Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

o que e tbt no instagram

O que é tbt no Instagram e como usá-lo para conseguir seguidores

Você sabe o que é tbt no Instagram e como usar essa hashtag?

As hashtags são bastante usadas de uns anos para cá. Começou no Twitter e se popularizou no Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest e outros, por categorizar um tipo conteúdo.

Se você pesquisar no Instagram #food irá aparecer somente fotos de comida que várias pessoas postaram com essa hashtag.

A mesma coisa funciona com o #TBT, #FBF, #WBW e muitas outras. Mas você já deve está querendo chegar aos “finalmentes” pedindo para que eu responda logo o que é TBT no Instagram, acertei?

Então, vamos lá! Continue comigo para saber tudo sobre essa hashtag, como usá-la e porque será bom utilizar no Instagram do seu negócio para atrair mais seguidores.

 

O que é TBT no Instagram?

 

TBT é uma das hashtag mais populares do mundo e “viralizou” em 2011, mas sua primeira aparição foi em 2003 pelo site Urban Dictionary.

Hoje, ela é usada para recordar momentos.

TBT significa Throwback Thursday, que em português significa quinta-feira do retrocesso ou como eu gosto de chamar “quinta-feira nostálgica”.

 

Como usar o TBT para Instagram

 

Algumas pessoas acabam esquecendo que esta hashtag é para ser usaeda somente nas quintas-feiras, como o nome já diz.

Mas se você esquecer de postar na quinta, não se preocupe, pois existe a hashtag #FBF que significa Flashback Friday ou em português Sexta-feira do Flashback que é bastante usada também e para o dia anterior do TBT tem também o Wayback Wednesday(quarta-feira).

Você tem aí três dias para fazer a festa das lembranças!

 

Poste fotos antigas

 

Não é uma regra, mas pense comigo, como você dará aos seus seguidores e às pessoas que encontrarem sua postagem quando pesquisarem pela hashtag se você não postar algo antigo e nostálgico?

Quando falamos antigo, nos referimos a uns 5 ou 10 anos atrás. É um tempo bom, não acha?

Se seu negócio já tiver um tempo no mercado, ficará bem mais fácil. E como não é uma regra, são apenas dicas, se seu negócio não tiver muito tempo, poste algo mais antigo que você tiver para seus seguidores mais antigos possam sentir a nostalgia junto com você.

Você pode postar uma foto de como seu negócio era antes, se for uma loja, um escritório, etc.

Fotos com os primeiros clientes.

Evolução dos seus produtos e serviços.

Uma foto antiga da sua equipe, primeiras campanhas, eventos que realizaram ou participaram.

Uma premiação que você conquistou, etc.

Você tem bastantes opções para postar um #TBT, mesmo que o seu negócio não seja tão antigas assim.

Por exemplo, você vende bicicletas, poste fotos de como eram as bicicletas antigamente, com pessoas em suas bicicletas em 1990, 2000. Pode até uma foto sua na bicicleta.

Enfim, abuse da criatividade!

 

Poste fotos interessantes para seu público

 

Para isso, você precisa conhecer sua persona. Não adianta querer postar qualquer imagem com a #TBT e achar que vai agradar o seu público.

Você precisa conhecê-los. Saber seus gostos e desejos. O que os emociona ou não…

Parece uma tarefa difícil, mas se você deseja que seu negócio cresça, precisa conhecer seus seguidores e clientes.

Você não irá falar sobre jogos eletrônicos se tem uma loja de confecções, por exemplo.

 

Use outras Hashtags

 

Você pode usar outras hashtags, como #FBF às sextas, #WBW às quartas, ou usar a #TBT junto com #ThrowbackThursday ou #TbThursday para reforçar sua postagem.

Com isso, você dará mais alcance à sua publicação junto a esses pessoas que pesquisam sobre essas hashtags, fazendo com que esse público encontre o seu perfil no Instagram.

 

Como usar as hashtags

 

Nunca utilize frases longas nas hashtags, por exemplo, #compreesseprodutonossonovolancamento.

Esse tipo hashtag é difícil de ser encontrada nas pesquisas. Na verdade, para ser bem sincera com você, talvez, ninguém encontre, pois creio que ninguém irá pesquisar por uma tag tão longa assim.

Nunca use sequências de tag, como #ainda #temos #sorvete #em #estoque #tbt

Esse tipo de sequência deixa sua postagem poluída visualmente e dificilmente todas as palavras que inseriu a # irá ser pesquisada, por isso, utilize palavras-chave mesmo, como mostrarei na próxima dica.

 

Use as palavras-chave mais usadas

 

Supondo que você recebeu peças novas de roupas em sua loja, então, monte um look com algumas das roupas, poste e coloque a hashtag #lookdodia que tem uma boa quantidade de pesquisas no Instagram e, com certeza, muitas pessoas que não seguem seu Instagram irão visualizar sua postagem.

Por isso, é bom sempre pesquisar por palavras-chave que são mais pesquisadas.

Agora você sabe que a hashtag TBT, FBF, WBW e outras, são bastantes pesquisadas, então, já pode usá-las.

Lembrando que, se você deseja que outras pessoas vejam suas postagens quando pesquisarem pelas hashtags que utilizou, precisa deixar seu perfil do Instagram aberto para todos.

E se for um perfil para seu negócio somente, pode usar o perfil comercial, para ter muitos outros benefícios que somente essa função oferece.

 

Famosos que usam o TBT [e quebram algumas regras, mas está valendo]

 

A empresária e socialite Kim Kardashian é, talvez, a pessoa que mais posta TBT no Instagram.

Ela não precisa mais usar a hashtag por causa do seu poder de influência na rede social.

Por exemplo, eu mesma, não a sigo no Instagram, mas sempre estou entrando em seu perfil para dar uma olhada em suas fotos com a família.

Você pode até encontrar esse TBT da família Kardashian reunida quando Robert Kardashian ainda estava vivo.

 

 

A cantora Kelly Key gosta de usar e abusar dessa hashtag e, até mesmo, de quebrar as regras. Prova disso é essa postagem que foi publicada na terça-feira com a hashtag TBT e que, segundo a cantora, está valendo, pois terça-feira em inglês começa com a letra T também.

 

 

A atriz Taís Araújo também usou a hashtag e seguiu as regras direitinho. Postou na quinta-feira, usou uma foto de “1900 e antigamente” e fez todos se recordarem do momento com ela.

 

 

E para fechar, vamos relembrar o TBT da Champions League mostrando Kaká e Cristiano Ronaldo juntos no Real Madrid.

 

 

 

Depois de ler todo este artigo você definitivamente já sabe o que é TBT no Instagram e não tem mais desculpas para usá-lo da forma errada em seu perfil comercial ou pessoal para atrair bastante seguidores.

Agora é sua vez de usar e acompanhar os resultados, além de viver a nostalgia, claro!

E se você curtiu essa publicação, aproveita para avaliar aqui abaixo com quantas estrelas você acha que ele merece, não vale menos do que 5. rsrs

Não esquece também de deixar nos comentários se você alguma vez já utilizou essa hashtag de forma “errada”, ou quais os resultados que você obtém quando a utiliza. 😉

 

24 de outubro, 2018
Avalie este artigo
Total: 5 Média: 3.2
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
Ver todos os posts