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Saiba como fazer o planejamento de conteúdo para o Instagram

Planejamento de conteúdo é importante para qualquer rede social, seja você uma marca ou não.

Porém, sabemos que para uma marca é algo mais crucial ainda, pois o planejamento mostra que seu negócio tem um objetivo a atingir.

Qual o objetivo da sua marca? Com quem você fala? Quem é sua persona? Suas estratégias devem estar de acordo com as respostas destas perguntas.

Por isso, você precisa saber como fazer planejamento de conteúdo para o Instagram. Quer saber mais? Confira agora nossas dicas!

Planejamento de conteúdo

Você realiza postagem de segunda à sexta? Domingo à sábado? Segunda à sábado?

Não importa os dias que você escolha para realizar as postagens, o que importa é que você realize um planejamento de conteúdo.

E para isso, você precisa criar sua persona e determinar qual seu objetivo.

Você quer vender seus produtos? Educar seus clientes? Captar leads?

Respondendo as estas perguntas, você pode começar seu planejamento de conteúdo semanal.

Conteúdo Semanal

calendario semanal de conteúdos

Supondo que você realiza uma programação de postagens para uma semana.

Você pode seguir o seguinte planejamento:

Segunda 13h: Lições que a pessoa pode aprender com algo relacionado ao seu nicho.

Terça 13h: Se você tem um blog ou site, post algo lembrando das pessoas conferirem seu conteúdo por lá.

Quarta 13h: Dicas importantes sobre seu nicho para gerar autoridade para sua marca.

Quinta 13h: Mensagem motivacional – Quem não gosta de uma mensagem que o motive, seja para a vida pessoal ou profissional?

Sexta 13h: Promoção/ Sorteio/ Data comemorativa/ nesta parte você pode aproveitar para reinventar ou colocar algo fora do padrão do seu planejamento semanal.

Artes das publicações

Você precisa ter um planejamento para começar a realizar as artes das publicações.

Seja você ou um designer que irá fazer os cards das postagens, é necessário que pelo menos você tenha uma frente do planejamento de conteúdo.

Outro ponto importante em criar sua persona é que você vai saber de que tipo de imagens eles mais gostam.

Mas, não se preocupe, caso não tenha criado sua persona ainda, você pode começar com artes que chamem a atenção.

Faça uma pesquisa do Instagram de seus concorrentes para ter uma noção e se inspirar.

Onde organizar o planejamento

Você pode utilizar a planilha do Google Drive para organizar suas estretágias para o Instagram – ou outra rede social.

O bom da planilha do Google é que você pode compartilhar o acesso online com outras pessoas.

Então, se tiver alguém que ajude você com seu planejamento, é só mandar o link para a pessoa poder acessar de qualquer lugar a qualquer hora.

Outra ferramenta que é bastante útil para organizar seu planejamento de conteúdo é o Trello.

Por lá você também pode compartilhar o acesso com outras pessoas, criar post it, mover os cards para sessões de “concluído” ou “pendente”.

É só criar o quadro como desejar para pôr em prática suas ideias de conteúdo para o Instagram – ou outra rede social.

Agora é só começar seu planejamento de conteúdo para o Instagram e impulsionar sua marca.

Confira muitas outras dicas e informações aqui no blog Gerenciagram

20 de setembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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