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Métricas do Instagram: O que sua Empresa Precisa ficar de olho?

Que o Instagram, atualmente, é a ferramenta mais utilizada como vitrine e um ótimo local para captar leads e encontrar clientes, todos já sabem.

Mas, poucos sabem que existem importantes métricas do Instagram que ajudam seus usuários a analisarem seus resultados nesta rede social.

Vamos mostrar alguns a vocês e quais é importante que sua empresa fique de olho para impulsionar ainda mais seus conteúdos no Instagram.

Quais as principais métricas do Instagram?

As principais métricas no Instagram que são importantes para a análise e melhora do seu conteúdo são as métricas do feed e métricas do stories.

Essas métricas apresentam dados primordiais a você para que compare seus conteúdos e saiba o que foi que não agradou ou agradou mais o seus seguidores.

Por isso, é bom prestar bastante atenção, principalmente, nessas duas métricas.

Caso você promova algum de seus posts, é bom acompanhar as métricas desta publicação promovida.

Agora, vamos focar nas duas métricas citadas no início.

Métrica dos stories

No relatório do stories publicado você pode analisar algumas métricas como:

Impressões que significa quantas vezes aquele stories foi visualizado, independente de ter sido visto pela mesma pessoa.

Alcance, que é a quantidade, por perfil, de pessoas que visualizou o story.

Interações que é a quantidade de pessoas que realizou alguma ação naquele story.

Por exemplo, toques em figurinhas, que é a marcação do perfil de algum amigo no story, então, se alguém que visualizou seu story clicou naquela marcação, irá contabilizar como uma interação feita.

Resposta que é quando alguém responde seu story, faz algum comentário e direciona para seu direct.

Visitas no perfil que é quando alguém que visualiza seu story clica no nome de usuário para ir até seu feed.

Na parte de descoberta, junto a impressões e alcance tem seguiram, que é a quantidade de pessoas que seguiu seu perfil a partir daquele story.

E navegação que possui suas submétricas, como:

Voltar, toques para avançar, próximo story e saídas.

Essas são algumas das ações manuais que os usuários fazem quando estão visualizando o stories e que podem dizer muito sobre o seu conteúdo.

Por exemplo, os mais ruins que você precisa acompanhar são as saídas e toques para avançar.

Não é 100% garantido, porém, pode ser que essa quantidade de perfis metrificados não tenham gostado do seu conteúdo.

Então, é bom ficar de olhos bem abertos!

Métricas no feed

As métricas de uma publicação ficam localizadas logo abaixo do post em ver informações. Clique para entender melhor o relatório gerado.

Curtir, representado por um coração, significa a quantidade de curtidas (que somente você pode visualizar).

Comentários, representado por um balão de diálogo, significa a quantidade de comentários que você possui no post.

Direct, representado pelo ícone de um avião de papel, significa a quantidade de perfis que compartilharam seu post com alguém no direct.

Salvar, representado pelo ícone que lembra uma banderola, significa a quantidade de perfis que salvou seu post.

Logo abaixo, em interações, você pode verificar a quantidade de visitas no seu perfil.

Em descoberta, mostra o alcance da sua publicação e a porcentagem de pessoas que não seguem seu perfil visualizaram sua postagem.

Tem a métrica de quantidade de pessoas que seguiram seu perfil a partir daquele determinado post e impressões, que são outras submétricas, como:

Visualizaram seu post a partir da página inicial, dentro do perfil, do explorar e de outros lugares, como um envio de direct, por exemplo.

No final do relatório de métricas do Instagram você pode observar um botão para promover.

Você pode promover um determinado post para que alcance mais pessoas ou impulsionar seu perfil ou apenas promover algum evento que você esteja realizando.

Espero que tenha entendido melhor como funcionam as métricas do Instagram e que comece a analisar mais em seu perfil.

Confira muitas outras dicas e informações aqui no blog Gerenciagram!  😄

25 de setembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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