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Inspirações para organizar feed do instagram e atrair seguidores!

Organizar feed do Instagram pode aumentar seu número de seguidores? Pode sim e eu vou te mostrar como!

 

Organizar feed do Instagram é uma tarefa mais difícil do que imagina!

Manter todas a publicações seguindo uma mesma linha de estratégia requer planejamento e conhecimento alto de sua marca.

De antemão devo dizer que um perfil bonito não garante conversão em vendas.

Mas então porque investir nisso?

Atente-se!

 

Motivos para investir em sua identidade visual!

Quando alguém visita sua casa, você quer causar a melhor impressão possível, certo?

O mesmo deve acontecer com o Instagram!

Assim que um usuário entra em seu perfil, ele irá analisar 3 primeiros pontos importantes.

  1. Número de seguidores

O ser humano atua por imitação e tendência.

Este é o comportamento de massa.

Quando entramos num perfil com grande número de seguidores, nossa curiosidade é aguçada.

Queremos saber o motivo de tantas pessoas acreditarem naquela marca.

Logo, paramos para analisar o conteúdo da página.

  1. Relevância do conteúdo

Cada elemento da comunicação se torna fator decisivo nesta hora.

Cuidado com o que se diz na internet!

Todos os seus potenciais clientes podem ver o posicionamento da sua marca, podendo te amar ou odiar.

O meio termo não é válido!

Encante seu público!

  1. Harmonia das postagens

A harmonização é a forma que você irá apresentar seu conteúdo.

Qual o melhor formato para tal tema?

Você precisa saber o que é melhor para sua marca!

Use as ferramentas do Instagram e crie um cronograma de postagens para que elas se conversem.

Pense nas características da identidade visual de sua marca (cores, persona, fonte etc.) e aplique na rede social.

O feed organizado é a primeira impressão!

E, certamente, você conhece o ditado, né?

Se o seu perfil estiver bagunçado, confuso ou com muitas informações, irá incomodar aos olhões de quem o vê e se tornará uma poluição visual.

Investindo numa identidade, você aumenta a percepção de valor da sua empresa.

Sendo um fator importante para o seu branding digital.

E aí você me pergunta “Geo, quais os resultados visíveis que eu terei?”

Segura essa lista de vantagens!

  • Aumenta o número de seguidores.
  • Aumenta a relevância orgânica do seu perfil.
  • Serve de portfólio.
  • Cresce o número de interesse em parcerias

 

Mas nem tudo são flores!

Você terá que se dedicar a esta atividade tanto quanto para qualquer outra que considere importante!

Uma super dica é criar uma equipe responsável por este planejamento ou utilizar algum dos aplicativos que irei indicar aqui.

 

Como organizar o feed do Instagram?

O que você escuta? O que você assiste? O que você lê?

Tudo isto interfere na percepção que as pessoas terão da sua empresa!

É uma questão de visão de mundo.

Quanto mais você conhece, mais você pode inovar!

Conheça a sua persona e saiba aplicar este conhecimento.

Depois de conhecer para quem você deve falar, é hora de estruturar a sua identidade visual.

A melhor opção é desenvolver um moodboard para direcionar a produção das publicações.

Moodboard é um painel de referências para o conceito visual do projeto.

A sua empresa precisa se adequar ao público e não o inverso.

Como fazer isto?

Ajustando não só o conteúdo, mas também a forma que ele se apresenta.

Não é novidade para ninguém que o Instagram é uma rede social visual.

Por tanto, use isso ao seu favor e monte um feed atrativo.

Resumindo, conheça sua persona e aplique seu conteúdo a partir da sua identidade visual. Não adianta copiar outros feeds, você pode pegar referencias, mas crie o planejamento e use-o para deixar seu perfil alinhado.

 

Aplicativos que podem te ajudar!

Como eu disse lá em cima, você precisa de algumas ferramentas para facilitar sua vida.

Separei alguns que testei e são super práticos!

 

1. UNUM – Design Perfection for Instagram

Este é o aplicativo com maior aceitabilidade para organizar feed do Instagram.

Nele você importa suas fotos postadas em seu perfil e deixa espaços em branco para uma melhor visualização do conteúdo.

Além disso ele também oferece ferramentas para edição de imagem, incluindo filtros e até figurinhas.

Ele possui uma ferramenta que permite que você recorte fotos e as publique em várias partes separadas!

Você também terá acesso a uma serie de gráficos que mostrarão os melhores horários para postar, níveis de interação e hashtags.

AGENDA POSTS!

Siiiim! O queridinho das blogueiras organiza, edita e posta!

Este app com certeza é uma ótima ferramenta para seu negócio!

*Disponível para IOS e com versão beta para Android.

 

2. Preview

Este é uma ótima escolha para quem deseja investir na identidade visual sem ocupar muita memória do celular.

Dentro da minha pesquisa, este foi a mais leve e completa ferramenta de edição de feed.

Nele, assim como no UNUM, você pode montar suas postagens, editar, mover fotos agendar e visualizar alguns gráficos e métricas.

A diferença é que ele pode ser usado off-line e tem menos variedades de filtro e recursos de edição.

*Diponível para Android e IOS.

 

3. Gerenciagram

O Gerenciagram pode agendar imagens para postar, facilitando sua vida e diminuindo o tempo que você teria que gastar para publicar.

Não tem o recurso para organizar feed do Instagram, mas possui os mais completos gráficos de dados sobre seus seguidores, interações, engajamentos, melhores dias e horários para postar e entre outras métricas.

 

Empresas que possuem feeds organizados

Manter posts com uma estética agradável é uma estratégia muito utilizada, principalmente por marcas de cosméticos e moda, o que não.

No geral, as empresas precisam de conversões de clientes e resultados rápidos… certo?

Pois bem! Esta é uma ótima porta de entrada!

Veja estes perfis comerciais de marcas grandes que organizam o feed:

 

Agora é a sua vez!

 

Você já tinha reparado os benefícios dessa estratégia?

Me conta nos comentários!

Manda este artigo pra sua equipe se inspirar!

 

É isto! Até a próxima conversa! 🙂

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Geovana Moura

Geovana Moura

21 anos de idade, redatora copywriter e apaixonada pela sétima arte!

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