A Hotmart é um canal de vendas e distribuição de produtos digitais que ajuda seus afiliados a alcançarem suas metas com maior eficácia e rapidez.

Para vender usando essa plataforma, você precisará fazer um cadastro e então receberá um link exclusivo para divulgar e ganhar dinheiro.

Ela permite que o produtor disponibilize seus itens para que outras pessoas vendam, as quais recebem comissão em porcentagem do lucro.

Isso significa que há a possibilidade de gerar centenas de novos canais de distribuição para um produto.

Armazenamento, processamento de pedidos, controle de acesso de compradores e entrega dos produtos digitais são apenas algumas vantagens oferecidas pela Hotmart.

Entre e conheça melhor os planos de desenvolvimento!

 

Assista ao vídeo abaixo e aprenda 3 táticas infalíveis de vendas:

 

E aí, já começou a vender produtos digitais?

 

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

Não se esqueça de avaliar este artigo caso ele tenha sido útil para você!

Até a próxima conversa! 🙂

17 de julho, 2019
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Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
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