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O que é outbound marketing

O que é Outbound Marketing: Conheça a estratégia com o poder de dobrar a sua audiência

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Você já pensou em dobrar sua audiência e aumentar a relevância de suas ofertas tanto na web quanto nas mídias tradicionais? Saber o que é Outbound Marketing talvez seja o caminho mais eficaz para tal realização.

Conquistar clientes não é uma tarefa fácil, mas se você conhecer bem o seu público descobrirá onde eles estão e aí tudo fica menos complicado.

Agora você deve estar se perguntando: “E como eu faço isso, Geo?”.

Simples, com Outbound você se apresentará para o seu cliente de forma mais ativa, agindo diretamente nas dores dele e oferecendo soluções reais.

Claro que não dá para sair fazendo anúncio em todo canto, por isso que é importante realizar pesquisas frequentes e analisar dados.

Toda empresa precisa de forma e conteúdo, pensando nisso, é de força vital que você una o Outbound Marketing com o que for Inbound, mas lembre-se, apesar de andarem juntos, não são a mesma coisa.

Leia até o final e entenda como essa dupla pode mudar a realidade do seu negócio!

 

Outbound Marketing vs Inbound Marketing

 

O que é outbound marketing

Para que você entenda com clareza o que é Outbound Marketing, você precisa saber mais sobre o Inbound Marketing.

Não vamos nos aprofundar, mas de forma bem resumida, podemos dizer que o Inbound é uma estratégia com foco no conteúdo como forma de atração.

Ou seja, lead, cliente em potencial, é atraído até a empresa que usa desse mecanismo.

Essa é a primeira, e mais visível, diferença entre essas duas vertentes do marketing.

Quando falamos sobre o que é Outbound Marketing, é impossível não citar o processo de captação de clientes como um trajeto de dentro para fora.

Sendo assim, opostos, visto que o Outbound vai atrás dos consumidores, enquanto o Inbound os atrai.

O Outbound investe em formatos de publicidade que impactam no dia a dia do cliente em prospecção, como aqueles anúncios curtos que antecedem o conteúdo de um vídeo no YouTube, banners ou pop-ups.

 

Então o que é Outbound Marketing?

 

É o conjunto de estratégias que possui a propaganda ativa como foco de conversão, ou seja, uma divulgação direta de determinado produto ou serviço.

Por esse motivo, é comum que se pense que os recursos “out” são somente usados nas mídias tradicionais, tais como TV, rádio e impressos.

No entanto, ele também pode, e deve, ser aplicado no ambiente digital, sendo uma alternativa paga, mensurável e de retorno mais rápido para o seu negócio.

Portanto, conclui-se que o Outbound possui o foco totalmente direcionado à venda!

É ideal para estratégias de varejo, pois agregam pouco, ou quase nenhum, valor à marca. Por isso que o recomendado é que você alinhe as duas estratégias, Out e In.

O inbound dá ao outbound a dose certa para o desenvolvimento de lovemark.

 

Quando usar o Outbound Marketing?

 

O que é outbound marketing

Bom, não há uma fórmula exata para o uso de nenhuma estratégia, e com o Outbound não é diferente.

No entanto, existem alguns passos principais para que você descubra o caminho ideal para o sucesso.

Tudo depende do seu planejamento!

E com planejamento, eu realmente quero dizer que você precisa pensar no máximo de detalhes possíveis, pois é desta forma que a sua empresa estará preparada para bater de frente com a concorrência e quebrar objeções de vendas.

Existem algumas perguntinhas, as quais as respostas podem te direcionar melhor, são elas:

  • Quem é a sua empresa? – Defina seus valores, objetivos e metas.
  • Quem é o seu público-alvo? – Saiba exatamente para quem você está falando, pois só assim você poderá definir traços importantes da sua comunicação.
  • Qual a sua persona?Personifique seu negócio e crie o sentimento de empatia em seus clientes.
  • Quais são os meus concorrentes e referências? – É importante acompanhar a evolução do mercado e manter-se atento para/com as mudanças do meio.

Seguindo esse raciocínio você delimitará melhor suas estratégias e saberá alinhar com o que é Outbound Marketing.

Além do mais, ele engloba variadas técnicas na comunicação, como por exemplo:

  • Email marketing

O email marketing é um recurso que, apesar das opiniões de leigos, ainda é uma das formas mais efetivas de qualificação de lead e execução de SEO.

Ele apresenta ofertas de uma maneira mais íntima e é essencial para se fazer presente na vida de possíveis clientes e para alimentar o relacionamento com consumidores fiéis.

 

  • Telemarketing

O telemarketing, também subestimado, é mais que eficiente para ter uma conversa direta com uma prospecção ativa por meio de telefone.

Claro que você deve estabelecer um roteiro padrão para que o atendente passe todas as informações necessárias e que o receptor entenda a mensagem de maneira clara.

 

  • Links patrocinados

Os links patrocinados tratam-se da criação de anúncios para os buscadores, como o próprio Google.

Assim, o tráfego para o site ou fanpage cresce, pois aparece como uma das primeiras opções nas pesquisas.

 

  • Anúncios em mídias sociais

Os anúncios em mídias sociais, como o Instagram, são uma forma paga, assim como os links patrocinados, que garantem a entrega do seu conteúdo para um número maior de audiência.

 

Vantagens de saber colocar em prática o que é outbound marketing

 

O que é outbound marketing

  •       Retorno de recursos mais rápido
  •       Mensurável
  •       Validação de premissas em alta velocidade
  •       Resultados visíveis já em poucas semanas de experiência
  •       Segmentação assertiva
  •       Novas soluções para problemas antigos
  •       Alcance maior da audiência
  •       Afirmação da delimitação da persona
  •       Aumento da visibilidade e, consequentemente, do faturamento

 

Assista ao vídeo abaixo e aprenda mais sobre o que é outbound marketing:

 

E aí? Aprendeu o que é Outbound Marketing? Está pensando em colocar em prática?

 

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

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Até a próxima conversa!

12 de junho, 2019
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Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
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