Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

o papel da mulher no mundo do marketing

O papel da mulher no mundo do Marketing

Muitas áreas do mercado de trabalho são ocupadas, em sua maioria, por homens. Isso é um fato inquestionável, porém, é algo que está sendo revertido aos poucos.

As mulheres vem ocupando cada vez mais lugares dentro das pequenas e grandes empresas e até abrindo seus próprios negócios.

Não podia ser diferente na área que mais cresce e se renova no mundo, o marketing. Onde, hoje, ainda é bastante ocupada e referenciada por homens.

Mas não quer dizer que não há nomes de mulheres que são referências e especialistas nessa e em áreas relacionadas ao marketing.

Existem mulheres na liderança de empresas que você nunca imaginou, mulheres que criam e ajudam outros a criar suas marcas de sucesso, mulheres que ajudam seu negócio a alavancar nas vendas, e muitas outras.

Portanto, continue por aqui para saber qual o papel da mulher no mundo do marketing e nos negócios.

mulheres do marketing digital

Qual o papel da mulher no mundo do Marketing?

Em qualquer área profissional, quem está na liderança ou se destacando no que faz, acaba inspirando outros a serem como essa pessoa que está sob os holofotes.

Quem está no topo nem percebe, às vezes, que existem pessoas que se espelham e querem ser como eles. Por isso, o papel da mulher é importante no mundo do marketing.

As mulheres sabem que em qualquer lugar que atuar e liderar estarão servindo de exemplo para muitas outras, pois mulher ainda são a minoria no marketing, principalmente, quando falamos em alguém de referência do mesmo.

É muito díficil falar em marketing e uma mulher em primeiro lugar na mente de alguém. Por isso, quando uma mulher está no topo o seu papel como modelo é fundamental, pois serve de exemplo para outras mostrando que também conseguem chegar onde ela chegou.

Assim, vira um efeito do bem e muitas conseguem aos poucos ocupar um espaço importante dentro de qualquer empresa e a criar o seu próprio negócio.

Segundo uma matéria realizada pelo jornal Estadão, o número de microempreendedoras aumentou mais de 124% em 2018 e promete aumentar ainda mais em 2019.

7 Mulheres de sucesso no Marketing

É sempre importante destacar mulheres que mostram do que são capazes e são referências no que fazem, não só para inspirar outras mulheres, mas homens também.

Portanto, conheça algumas mulheres que estão mostrando fazendo acontecer no marketing. São elas:

Ana Tex

o papel da mulher no mundo do marketing

Ana Tex é especialista e mentora de Marketing Digital, palestrante. Fornece cursos em seu site Marketex e o Turbotex para iniciantes e veteranos no mundo dos negócios.

Monique Evelle

monique evelle

Formada pela Universidade Estadual da Bahia, em gestão da comunicação, pós-graduanda pela UFSC, Monique é fundadora de Evelle consultoria, empresa que desenvolve processos de microaprendizagem.

Mas, Evelle não parou por aí, pois é sócia da Sharp Inteligência Cultural que utiliza métricas e metodologias proprietárias para soluções de marcas e empresas.

E também é sócia da agência Responsa, que é formado por profissionais das periferias, dando maior visibilidade a pessoas negras no mercado de trabalho.

Camila Porto

o papel da mulher no mundo do marketing

Especialista em Marketing Digital para todos os tipos de mídias sociais. Camila Porto escreveu o livro “Facebook Marketing: Como gerar negócios na maior rede social do mundo” e ministra palestras que ajudam empreendedores a terem sucesso em seu negócio digital.

Seu foco atualmente é Social Sell e Facebook Marketing, que é sua maior especialidade atualmente. Camila fundou uma marca especializada em ajudar empreendedores, que é o seu nome, onde possui quase 50 colaboradores.

Débora Alcântara

o papel da mulher no mundo do marketing

Débora Alcântara é estrategista, especialista em branding e construção de marcas. Dá palestras em muitos eventos realizados pelo Orna e outras marcas.

Co-Fundadora das empresas: Tudo Orna, Orna Café e Efeito Orna, juntamente com suas irmãs, Júlia e Bárbara Alcântara.

As irmãs Alcântara criaram um blog e um canal no YouTube que fez sucesso em seu estado e agora são referência no Brasil e no mundo em empreendedorismo. Inspirando muitas mulheres a começarem seu próprio negócio.

Maira Reis

Maira é jornalista, marketeira digital, palestrante, ativista dos direitos LGBT+, fundadora da empresa Camaleao.co, onde cria pontes entre empresas e candidatos LGBT+.

A jornalista é formada pela Universidade Paulista e cursou marketing na Universidade Anhembi Morumbi.

Além de ser jornalista, redatora, Maira também é estrategista de conteúdo e social media. Não é à toa que é bastante ativa nas redes sociais, principalmente, no LinkedIn.

Nathalia Arcuri

o papel da mulher no mundo do marketing

Jornalista, investidora, fundadora do Me Poupe!, palestrante, coach financeira, especialista em economia, marketing digital, comunicação empresarial, mídias sociais, entre muitas outras.

Nathalia trabalhou em algumas das grandes emissoras do Brasil exercendo sua profissão. Desde lá, já investindo seu dinheiro da maneira mais inteligente possível.

Hoje, ela tem seu canal no youtube, onde da dicas a quem precisa aprender a economizar, investir e administrar seu negócio. Escreveu um livro do mesmo nome da marca. Oferece cursos e é palestrante em diversos eventos.

Karol Pinheiro

o papel da mulher no mundo do marketing

Karol Pinheiro é jornalista, redatora, especialista em mídias sociais, fundadora e CEO da Yay Produções, que foca em produção de conteúdo e administração do seu canal no Youtube.

Trabalhou durante 6 anos na revista Capricho, da editora Abril como editora de comportamento. Hoje, ela foca em sua criação de conteúdo para o Youtube, onde aborda assuntos sobre, moda, viagens, beleza e decoração.

Pinheiro é um exemplo para quem deseja seguir a carreira de jornalista e abrir seu próprio negócio.

Agora você já sabe qual o papel da mulher no mundo do marketing e quais são algumas das mulheres de sucesso.

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, ein rsr

Confira muitas outras dicas e informações aqui no blog Gerenciagram!  😄

9 de outubro, 2019
Avalie este artigo
Total: 0 Média: 0
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
Ver todos os posts