Gerenciagram
perfil comercial Instagram desvantagem

Perfil comercial no Instagram: Desvantagens!

Você já sabe que o Instagram pode ser uma ferramenta poderosa para alavancar quando se trata de divulgar sua marca e engajar seus seguidores.

Mas há outra pergunta que você está ansioso para obter uma resposta: qual a desvantagem de usar um perfil comercial no Instagram?

Você deve passar pelo processo para identificar a conta da sua marca como uma empresa?

Ou é melhor poupar-se do trabalho e deixar as coisas como estão?

Isso realmente faz diferença?

Essas são ótimas perguntas – e, reconhecidamente, há uma certa dificuldade quando se trata de decidir se você está ou não melhor com uma conta comercial ou não.

Então, hoje, vamos explorar as desvantagens associadas à mudança para um perfil comercial.

Até o final deste post, você deve ter alguma clareza sobre o melhor caminho a seguir para você e sua própria marca.

 

O que é um perfil comercial do Instagram?

Simplificando, um perfil de empresa do Instagram é um tipo de conta que torna mais fácil para seus seguidores reconhecer seu feed do Instagram como o de um negócio – em vez de um pessoal.

Da mesma forma que você procura uma marca de verificação azul para identificar uma conta verificada, a maneira mais rápida de saber se uma conta do Instagram específica é configurada como um perfil de negócios é olhar para a biografia.

Se você vir algum botão que ofereça a opção de entrar em contato com a empresa diretamente (como “chamada” ou “email”), essa marca específica está usando um perfil comercial.

Além de simplificar para os seguidores entrarem em contato, o perfil da empresa tem alguns outros recursos que você não encontrará com uma conta padrão do Instagram.

Muitos falam das vantagens de utilizar um perfil comercial.

Portanto, hoje eu irei te apresentar os contras.

Como você já sabe o básico, é hora de avaliar suas opções e decidir se um perfil comercial no Instagram seria ou não o melhor passo para seu negócio.

Assim como qualquer outra atividade de marketing, as pessoas têm opiniões fortes sobre isso.

Algumas pessoas elogiam todas as coisas boas que podem realizar para o seu negócio com o perfil comercial, enquanto outros afirmam que não valem todo o entusiasmo.

Então, vamos tirar a opinião disso e apenas olhar para os fatos e recursos para ajudá-lo a tomar sua decisão mais informada.

 

Os contras

Existem alguns benefícios associados à alteração do perfil de negócios do Instagram.

No outro lado, há apenas uma desvantagem.

Mas é um grande problema que merece ser levado em consideração antes de avançar com qualquer tipo de mudança.

 

Qual é esse grande problema?

Aqui está:

Você pode afetar seus seguidores.

O Instagram normalmente permanece de boca fechada sobre tudo o que está envolvido com o algoritmo deles.

Mas, se a plataforma segue os passos da empresa-mãe, o Facebook, então sabemos de uma coisa: eles querem que as pessoas paguem pelos anúncios. É onde eles ganham dinheiro.

Pense nisso desta maneira: quando você muda para um perfil comercial no Instagram, está sinalizando para a plataforma que você realmente é um negócio ansioso para divulgar sua marca e seus produtos para clientes em potencial.

Esse ato rotula você como um dos clientes-alvo do Instagram, uma empresa que estaria pronta para alguma publicidade.

Como resultado, o Instagram pode fazer alguns ajustes, o que significa que cada vez menos seus seguidores veem suas postagens em seus feeds.

Quando seus números de seguidores começam a cair você estará muito mais inclinado a pagar a conta por alguma publicidade para atrair novos.

Além disso, à medida que mais e mais marcas estão presentes nas redes sociais, os algoritmos quase sempre pressupõem que os usuários valorizarão um post de um amigo ou indivíduo mais do que uma mensagem de vendas de uma marca – o que atrapalha a visualização do conteúdo.

Mesmo que seja difícil encontrar estatísticas específicas que afetem a queda do engajamento que as marcas sentem após a mudança, muitos suspeitam que alterar para um perfil comercial pode ter um impacto negativo.

 

É uma plataforma que nem sempre foca no comércio

há muitas razões para seguir alguém no Instagram. É uma maneira divertida de se conectar com suas personalidades favoritas. Ou é uma excelente maneira de compartilhar seus momentos únicos com seus amigos e familiares.

O conceito de compra online através do Instagram ainda não foi definido como prioridade. Muitas pessoas estão apenas conectadas ao Instagram por matar o tempo sem qualquer intenção de comprar qualquer coisa.

 

A publicidade está fora de alcance para muitas empresas

Muitas empresas confiam no tráfego orgânico quando se trata de usar o Instagram para negócios. Somente a grande marca pode se dar ao luxo de promover nessa plataforma.

O que significa que pode levar algum tempo para desenvolver um acompanhamento considerável que pode ter um impacto potencial em seu orçamento.

Mesmo que os anúncios em vídeo custem apenas US $ 0,02 por visualização, o valor pode chegar a US $ 1 milhão para algumas promoções.

 

Não há muito espaço para mais conteúdo

Algumas fotos precisam de conteúdo para explicá-lo, mas o Instagram infelizmente não oferece muito espaço. Também é difícil gerar uma introdução abrangente da empresa nessa plataforma, o que dificulta que os seguidores saibam quem você é e o que você oferece.

 

Para você refletir

Da análise à opção de exibir anúncios, há muitas vantagens associadas à alteração do perfil do Instagram da sua marca para uma conta comercial.

No entanto, a falta potencial de envolvimento também é algo que vale a pena pensar.

Em última análise, tudo se resume a preferência pessoal.

Pense na sua própria marca, filtre esses contras, com as vantagens que  você já conhece, em seguida, descubra o que funcionaria melhor para a sua conta progredir.

Lembre-se, não existe uma resposta certa!

 

Agora que já sabe quais as desvantagens do Perfil Comercial, você pode começar a trabalhar em cima disso com seu negócio para não errar.

Espero que tenha gostado deste artigo, aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se a versão de perfil comercial tem ajudado em seu negócio no Instagram. Eu sempre quero saber!

Até breve! =D

Avalie este artigo
Total: 7 Média: 3.9
Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

Inserir comentário

Gerenciagram, Atraia Seguidores, Ganhar Seguidores, Instagram Seguidores, Vender Pelo Instagram, Automação Para Instagram, App Seguidores, Comprar Seguidores