//

Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Saiba como funciona a ordem de visualização do Stories

Saiba como funciona a ordem de visualização do Stories no Instagram

Quem não tem curiosidade de saber como funciona a ordem de visualização do stories, não é mesmo? A maioria das pessoas acha que quem aparece em primeiro lugar é um perfil que lhe stalkeia muito.

Foi pensando nessa curiosidade coletiva que o site The Verge entrevistou o gerente de produtos do Instagram, Julian Gutman, que esclareceu algumas dúvidas acerca do assunto.

Como todos já sabem, o Instagram Stories é a função mais usada na rede social e a que chama mais atenção, devido a suas inúmeras funcionalidades e oportunidades de relacionamento.

Por isso, iremos falar sobre essa e outras questões que rodeiam os stories do Instagram.

Continue por aqui e aproveite!

 

ordem de visualização do stories

 

Ordem de visualização do stories no Instagram

 

Nosso foco hoje é a ordem de visualização do stories do Instagram. Pois, como você bem sabe, depois que Mark Zuckerberg não conseguiu comprar o SnapChat, ele resolveu aplicar a função de foto passageira à maioria de seus produtos.

 

Como funciona a visualização de stories no Instagram?

Na entrevista, Julian Gutman não pôde revelar muitos detalhes sobre a ordem de visualização dos stories, pois isso colocaria os algoritmos do Instagram em pauta e todos sabemos que esse é um assunto restrito.

No entanto, o gerente de produtos da plataforma deu uma dica importante, disse, quase literalmente, que a ordem dos fatores não altera o produto.

Isso quer dizer que mesmo que uma pessoa olhe o seu perfil muitas vezes, não quer dizer que isso fará com que ela fique entre as pessoas que aparecem no topo das visualizações.

Segundo Gutman, o que afeta os algoritimos para determinar a ordem de visualizações são as suas visitas no perfil da pessoa. Por isso, sempre alteram os perfis de quem está no topo em sua timeline.

Mas ainda há muito o que ser revelado sobre essa questão, além de outras curiosidades, como, por exemplo, quem visualizou primeiro um story. É quem está no topo ou é aleatório?

São questões que, talvez, o Instagram nunca revele ou que alguém descubra por si só. Mas temos certeza de uma única coisa, não precisamos quebrar a cabeça com isso.

O que precisamos, na verdade, é aprender a cada dia como atrair mais pessoas para visualizar os stories, curtir e comentar as publicações, certo? Isso ajudará a aumentar o seu engajamento na rede social.

 

Como funciona a visualização do feed no Instagram?

A questão da ordem do Feed foi algo perguntado a Gutman na mesma entrevista. Ele não releva muitas coisas, deixa um ar de mistério. No entanto, ele disse que existem três fatores que decidem a distribuição das publicações no feed: novidade, relacionamento e interesse.

Em novidade vemos as atualizações que estão acontecendo naquele momento, interesse consumimos os conteúdos de perfis que estamos mais interessados e relacionamento é o contato que mantemos com os outros perfis.

Quanto mais você visualiza o conteúdo de determinada pessoa que você segue, maior é a probabilidade de ver as publicações dessa pessoa no topo, seja na sua timeline ou nos stories.

Achou que pararia por aí? Não, tem outros 3 pontos que ajudam os algoritmos a definirem a questão da distribuição de conteúdos em seu feed, que são: seguimento, frequência e uso.

Seguimento quer dizer que quanto mais pessoas você segue, menos conteúdos únicos você irá visualizar em seu feed;

Frequência está ligada a quantidade de vezes que você abre o aplicativo;

Uso é o tempo que você gasta dentro do aplicativo;

Então, o Instagram determina quando será ideal apresentar as melhores postagens e se você verá as menos importantes.

Viu? É misteriosa essa questão dos algoritmos, mas somos espertos o bastante para captar os pontos mais importantes que Julian Gutman resolveu passar na entrevista.

Mas, agora, vamos dar algumas dicas do que você pode fazer para ter todas as suas publicações entregues aos seus seguidores.

 

Dê atenção aos seguidores

 

Responder direct e comentários mostra que você está dando atenção aos seus seguidores e se preocupa com o que eles tem a dizer.

Mesmo que pessoas criticando seu conteúdo ou produto apareçam, é muito importante que você responda de forma gentil e paciente, pois esta é uma forma de reverter o caso.

Não faça acepção de pessoas, se for alguém que tem muitos seguidores ou poucos seguidores, tenha mais engajamento ou menos engajamento, responda-os da mesma forma. Afinal, você não sabe com quem realmente está lidando, não é mesmo?

 

Use estratégias para economizar seu tempo de interação

 

Você pode usar ferramentas para mandar mensagem automática para seus novos seguidores, dando boas-vindas, informando sobre o que você faz, a fim de começar um bate-papo rápido com cada um deles.

O Gerenciagram, por exemplo, é uma dessas ferramentas de automação para o Instagram que possui direct automático.

Outra dica que te ajudará a economizar tempo é usar resposta rápida do Direct, disponibilizado pelo próprio Instagram.

Com a função de resposta rápida, você programa atalhos para mensagens prontas. É só digitar uma palavra e a frase completa aparecerá para ser enviada.

Isso facilita muito a vida de quem manda a mesma mensagem para várias pessoas durante o dia. Porém, vale ressaltar que essa função está disponível apenas para smartphones, caso você use o direct somente pelo computador.

 

 

Aqui está o vídeo da entrevista da The Verge com o gerente de produtos do Instagram, Julian Gutman:

 

Agora que você já sabe como funciona a ordem de visualização do stories no Instagram, não fique triste por saber que não é o crush que está stalkeando você 😛

Espero que tenha gostado deste artigo. E aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já deixou de stalkear alguém por achar que era assim que funcionavam os algoritmos do Instagram? Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

8 de abril, 2019
Avalie este artigo
Total: 18 Média: 4.2
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
Ver todos os posts