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Tudo que você precisa saber sobre os tipos de postagens que mais engajam

Quando falamos sobre engajamento no Instagram, no que você pensa? Nada? Muitas curtidas? Comentários? Bom, este é um bom pensamento e não há nada de errado em seguir por essa linha de raciocínio.

Mas, em minha concepção, quando se fala em engajamento, eu penso em sucesso. Você deve está se perguntando o porquê de sucesso. Se você se perguntar isso, devo dizer que ainda não entendeu o que quer dizer engajamento.

Engajamento é a média de curtidas somada a média de comentários dividida por seguidores. Então, se você tem uma porcentagem alta de engajamento em um post ou na maioria deles, suas publicações estão fazendo sucesso. Ou estou errada?

Ok, deixarei que pense nisso depois, pois agora quero ensinar você quais são os tipos de postagem que mais engajam e como fazer com que seu perfil tenha posts de sucesso.

Portanto, hoje é o seu grande dia de aprendizado com cases de sucesso e muito mais. Não vai perder essa. Tenho certeza!

Por isso, continue por aqui e aproveite!

 

Tipos de postagens que mais engajam

 

Quais os tipos de postagens que mais engajam no Instagram?

 

Para que você aumente o engajamento de suas postagens, você precisa seguir alguns passos que fará toda a diferença em seu perfil.

Por isso, separamos algumas dicas importantes para que você saiba qual caminho deve seguir e não se perca neste processo de conhecimento.

 

Vídeos

Vídeos são a melhor forma de aumentar seu engajamento. Vídeo está à frente de postagem em carrossel, que está em segundo lugar em tipos de posts com alto engajamento no Instagram, você pode analisar mais sobre essa estatística neste artigo.

Muitas marcas estão apostando neste tipo de publicação para seus conteúdos no Instagram, pois tem um alcance bem maior de pessoas e, por isso, aumenta o engajamento.

 

Conteúdo de qualidade

Postar conteúdos de qualidade não deveria ser um tópico, pois todos sabem que devem postar conteúdos relevantes para seu público.

Mas algumas pessoas se esquecem disto, por isso, é sempre bom relembrar.

Conteúdos que não tenham nexo com seu tipo de público não devem ser postados pois eles não receberão a interação necessária.

Se seu nicho é voltado para a culinária e você publica algo sobre moda, algo estará errado, certo?!

 

Storytelling

Quem não é apaixonado por uma boa história, não é mesmo? Histórias prendem muito a atenção e, se forem curtas, então, você já conquistou seus seguidores.

Aposte no storytelling, não deixe que as imagens falem sozinhas, use o espaço da legenda para escrever algo que cative.

Você consegue! Pesquise sobre storytelling, caso não saiba muito como estruturar uma boa história que prenda a atenção de seu leitor e invista.

Você pode converter muitos seguidores em clientes no Instagram através de uma boa história curta na legenda de seus posts.

Dessa forma, aumentará o engajamento e as vendas. Duas sacadas em uma, não é demais?!

 

Memes

Um bom meme nunca sairá de moda, por isso, o melhor que um bom social media deve fazer quando quer que seu post alcance muitas pessoas é investir naquilo que está em alta ou criar o seu próprio meme.

O nosso social media fez uma sacada de mestre em uma postagem, um dia desses. Usou uma imagem para chamar a atenção do público através do humor e tocou em um assunto muito comentado.

É garantido que você pode apostar neste tipo de publicação de vez em quando para aumentar seu engajamento e levar um pouco de humor para seu público.

 

Stories

Não tem nenhum outro recurso em todo aplicativo do Instagram que tenha um alcance maior de visualização do que os stories.

Por isso, é bastante útil que você invista neste recurso. Faça perguntas a seu público, crie enquetes, deixe que eles também façam perguntas e informe sobre eventos e lançamentos.

Você conseguirá observar um retorno quase instantâneo, pois, a interação cria um relacionamento, logo após vem a confiança em seu conteúdo e nada melhor do que ter autoridade no que faz para se tornar referência para seu público sobre o seu nicho de segmento.

 

Dica extra

 

Hora exata de postagem

Para saber a hora exata de postagem você precisa conhecer seu público, analisar as métricas e qual o horário que eles mais estão online, seja o horário ou dia da semana.

Você tem acesso a todos esses dados através do Instagram Insights, mas é necessário que ative o seu perfil comercial, caso ainda não tenha feito isto.

Depois, é só acompanhar e quando menos perceber seu engajamento terá aumentado, pois publicou algo no horário em que todos estavam online para visualizar.

 

Analisar engajamento

Saiba qual a porcentagem de seu engajamento, qual a média de comentários e curtidas, quais são suas postagens mais curtidas e muitos mais através do Analisegram.

Analisegram é uma plataforma gratuita que dá a você um relatório completo sobre o seu perfil. Você ainda pode comparar os seus dados com o de outro usuário do Instagram.

Então, quando desejar saber se seu engajamento aumentou ou diminuiu, é só entrar no Analisegram.

 

Seja autêntico

Conheça a si mesmo e a sua marca. Para ser autêntico você precisa saber qual o seu diferencial e investir nele. Deixe que as pessoas notem a diferença que há entre você e os seus concorrentes.

Por que eles devem seguir seu perfil, comprar seus produtos, dar atenção a você e concordar com o que você passa em seu Instagram?

Mostre porque você é bom no que faz. Não tenha medo. Crie sua identidade e mostre a todos exatamente quem você é através de sua marca.

 

Agora que você já sabe quais são os tipos de postagem que mais engajam, pegue essas dicas e aplique em seu perfil agora mesmo

Espero que tenham gostado deste artigo! E aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein?!

Ah! E comenta aqui embaixo se você já deixou de usar alguma dessas dicas por medo de não dar certo com seu público.

Até breve! =D

4 de julho, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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