Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

collab: como essa estratégia pode alavancar o seu negócio

Saiba como ser visto na internet fazendo Collab

Ser referência nas pesquisas do Google é meta para qualquer um. E como fazer isso acontecer? Simples! Collab: a palavra de ordem da era do compartilhamento.

O “boca a boca” ainda é uma das melhores estratégias de conversão, mas quem nunca deu um “buscar” no Google só para ter certeza da indicação do amigo ou conhecido?

É por isso que as estratégias no mundo online precisam ter bons resultados também no off-line, e tudo isso tem a ver com estratégias de crescimento.

Pensando no posicionamento da sua marca, listei cinco motivos para te fazer entender e reconhecer a importância da collab.

Mas, antes, vamos dar uma olhada no que realmente significa esse termo.

Vamos lá?!

O que é Collab?

Collab vem do termo em inglês collaboration e nada mais é que colaboração. Enquanto o feat. é considerado como uma participação especial, a collab é o trabalho em conjunto, de parcerias.

Se você é empreendedor ou influenciador com certeza tem várias estratégias para acompanhar todas as transformações. São tantas atividades que fica difícil dar conta de tudo sozinho…

Mas por que estar sozinho? Aproveite o seu networking e escolha os parceiros certos para se juntarem à sua equipe!

Qual a importância de uma Collab?

Sabe quando sua avó dizia “quem com porcos anda, farelo come”?! Essa é a importância da collab! Tudo o que você constrói agora vem como resultados lá na frente.

Para ser bem lembrado você precisa ser visto bem visto, ou melhor, bem acompanhado. E cá para nós, ninguém quer ter sua imagem veiculada a parceiros ruins (não é mesmo?!). E, se estamos falando de internet, vale lembrar que tudo deixa rastros na web…

Quando a gente estreia aquela roupa nova, que estava guardada só para uma ocasião especial, e acaba derramando alguma bebida é bem chato né?! A mancha até pode sair fácil, como também pode dar o maior trabalho, ou simplesmente não sair de jeito nenhum… E funciona do mesmo jeito no Instagram! O seu conteúdo e a sua imagem precisam ser bem aproveitados.

Compartilhe das suas ideias com pessoas que você acredita e confia, assim sua página ganhará mais visitas e seguidores.

Likes, comentários, respostas e reactions transformaram a Internet num lugar de dinâmica própria. Pessoas, marcas e produtos sobrevivem até mesmo quando são arquivados (a onda do #tbt tem a intenção de dar vida justamente a essas lembranças, e vem dado muito certo).

Mas calma!

Ninguém está aqui para stalkear o seu passado, e se isso acontecer esteja preparado. Como estamos falando de negócios, eu trouxe neste artigo alguns resultados importantes para entender a collab como estratégia de crescimento e ranqueamento.

Otimize processos e impulsione os seus resultados!

5 Motivos para fazer Collab

1. Visibilidade

Entender como os algoritmos funcionam te garante muita vantagem na competição de mercado. Se eu, por exemplo, já sei que para todas as minhas postagens online, sejam em sites, blogs ou mídias sociais, há uma recepção dupla, fica fácil concluir que seres humanos leem e robôs trabalham para que mais seres humanos leiam.

Robôs não vão tomar os nossos lugares, porque eles são máquinas; ganham pela agilidade de processamento, mas não têm a capacidade de análise real que cérebro humano tem. Então programe-os!

Sempre durante a introdução de um produto trabalha-se para conquistar a brand awarenes, e um dos grandes impulsionadores é a indicação de outras marcas de autoridade através de backlinks, por exemplo.

Com a sua marca exposta em outros canais de autoridade há um aumento de alcance, e é assim que o índice de busca dá visibilidade de ranqueamento, mesmo que a página ainda não seja tão otimizada. Mas há uma solução para tudo! Estratégias de SEO são de extrema importância para te garantir nessa pagerank; é só seguir alguns pedidos do Google que ele te recompensa.

Os números também entendem de qualidade, e se você conseguiu ocupar aquele lugar de destaque é porque tem relevância e credibilidade.

2. Engajamento

Números fantasmagóricos não geram resultados efetivos, então não se apegue à quantidade se ela não for engajada. O grande gatilho para o acesso dos backlinks é a curiosidade, e a partir daí você pode entender e analisar cada clique como um futuro parceiro (por que não né?!).

Então, aproveite essa visita e conheça aquele perfil. Tenha o mesmo reconhecimento que ele teve ao ver o seu nome como indicação no site parceiro, crie essa sensação de pertencimento.

No Instagram, por exemplo, existem várias ferramentas de interação prontas para serem exploradas e adaptadas ao seu tipo de collab. Gravar lives com influenciadores, postar séries de fotos no feed com pessoas de autoridade e ter um hábito de produzir conteúdos legais para os stories são algumas dicas.

3. Novas oportunidades

Normalmente, ao ser redirecionado para uma nova página, a primeira reação do usuário é “futucar” aqui e ali para descobrir aonde ele foi parar… E se você for tiver identidade atrativa e bom conteúdo provavelmente ele ficará, ainda que não seja tão familiarizado com a área.

É a oportunidade de conhecer novos nichos e fazer com que eles acreditem no seu produto assim como você.

Analise-os e faça abordagens inteligentes, à exemplo do direct do Instagram: personalize a sua mensagem rápida ou faça um teste com o recurso de mensagem automática do Gerenciagram. Se esse primeiro contato já for positivo, conquiste esses novos leads entregando as suas soluções para os problemas que nem eles mesmos tinham percebido.

Invista!

4. Otimização de processos

Novos leads chegam até você através das parcerias, e esses acordos podem significar redução de custos. Se você tem um produto com a funcionalidade X e precisa melhorar o tráfego de vendas, uma ótima opção são os guest posts. Afinal, se você foi chamado para falar sobre tal assunto é porque tem convicção né?!

A otimização dos processos é essencial! Focar onde você tem o melhor desempenho e contar com a ajuda de parceiros com credibilidade e relevância em segmentos de interesse trazem uma solução simples, fácil e de rápida aplicação.

Gestão de atividades e gestão de tempo são duas coisas que precisam estar no planejamento da sua empresa. São as suas metas em jogo!

5. Cadeia positiva de valor

“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”.

Confie e acredite nos seus parceiros!

Um branding sempre é resultado de um sucesso mútuo que une pessoas. E, sem dúvidas, a lealdade dos envolvidos é uma das características de manutenção desse sucesso.

E aí, já começou a fazer a sua lista de collabs? Não vai esquecer da gente, hein?!

Ah! Não esquece também de deixar a sua opinião aqui embaixo, ela é muito importante para nós. E as estrelinhas também! Haha

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conhecer as soluções do Gerenciagram e, além disso, descobrir outras informações importantes aqui no blog!

Até a próxima 😃

Texto por: Maria Lara Pires

28 de outubro, 2019
Avalie este artigo
Total: 1 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts
WP RSS Plugin on WordPress