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Porque Usar o Instagram para Empresas: 4 Motivos para trabalhar na divulgação da marca

Nos últimos anos o Instagram evolui muito e fez diversas mudanças em sua rede social para dar melhores oportunidades a empresas e suas marcas.

Com isso, o Instagram deixou de ser apenas uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos e virou uma grande ferramenta comercial.

Muitas pessoas começaram seus negócios direto do Instagram, sem ao menos ter um empresa física.

Assim como o Uber, aplicativo de transporte privado urbano, que deu oportunidade a muitas pessoas desempregadas a começarem um negócio e ganhar seu próprio dinheiro.

O Instagram foi uma dessas portas de oportunidade que se abriu para milhares de empreendedores começarem seu negócio.

Segundo dados do site Instagram for Business, mais de 80% das contas no mundo seguem alguma empresa, são mais de 1 bilhão de contas ativas e mais de 500 milhões de pessoas usam o stories diariamente.

Portanto, investir no Instagram para dar visibilidade no seu negócio já existente ou criar do zero sua marca por esta rede social é uma grande sacada.

Você tem todas as ferramentas para impulsionar seu negócio direto do seu celular. Então, por que não começar hoje?

Vamos te mostrar porque usar o Instagram para empresas e os motivos para trabalhar na divulgação da sua marca.

Continue por aqui e aproveite!!!

Por que usar o Instagram para empresas?

O Instagram é a rede social onde a maior parte da população brasileira se concentra.

Como informei antes, são mais de um bilhão de pessoas que estão conectadas a esta rede social e a maioria delas segue pelo menos uma empresa no Instagram.

Imagine se pelo menos 1% desses bilhões seguissem seu perfil? Seria muita gente, certo? Então, você pode sonhar mais, colocar aí uns 10% como meta.

Outro ponto importante que deve-se pensar no porquê de usar o Instagram para sua empresa é que essa é uma rede social bastante visível.

Não só visível como dar visibilidade e impulsiona seu negócio. Vejamos agora os motivos para divulgar sua marca no Instagram.

Motivos para divulgar sua marca:

Vitrine

Você pode usar o Instagram como vitrine para exibir seus produtos e direcionar as pessoas para comprarem em seu site ou loja física.

Exponha seus produtos ou serviços com a melhor imagem e organização que tiver para que as pessoas que visitarem seu perfil possam ver o que deseja passar para elas.

Assim, muitos podem se interessar pelo seu negócio só com a primeira impressão.

Vendas

Você pode vender diretamente pelo Instagram, sem precisar ter um site de início ou loja física.

Ou você pode ter uma loja física e uma loja online e gerar tráfego para seu site e vender cada vez mais.

O Instagram hoje possui o Instagram Shopping para que você possa vender diretamente pela rede social.

Assim, você consegue mostrar os valores dos produtos na própria imagem publicada no seu feed.

Você só precisa estar conectado ao Facebook para criar seu catálogo de produtos e exportar para o Instagram.

Saiba agora como vender pelo Instagram clicando aqui.

Clientes são seguidores

Todos seus clientes são seus seguidores, mas nem todos seus seguidores são seus clientes.

Essa frase é apenas para você ter noção que precisa está sempre conquistando seus seguidores, principalmente, os novos.

Mas, se você tem uma base sólida e aqueles fãs da sua marca que sempre comentam, curtem, mostram que compraram seu produto, a meta de conquistar novos clientes será bem mais fácil.

Por isso, busque agradar a todos e entregar produtos de qualidade e o melhor atendimento que puder do início ao fim.

Parceiros

Claro que você consegue encontrar parceiros para seu negócio entre lojas físicas, mas nada se compara a credibilidade que uma loja online passa.

Como assim, Mísia? Simples! As chances dos seguidores do seu parceiro se tornarem seus clientes são bem maiores e vice-versa.

A visibilidade é bem maior, a credibilidade através das publicações que um fizer promovendo o outro fazem com que as pessoas queiram conhecer seu negócio.

Ou você pode fazer como o Burger King que é um concorrente do McDonalds, mas, mesmo assim, deu apoio ao projeto social McDia Feliz.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

São inúmeras possibilidades e oportunidades de crescer a sua marca com o Instagram.

Além de ter motivos para ter seu negócio no Instagram, você deve saber como impulsionar. Então, vamos ver isto no próximo tópico.

Como impulsionar seu negócio no Instagram?

  1. Exibir sua marca

Foi isso mesmo que você leu. Exibir seu negócio. Quando digo isso, me refiro a mostrar sua equipe, seu local de trabalho.

Faça com que as pessoas se sintam conectadas a você ou a sua marca. É importante fazer com que elas se sintam do seu negócio, mas, ao mesmo tempo, com um pouco de cautela para não expor demais.

Pense o que seria importante mostrar e que não comprometeria seu negócio, assim, você passa uma imagem legal e reservada ao mesmo tempo.

Agora, se você for uma empresa grande, como a Nubank, se inspire neles.

2. Curtir comentários

Curtir já não é mais o queridinho dos impulsionadores por não exibir os números. Então, sobre espaço para os comentários estrelarem e chamarem atenção. Mas, e se você curtisse o comentário?

Com isso, você pode fazer o seguinte para impulsionar seu negócio através dessa função.

Selecione alguns concorrentes diretos e, depois, indiretos, entre no perfil de alguns deles e curta o comentário de algumas pessoas.

Assim, você chama atenção delas para o seu perfil e faz com elas conheçam seu negócio.

Legal, não é?!

Cases de Sucesso

Segundo dados da Nuvem Shop, o Instagram subiu no ranking de vendas através da rede social.

Em 2017 eram 26%, perdendo para o Facebook com 71%, mas, em 2018 subiu para 70% de uma forma surpreendende.

Por isso, hoje, a maior parte do investimento em mídias sociais vai para o Instagram que lidera o ranking de vendas e-commerce.

Vejamos alguns cases de sucesso dos últimos anos que cresceram bastante por conta do Instagram:

Nubank

Nubank é um cartão de crédito diferenciado, brasileiro e amado por mais de 10 milhões de pessoas que possuem o roxinho.

Sua ação principal no Instagram é ajudar, conectar e investir em pessoas. Por isso, você sempre verá uma imagem como está no feed do perfil do Nu.

Segundo um post da Nubank para o Instagram Business, eles tem um alcance incrível de leads através dos stories e com baixo custo.

Evino

E-commerce de vinhos criada em 2013, brasileira e utiliza o Instagram como vitrine.

Os dados apresentados pela empresa foram de que através do Instagram suas vendas aumentaram 7 vezes mais e a parceria com a rede social ajudou o Evino a crescer ainda mais.

Uma marca de vinho que conecta pessoas e mostra que o vinho pode combinar com qualquer coisa em qualquer lugar.

Camila Porto

Plataforma de cursos online de Marketing Digital investiu pesado no Instagram (e Facebook) para conquistar mais alunos.

A marca economizou bastante nos custos de divulgação através dessas redes sociais, foram 30% menor o custo por venda comparado a outros meios.

11% dos leads gerados e 20% dos alunos inscritos foram conquistados através do Instagram.

Brownie do Luiz

O Luiz começou fazendo brownies para vender, postou na internet, fez sucesso, recebeu encomendas, surgiram novos sabores.

Hoje, ele tem uma loja física em São Paulo, vende para todo o Brasil e é um dos brownies mais amados.

Até você que nunca comeu, se olhar as postagens de seu Instagram sente vontade de comprar pra experimentar.

É essa experiência que você deve passar para seu visitante, que ele sinta vontade de adquirir seu produto apenas com uma imagem ou vídeo.

Orghaniq

A nova onda do imperador são os produtos naturais que fazem bem para a saúde do corpo.

Pensando nisso, que a Natália Gori que possui conhecimentos em naturologia decidiu criar a Orghaniq.

Natália fazia estes produtos naturais para si e para seus amigos, mas em 2016 decidiu produzir para vender.

O Instagram da Orghaniq é bem estruturado e logo de cara vemos a proposta e do que se trata somente pelas imagens que chamam a atenção.

Depois desses cases de sucesso, comenta aqui embaixo o que você tem feito para conquistar clientes no Instagram.

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que está aqui, deixa sua avaliação com muito carinho.

Até breve! 🚀😄

16 de setembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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