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o que é lead

Saiba o que é lead e conquiste compradores fiéis!

Já possui uma estratégia eficaz para conversão de clientes reais? Eu sei o que você precisa! Aprenda o que é Lead! Tenho certeza que esta informação dará um upgrade na forma de gerenciar sua empresa.

Qual a média do rendimento mensal da sua empresa?

Será que você está usando TODO o seu potencial de alcance? Eu posso te ajudar!

As redes sociais, como o próprio nome já diz, possuem como fundamento principal a criação de conexão entre os usuários.

Fazer com que os seus seguidores sintam que realmente estão ligados ao seu perfil é mais simples do que se imagina.

Claro que é um trabalho contínuo, o qual requer tempo para nutrir confiança, no entanto, ferramentas de automação, tal como Gerenciagram, podem solucionar essa velocidade.

A palavra chave para isto é LEAD.

“O que é isso? Como vive? Do que se alimenta?”

Prepara o bloquinho de anotações, irei te explicar tudo o que você precisa saber sobre lead e aumentar seu faturamento.

o que é lead

O que é Lead?

Se procurar num dicionário, irá encontrar que significa papel de protagonista.

Por tanto, tenha isto em foco!

O lead é o seu potencial cliente, ou seja, aquele que, geralmente, ainda não notou o problema que tem ou que já notou e ainda não sabe como solucionar.

Vamos supor que você tenha, assim como o Gerenciagram, um blog e utiliza ferramentas do marketing digital.

Você tem determinado número de visitantes e monta o seu planejamento a partir dele?

Está fazendo errado!

Passe a analisar quem realmente se importa com a sua empresa.

Fique tranquilo que você irá aprender como fazer da maneira certa!

O jeito certo de vender pelo Instagram!

Quando se tem como objetivo se sobressair na multidão, é preciso pensar diferente.

Pense que a comunicação da sua empresa para seu público é como dar remédio para criança.

Você sabe que é o melhor para ela, mas ela ainda não entende isso.

É seu dever dar o melhor de si para que ela aprenda a discernir o bom e o ruim.

Não adianta tentar empurrar o seu produto goela abaixo!

Converse!

Alerte sobre o problema, dê opções e mostre que o seu negócio tem a melhor solução!

Só assim a criança irá querer o remédio e ainda irá achar o sabor uma delícia.

E quais os resultados?

O primordial agora é que você entenda a importância de cultivar clientes potenciais.

Invista em leads qualificados!

Ou seja, saiba diferenciar quem realmente quer comprar seu produto/serviço de quem ainda não está totalmente confiante de que esta é a solução que ele precisa.

No marketing de conteúdo, gerar leads é perfeito para engajar e registrar pessoas com interesse em seu produto/serviço.

A venda direta rompe etapas importantes do processo e não explora 100% das alternativas de persuasão.

O conceito do Stadium Pitch, do livro The Ultimate Sales Machine, uma das referências na área de Vendas, diz exatamente isso.

Segundo o autor, Chet Holmes, apenas 3% do seu público está aberto a propostas.

Você precisa conquistar os 97% restante!

Mas como se eles não demonstram, de fato, quererem sua recomendação?

Saiba chegar devagar!

Cuidado para não acabar enrolando seu cliente, só prometa o que pode cumprir!

Assim, sua gestão trará bons frutos, como:

  • Aumentar a retenção de potenciais clientes.
  • Atendimento humanizado.
  • A produtividade de suas vendas será notáel.
  • Contribui para uma melhor relação B2B ou B2C  de confiança.

Relacionamento é oportunidade comercial!

Certamente, o que te trouxe aqui foi a vontade de crescer no mercado. Confere?

Então não perca tempo, comece agora a gerar leads.

Passo a passo para gerar leads de maneira prática e funcional!

A “mágica” deste processo está diretamente ligada ao modelo AIDA!

A primeira vez que este modelo foi publicado, aconteceu em 1925, na obra “Theories of Selling” (Teorias de vendas) de E. K. Strong. Porém o criador foi Elmo Lewis, em 1898.

O AIDA usa da psicologia para converter uma pessoa comum em um consumidor.

É uma hierarquia que, se seguida, os resultados podem ser incríveis!

Em resumo esta é uma estratégia que reúne 4 pontos cruciais:

  1. Atenção

Apareça!

Na primeira etapa o individuo ainda não te conhece.

Esteja presente em ambientes estratégicos de acordo com o perfil da sua empresa!

Lembre-se, a primeira impressão fica!

  1. Interesse

Depois de conhecer, você precisa informar motivos que fazem sua empresa ser tão interessante!

É isto que irá mostrar que você não só existe, mas é a melhor opção!

Qual o seu diferencial?

Defenda-o!

  1. Desejo

Agora que ele já conhece seu produto/serviço e você já transbordou suas qualidades…

Encante!

Desperte o desejo de ter os benefícios que só o seu negócio pode proporcionar!

  1. Ação

Finalmeentee! Parabéns! Você merece este reconhecimento!

O tão esperado momento da compra.

Aqui é o momento prova dos nove, é quando a probabilidade se converte em venda efetiva!

Dicas de gestão

Acompanhe o processo!

Analisar o crescimento da base de contatos é uma ótima forma de mensurar o seu crescimento e de se posicionar no mercado.

Satisfação!

Esta pode ser, e é por alguns autores, considerada a 5° parte do modelo AIDA.

Nunca se esqueça do seu público alvo!

Depois disso tudo, vai ficar ainda mais fácil conquistar o mercado se você souber as 3 respostas que todo empreendedor precisa saber!

E aí? Anotou tudo?

Me conta nos comentários quais as mudanças você enxergou no seu negócio!

Não se esqueça de avaliar este artigo caso ele tenha sido útil para você!

Até a próxima conversa! 🙂

Artigo por: Geovana Moura

1 de novembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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