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ordem de visualização do stories

Ordem de visualização do Stories no Instagram

Quem não tem curiosidade de saber como funciona aquela ordem de visualização do stories? Muitos acham que quem está em primeiro lugar, ao lado do seu ícone, é o seu crush ou alguém que lhe stalkeia muito.

Como todos já sabem, o stories é a função mais usada no Instagram e a que chama mais atenção, pois está no topo do aplicativo.

Caso tenha a pessoa que você mais gosta de assistir os stories logo de cara, então, será a primeira coisa que fará antes de visualizar sua timeline.

Então, foi pensando nisso que o site The Verge entrevistou o gerente de produtos do Instagram, Julian Gutman. Assim como os leitores do site querem saber o segredo por trás da ordem da visualização do stories, vocês também querem.

Por isso, iremos falar sobre essa e outras questões que rodeiam o stories do Instagram. Continue por aqui e aproveite!

 

ordem de visualização do stories

Ordem de visualização do stories no Instagram

 

Nosso foco hoje é a ordem de visualização do stories do Instagram. Pois, como você bem sabe, depois que Mark Zuckerberg não conseguiu comprar o SnapChat, ele resolveu aplicar o stories em todos os seus produtos.

Por isso, devemos especificar já que você encontra stories no WhatsApp e Facebook também. Então, vamos ao que interessa.

 

Como funciona a visualização de stories no Instagram?

Então, exatamente como funciona a ordem de visualizações o Julian Gutman não revelou, pois isto entraria na questão dos algoritimos e ele não pôde falar sobre isso.

Mas Gutman deu uma dica importante, disse, em outras palavras, que a “ordem dos fatores não altera o produto”.

Isso quer dizer que uma pessoa olhar seu perfil ou stalkear você, não quer dizer que isso fará com que ela fique entre as primeiras pessoas que aparecem no topo.

Segundo Gutman, o que afeta os algoritimos para determinar a ordem de visualizações são as suas visitas no perfil da pessoa. Por isso, sempre alteram os perfis de quem está no topo da barra de stories em sua timeline.

Mas ainda há muito o que ser revelado sobre essa questão, e outras curiosidades, como por exemplo, quem visualizou primeiro o meu story? É quem está no topo ou é aleatório?

São questões que talvez o Instagram nunca revele ou que alguém descubra por si só. Mas, algo nós sabemos, não precisamos quebrar a cabeça com isso.

Precisamos apenas aprender cada dia mais a atrair mais pessoas para visualizar os stories, curtir e comentar as publicações, certo?

Isso ajudará a aumentar o seu engajamento na rede social e, caso você seja um empreendedor, suas vendas podem aumentar bastante.

Vamos dar algumas dicas do que pode fazer para aumentar seu engajamento no Instagram.

 

Dê atenção aos seguidores

 

Responder direct e comentários mostra que você está dando atenção aos seus seguidores e se preocupa com o que eles tem a dizer.

Mesmo que apareçam pessoas criticando seu conteúdo ou produto, responda de forma gentil e paciente, pois você pode converter esse seguidor critico em cliente.

Não faça acepção de pessoas, se for alguém que tem muitos seguidores ou poucos seguidores, responda-os da mesma forma, você não sabe com quem realmente está lidando.

 

Use estratégias para economizar seu tempo de interação

 

Você pode usar ferramentas para mandar mensagem automática para seus novos seguidores, dando boas-vindas, informando sobre o que você faz ou começar um bate-papo rapido com cada um deles, entre outras ideias que possa vir a ter e ajudará a fazer network com seu potencial cliente.

O Gerenciagram é uma dessas ferramentas de automação para o Instagram que possui direct automático, caso tenha interesse em testar.

Outra dica para que você possa economizar tempo é usar resposta rápida do Direct que é disponibilizado pelo próprio Instagram, porém, somente para perfil comercial.

Para quem possui um perfil pessoal/comum, essa função não está disponível. Então, se você tem um negócio pelo Instagram é melhor que já tenha esse perfil business ativo em sua conta.

Então, com essa função de resposta rápida, você programa atalhos para mensagens prontas. É só digitar uma palavra e a frase completa aparecerá para ser enviada.

Isso facilita muito a vida de quem manda a mesma mensagem para várias pessoas durante o dia. Porém, tenho uma notícia triste, essa função está disponível apenas para dispositivo móvel (celular), caso você use o direct mais pelo computador.

Mas venhamos e convenhamos, digitar pelo computador é mais rápido do que pelo celular, concorda?!

 

Como funciona a visualização do feed no Instagram?

 

Agora que você já sabe algumas dicas do que fazer no seu perfil para aumentar o engajamento e atrair mais pessoas, vamos entender um pouco como funciona a visualização do feed no Instagram.

A questão da ordem do Feed foi algo questionado a Gutman também na mesma entrevista para saber da questão dos stories. Ele não releva muitas coisas, deixa um ar misterioso, mas disse que são classificados 3 coisas para a distribuição do feed: novidade, relacionamento e interesse.

A novidade são as atualizações que estão ocorrendo, interesse é a questão de perfis e conteúdos que você está mais interessado e relacionamento é o contato que você mantém com os outros perfis que segue.

Quanto mais você visualiza o conteúdo de determinada pessoa que você segue, maior é a probabilidade de ver as publicações desta pessoa no topo, seja na sua timeline ou nos stories.

Achou que pararia por aí? Não, tem outros 3 pontos que ajudam os algoritimos a definirem a questão da distribuição de conteúdos em seu feed, que são: seguimento, frequência e uso.

Seguimento quer dizer que quanto mais pessoas você segue, menos você irá visualizar os conteúdos de somente um só perfil para ver o de mais perfis.

Frequência está ligada a quantidade de vezes que você abre o aplicativo e o uso é o tempo que você gasta dentro do aplicativo. Então, o Instagram determina quando será ideal apresentar as melhores postagens e se você verá as menos importantes.

Viu? É misterioso essa questão do algoritimo, mas somos espertos o bastante para captar os pontos mais importantes que o Julian Gutman resolveu passar na entrevista.

 

Este é o vídeo da entrevista da The Verge ao gerente de produtos do Instagram, Julia Gutman.

 

 

Agora que você já sabe como funciona a ordem de visualização do stories no Instagram, não fique triste por saber que não é o crush que está stalkeando você.

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já deixou de stalkear alguém por achar que era assim que funcionava o algoritimo do Instagram? Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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8 de abril, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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