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5 Dicas de como usar o Storie para restaurantes

Você usa o Storie para restaurantes?

Você já parou pra pensar no porque das pessoas usarem as redes sociais?

Ou melhor…

Por que você usa redes sociais?

Okay que cada um pode ter motivações diferentes, mas todas giram em torno de um mesmo posto central.

Ligação!

As pessoas querem, e precisam, estar ligadas umas com as outras!

É assim que funciona uma sociedade informativa.

Diante disto, a questão de ouro é…

Como aumentar esta ligação e de que forma ela pode ser útil para o seu negócio?

 Parece óbvio, mas não é!

As possibilidades são inúmeras.

Mas calma aê!

Irei te ajudar a respondê-la, leia até o final e entenda.

 

O poder do Storie 

 

 

 

 

 

 

O Storie é uma ferramenta do Instagram, que te possibilita criar postagens que somem em 24 horas, tempo exato que dura 1 dia.

Sabe o que isso quer dizer?

É o acompanhamento do dia-a-dia do perfil.

Ou seja, é você trazendo seu público para dentro da sua empresa!

Esta ação gera várias vantagens, como por exemplo:

  • Aumento da confiabilidade na sua marca
  • Reconhecimento de qualidade
  • Maior qualificação de mercado
  • Crescimento da interação orgânica em seu perfil no Instagram
  • Nova perspectiva intimista da sua marca
  • Humaniza a empresa

As conta comerciais, com até 10 mil seguidores, têm até 30% a mais de visualização nos stories.

Isso acontece devido ao fato destas empresas não investirem em superproduções.

Menos é mais!

Sua comunicação deve ser simples, direta e de fácil entendimento.

O storie tem cerca de 300 milhões de usuários ativos por dia!

Você não pode ignorar este dado!

 

Como usar o storie para restaurantes?

Tenha em mente que o objetivo principal aqui é aumentar o valor da sua empresa.

Isto quer dizer que os seus seguidores deixaram de ver o seu restaurante como um estabelecimento qualquer de vendas e o verão como amigo.

Entende a diferença?

Umas vez que esta transformação acontece, fica muito mais fácil de persuadi-los até a hora da compra.

É a formação de um relacionamento estável, depende da sua persona e da estratégia de branding digital.

 

  1. Gere expectativa!

A parte mais importante de um serviço, principalmente em restaurantes, é a qualidade.

O consumidor quer saber se vale realmente a pena pagar pelo produto final.

Portanto, mostrar o preparo e finalização de seus pratos será de extrema importância!

Isso irá manter seus seguidores conectados com suas publicações.

Por exemplo, uma foto de uma refeição crua e outra dela já assada é uma ótima estratégia para prender atenção.

Você também pode estimular seu público através de alguma narrativa, como um passo a passo de alguma história legal.

O que me faz lembrar da minha segunda dica…

 

  1. A união faz a força!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada um dentro da cozinha possui uma função específica, todos são responsáveis pelo alimento que chega no cliente.

Do verdureiro até o garçom… todos são importantes!

Mostre a equipe da cozinha!

Pode parecer clichê, mas comida é amor.

Levar amor para outras pessoas não é uma tarefa fácil.

Portanto, mostre como é o clima entre os funcionários!

Uma equipe bem entrosada, que se respeita e é amistosa, transmite um sentimento de conforto.

A energia do ambiente é também o que motiva aquele possível cliente que está só te assistindo pelo storie a sair de casa e ir conhecer o seu restaurante.

 Inclusive, criar um destaque em seu perfil especificamente para este segmento serve para aumentar o grau de fidelização de seus seguidores/cliente.

Além de ser uma forma de demonstrar gratidão por quem trabalha com você.

Externando o lado mais humano do negócio.

 

  1. Seja provocante!

storie para restaurante

Imagine que você está com fome, ou só com vontade de comer algo diferente da sua rotina…

Então você está passando o tempo no Instagram e surge um vídeo de uma comida simplesmente espetacular.

É o que você tem que fazer!

Explore os sentidos dos seus seguidores!

Use e abuse de texturas, cores, fumaças, formas…

Assim você deixará até a concorrência com água na boca!

Estes elementos mexem com a mente de quem os veem.

Uma cena completa dessa faz o usuário da rede capaz de sentir o cheiro e até o sabor do alimento apenas com o imaginário.

Esta é uma ótima maneira de mostrar o prato do dia, por exemplo.

Lembre-se também de colocar a localização do seu empreendimento!

Posts com localização recebem 79% mais engajamento do que posts sem a mesma.

 

  1. Ensine algo novo!

storie para restaurante

Este é o momento de troca.

É como se você estivesse recompensando a atenção que você recebe.

Consequentemente, estabelecendo uma gratidão em quem consome o seu conteúdo.

Você dar dicas para deixar o alimento mais corado, como encontrar o ponto perfeito para a carne, a melhor forma de cozinhar legumes.

Quem acompanha este tipo de perfil no Instagram quer saber mais sobre o mundo gastronômico, seu truques e ingredientes.

Até mesmo dar o passo a passo de uma receita, pode satisfazer esta vontade.

Já que o tempo máximo de uma publicação no storie é de 15 segundos, você pode chamar a atenção por ele e redirecionar para o IGTV.

Então lá, apresentar lá de maneira mais aprofundada a suas produções.

 

  1. A opinião do consumidor importa!

 

 

 

 

 

 

Dê uma atenção especial para as publicações e marcações dos seu clientes.

O Instagram é um aplicativo com fartura de imagens de comida.

É muito comum acompanhar a dieta de famosos e até de anônimos na internet, o importante é o que há por trás deste tipo de conteúdo.

Fome é um sentimento comum de todos os seres, desejo pelo que é belo também.

A união deste dois fatores é o apelo perfeito para que o seu seguidor sirva-se com o olhar e queira isto como realidade em sua vida.

Então, crie uma hashtag para seu restaurante e peça que seus clientes te marquem nos posts.

Posts do Instagram com pelo menos uma hashtag têm12,6% mais engajamento que aqueles que não as têm.

Isto é propaganda gratuita!

Além deste ponto positivo, você também melhora o relacionamento com o usuário que publicar e recebe um feedback pelo seu serviço.

Compartilhe essas publicações no storie e veja o resultado incrível!

É uma ótima forma de agradecer e incentivar interação.

 

Exemplos de perfis de restaurantes

 Você já sabe o que fazer, agora é só montar seu planejamento e inspirar-se.

Para isso, separei alguns Instagrans de restaurantes que podem te ajudar:

 

Gostou? Me conta nos comentários qual a receita que você mais gosta de fazer!

É isto, até a próxima conversa! 🙂

5 de setembro, 2018
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Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
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