Gerenciagram
perdendo seguidores no Instagram

Perdendo seguidores no Instagram: Será que estou fazendo algo errado?

Você começou a perceber uma perda de seguidores no Instagram ultimamente? Não sabe por que isso ocorre? Quer saber como reverter essa situação? Continua comigo neste artigo.

Para as muitas empresas que usam o Instagram para negócios, sejam grandes ou pequenas, um seguidor é sempre motivo de alegria. Afinal, nada é mais gratificante do que uma base cheia de followers ativos e engajados.

Por outro lado, para um social media, nada dói mais do que perder um desses que você suou tanto para conseguir.

São muitas as formas de ganhar seguidores hoje em dia, assim como existem muitas outras razões que podem te fazer perdê-los.

Às vezes, você só está postando de forma demasiada, ou entregando conteúdos que não possuem ligação com seu tipo de perfil, entre outras razões que podem contribuir para essa perda.

Por isso, para te acalmar e te ajudar, irei apontar alguns motivos pelos quais você pode estar perdendo seguidores no Instagram.

Vamos lá?!

 

Por que estou perdendo seguidores no Instagram?

 

Vejamos agora alguns motivos pelo qual pode estar levando seu perfil a perder seguidores no Instagram.

 

Desequilíbrio na frequência de publicação

Não realize publicações de forma esporadica, pois seus seguidores podem entender isso como falta de posts ou mesmo de conteúdos relevantes.

Por isso, é ideal que você tenha uma rotina de publicações. Não necessita publicar todos os dias, mas, pelo menos a cada dois dias para que o Instagram e seus seguidores saibam que você se importa em apresentar conteúdos relevantes a eles.

Observe os dias que seus seguidores mais estão online e qual horário é o mais ideal para postar. Caso não saiba como fazer isso, veja melhor neste artigo sobre perfil comercial.

Outra dica para que não falte post é que agende em uma plataforma de agendamentos de postagem, assim, não se perder e esquecer de publicar.

Se a falta de publicações é algo que prejudica seu perfil no Instagram, as publicações demasiadas também não são recomendadas. Deve haver um equilíbrio.

Este é um dos motivos que podem levar você a perder seguidores, pois os mesmos podem se irritar ao ver tantas publicações sua na linha do tempo deles.

Seus seguidores podem se desagradar com este tipo de excesso e lhe dar unfollow, somente por este motivo.

Por isso, atente em criar uma rotina e entregar-lhes conteúdos relevantes, mas não necessita ser todos os dias ou com uma grande frequência, mas lembrando que, a falta de conteúdo também faz com que você perca seguidores.

 

Compra de seguidores

A compra de seguidores é algo que prejudica a imagem do perfil, principalmente, se você for uma marca ou se as pessoas perceberem que você pratica isso na rede.

“Mas como percebem?” Quando verificam que a maioria de seus seguidores são perfis estrangeiros e que você possui poucas curtidas e comentários para o número de perfis que seguem você.

E saiba que, ao longo do tempo, os seguidores que você comprou sumirá de forma lenta e, de uma hora pra outra, todos eles sumirão, pois são fakes e violam os termos de uso do Instagram.

 

Ah, vale ressaltar que os serviços que oferecemos aqui no Gerenciagram são totalmente diferentes da compra de seguidores. Nós trabalhamos dentro dos limites impostos pelo Instagram e, por isso, você não corre riscos usando a nossa automação.

 

Para entender melhor sobre isso, leia: 

Como Gerenciagram funciona?

A compra de seguidores realmente vale a pena?

Tudo o que você precisa saber sobre automação para Instagram!

 

 

Limpeza de perfis ghost e fakes

O cadastro de pessoas no Instagram é algo muito simples de ser realizado, por isso, existem muitos perfis fantasmas e fakes.

Mas quando o Instagram descobre esses perfis, trata logo de eliminá-los e, se alguns desses tipos seguem a sua conta, começarão a sumir por conta disto. Por isso, você chega a conclusão que perdeu seguidores.

O Instagram faz uma limpeza de perfis ghost e fakes de forma regular para eliminar as contas que não acrescentam em nada a vida de quem precisa crescer com essa rede social.

Por isso, se seu número de seguidores cair de uma hora pra outra, não se chateie, pois o Instagram está fazendo mais uma limpa.

Isso tudo para favorecer os usuários que precisam de perfis engajados e ativos entre seus seguidores, a fim de crescer ainda mais.

 

Conteúdos promocionais em excesso

Quando uma pessoa segue uma marca no Instagram ela não quer apenas saber os valores dos produtos. Ela deseja consumir conteúdos relevantes e conhecer mais sobre tal empresa.

Por isso, não precisa publicar somente conteúdos promocionais em seu perfil, varie um pouco, mostre e fale mais sobre você e sua marca, algo como bastidores e posts educacionais.

Assim, as pessoas não se cansarão de suas postagens e darão mais valor ao que você entrega.

E, caso siga essas dicas, você conquistará muito mais público e terá um bom engajamento com eles.

Quer saber de uma regrinha básica de como entregar a quantidade certa de conteúdo para o seu público? Clique aqui e descubra o que é a 80/20.

 

Dicas para manter e atrair mais seguidores:

 

Publique conteúdos relevantes e de qualidade

Se as pessoas te seguem é porque elas desejam ver coisas relacionadas ao seu nicho dentro de seu feed. Seja vídeos, fotos, boomerang, carrossel, não importa em qual formato você publique – apesar que seria bom se você publicasse em cada um desses formatos para variar.

Mas o mais importante é que suas fotos ou vídeos tenha qualidade de imagem e de conteúdo. Conheça seu público para que você poste somente o que lhes interessa. Por isso, é essencial a criação de uma persona ou mais para ficar mais fácil a produção de seu conteúdo e, assim, não perder seguidores por postar conteúdos irrelevantes.

Tenha bom senso e ética em suas publicações. Isso é importante, para que não prejudique sua imagem ou a de seu negócio.

E é sempre bom que você tenha equilíbrio em suas publicações, não deixe de postar e não poste em excesso. Utilize hashtag na legenda e somente se estiverem relacionadas a publicação ao seu público.

 

Humanize a relação com seus seguidores

Seus seguidores não estão seguindo um robô, então, não precisa ficar na defensiva. Faça stories, mostre sua rotina, mostre seu negócio, deixe-os por dentro.

Mas humanizar não quer dizer dar intimidade, você pode pôr um limite. Apenas demonstre empatia, seja uma pessoa simpática e atraia a confiança deles.

Um bom exemplo de humanização é a youtuber Jout Jout. Ela soube conquistar a confiança de seus seguidores no Instagram sem deixar que eles entrassem em sua intimidade e respeitassem a ela e seu trabalho. Você pode se inspirar nela para tal feito, se desejar.

Outra forma de demonstrar empatia e humanizar sua relação é apoiando causas sociais, como preservação do meio ambiente, por exemplo.

E o melhor, não perca a oportunidade de usar memes que estão em alta ou outros sucessos, como músicas e filmes.

 

Agora que você já sabe os motivos que podem causar a perda de seguidores no Instagram, atente-se mais e não deixe que isso aconteça com você

Espero que tenha gostado deste conteúdo. Aproveitando que está por aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui em baixo se você já perdeu seguidores e descobriu que era por um desses motivos. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

Avalie este artigo
Total: 3 Média: 5
Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

Inserir comentário

Gerenciagram, Atraia Seguidores, Ganhar Seguidores, Instagram Seguidores, Vender Pelo Instagram, Automação Para Instagram, App Seguidores, Comprar Seguidores