Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

ovo do instagram: print do post do ovo com o fundo do instagram

Ovo do Instagram: quais lições de Marketing Digital podemos aprender com toda essa história?

Se você viveu esta semana, com certeza, se deparou com notícias sobre o “ovo do Instagram”, ou “foto de ovo bate recorde e, agora, é a publicação mais curtida do Instagram”.

Acontece que toda essa ‘brincadeira’ tomou uma proporção gigantesca, que nem o próprio criador do perfil estava esperando.

Uma única conta, totalmente desconhecida e despretensiosa, conseguiu um feito que até então pertencia a socialite Kylie Jenner, que até brincou ao perder o título para o tal do ovo. Isso só mostra o quão poderoso pode ser um objetivo se alinhado a uma boa estratégia de marketing.

O dono do post do ovo do Instagram, que até então está desconhecido, postou nos stories que este é um ótimo momento para se estar vivo e que tudo isso é uma loucura.

Já a Jenner, dona da segunda foto mais curtida da rede social, brincou com a situação e publicou um vídeo engraçado, afrontando o novo recordista.

View this post on Instagram

Take that little egg

A post shared by Kylie ✨ (@kyliejenner) on

“Pegue essa, ovinho”, disse Kylie na legenda.

Veja, neste artigo, como tudo isso começou e quais as lições você pode aprender com o ovo mais famoso do mundo.

Vamos lá?!

 

A história do ovo do Instagram

 

Em 4 de janeiro de 2019, uma conta misteriosa fez uma única publicação usando a foto de um ovo com a seguinte legenda:

Vamos quebrar juntos o recorde mundial e ter a postagem mais curtida no Instagram, batendo o atual recorde de Kylie Jenner (18 milhões)! A gente consegue ??”

Após alguns dias, burburinhos em torno da foto começaram a surgir, até que, na última segunda-feira, o objetivo do post foi alcançado e, aquele perfil, passou a ter a foto no Instagram mais curtida do mundo.

Esse recorde pertencia a Kylie Jenner, dona de um dos perfis mais seguidos da rede social, que, no ano passado teve sua gravidez revelada através de um vídeo no YouTube e de um post no Instagram, uma foto da mão da sua filha, Stormi, segurando seu dedo. A foto de Jenner chegou aos 18 milhões de curtidas e mais de 2 milhões de comentários.

View this post on Instagram

stormi webster 👼🏽

A post shared by Kylie ✨ (@kyliejenner) on

Hoje, a foto do ovo do Instagram já possui mais de 47 milhões de likes e o perfil dono da publicação ganhou até o selo azulzinho de verificado. Uma doideira, né?

Como se não bastasse tanto sucesso, após todo o mundo estar comentando sobre o grande feito, grandes marcas passaram a usar a deixa para garantir um pouquinho de notoriedade também.

Pois é! Esta é só a pontinha do iceberg quando se trata do sucesso e de mudança de vida que as redes sociais podem causar na vida das pessoas. Um simples post de uma foto de um ovo ganhar tanta repercussão em tão pouco tempo. É de bater palma com as mãos e com os pés.

 

Mas, e aí, quais lições podemos aprender com toda essa tour?

 

Um tanto de sucesso desses sempre vem acompanhado de algumas responsabilidades. E, claro, que a esperteza do gênio criador dessa ideia se somou a grandes jogadas de marketing.

Já virou marca patenteada e tem até uma loja online, que faz entregas para várias partes do mundo.

ovo do instagram: print da loja egg gang

Vamos ver agora três lições de marketing digital que podemos aprender com o ovo do Instagram.

 

  1. Tenha um objetivo

A meta era uma só: conquistar o título de foto mais curtida do Instagram. Inesperadamente, em apenas 10 dias, a imagem de um ovo conseguiu realizar esse feito.

Se empenhar no que deve ser feito quer dizer que você precisa falar ‘não’ para muitas coisas. É preciso se afastar de tarefas banais para se dedicar a prioridade máxima.

Esse direcionamento dos seus esforços fará com que você tenha muito mais produtividade e colha seus resultados com mais rapidez.

 

  1. Menos é mais

A banalidade, com certeza, foi um dos maiores motivos da foto de um ovo num fundo branco se tornar a imagem mais curtida da rede social. Pois é, a foto da mão da filha de Kylie Jenner, logo após seu parto, foi desbancada pela de um simplório ovo.

Isso nos mostra que nem sempre ideias mirabolantes é a melhor alternativa. A simplicidade bem produzida é muito mais efetiva que grandezas mal feitas. A facilidade de compreensão é um fator crucial para a publicidade, afinal, você compra aquilo que não sabe o que é ou como usar?

 

  1. Ousadia

Quem diria que um perfil qualquer, no meio de UM BILHÃO de usuários ativos, e com apenas a foto de um ovo no seu feed causaria tanto? Essa história se encaixa direitinho no ditado “só acredito vendo!”.

Tudo bem sonhar grande. Tudo bem querer ser o melhor, o maior. Tudo bem! Quanto maior você sonha, mais terá que trabalhar para realizá-lo, então, mesmo que não atinja o sonho inalcançável, a distância percorrida será motivo de orgulho. Parado não chegará a lugar algum!

 

ovo do instagram: botão de teste grátis ppara o gerenciagram

 

Agora, me diz: quais lições você aprendeu com o ovo mais famoso do mundo?

 

Deixa aqui nos comentários o que você achou disso tudo e quais outros ensinamentos você acha que podemos aprender com o ovo do Instagram.

Aproveita, também, para avaliar este post, dando cinco estrelinhas, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

Colaborou para este post Luan Carregosa, coordenador de Social Media do Gerenciagram.

 

17 de janeiro, 2019
Avalie este artigo
Total: 9 Média: 4.1
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts