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MELHORES RECURSOS DO INSTAGRAM

Melhores recursos do Instagram que aumentam o engajamento

Existem alguns recursos dentro do Instagram que muitos desconhecem por não fuçarem tanto a plataforma.

São funções bastante visíveis e que não necessitam de muitos esforços ou truques para serem encontradas.

Além de serem recursos úteis para o seu dia-a-dia. Claro, tudo no Instagram é útil, caso contrário, não estariam na rede social.

Por isso, trouxemos hoje para você uma lista com os melhores recursos do Instagram.

Agora você irá conhecer novas e antigas funções que poucos sabiam que existiam, mas são essenciais para determinados afazeres dentro da plataforma.

Recursos ligados ao direct, IGTV, stories, mensagem rápida, publicações, localização, entre outros.

Fique atento e aproveite este passeio pelo reino do tesouro ainda não descoberto do Instagram.

 

melhores recursos do instagram

 

  1. Visualizar ações de perfis que você segue

Na barra de notificações, você pode visualizar quem seguiu seu perfil, curtiu sua publicação ou marcou você em algo. Se você deslizar do lado esquerdo para o direito, conseguirá visualizar as ações realizadas pelos perfis que você segue.

 

  1. Direct

Através do direct você pode mandar stories seus ou de outras pessoas, além de publicações como mensagem privada para alguém.

Lembrando que, só pode enviar se o perfil da pessoa for público, caso seja privado, não tem como. Apenas se tirar um print e encaminhar.

 

  1. Siga perfis e ganhe filtros do Stories

 

Caso você queira algum filtro do stories, pode ir até a publicação do stories de determinado perfil e pegar o filtro que deseja.

Ou, então, se você deseja o filtro da Kylie Jenner, Disney ou Game Of Thrones, por exemplo, siga esses perfis no Instagram e automaticamente os filtros irão constar para você.

São muitos filtros disponibilizados pelo Instagram e sempre estão lançando novos para que você possa usar da maneira que desejar.

Algumas pessoas que usam com frequência o Instagram disseram que o recurso do Instagram Stories que mais utilizam são os filtros e a variedades os atrai, além de ser bastante divertido de usar.

Então, para você que tem uma loja ou um negócio de qualquer que seja o nicho e ache válido usar os filtros, não hesite, as pessoas são atraídas por eles.

 

  1. Mensagem Rápida

 

Você sabia que pode economizar tempo digitando? É isso mesmo! Você pode criar um atalho no direct e toda vez que digitar determinada palavra ela irá remeter a frase que está ligada.

Então, você precisa clicar apenas e toda a frase que criou estará lá.

Exemplo: o atalho é “olá” e a mensagem completa é “olá, tudo bem com você?”.

Bem rápido e prático para que não precise mais gastar tempo escrevendo ou copiando e colando frases prontas do bloco de notas.

Caso queira saber mais sobre este recurso, clique aqui.

 

  1. Oculte publicações que você foi marcado

 

Quando uma pessoa marca você em uma foto ou vídeo no Instagram, ele é adicionado automaticamente ao seu perfil, em “Fotos com você” ou aquele terceiro ícone que aparece em seu perfil.

Isso só não acontece se você decide marcar as fotos manualmente (fique atento para a próxima dica).

Para visualizar os posts em que você foi marcado: acesse o seu perfil e clique no ícone de pessoa, no canto inferior direito.

Para ocultar do perfil os posts em que você foi marcado: quando estiver nos posts em que foi marcado, clique nos três pontos do canto inferior direito da tela e selecione “opções de publicação”. Depois, clique em “ocultar no meu perfil”.

Os posts não serão removidos do Instagram, não se preocupe, mas sim, do seu perfil.

Assim, você e outras pessoas não poderão acessá-los, somente a pessoa que a postou ou seus seguidores.

 

  1. Notificação de seguidos e seguidores

 

Este recurso é muito interessante, pois você pode ativar ou desativar certos tipos de notificações.

Você pode escolher se deseja receber ou não notificações de pessoas que começaram a seguir você ou de perfis que aceitaram sua solicitação de amizade.

Quando algum amigo seu do Facebook entra no Instagram, você também recebe a notificação de que aquela pessoa entrou no Instagram com determinado nome de usuário. Caso queira, pode desativar esta notificação.

Outro recurso que descobri enquanto escrevia este artigo foi que você pode receber ou não uma notificação caso alguém mencione seu nome de usuário (@) na bio.

Existem 3 opções para este recurso, não receber nenhuma notificação, receber somente se for perfis que você segue ou de qualquer perfil.

 

  1. Ligar ou enviar um e-mail

 

Aquelas caixas na biografia de lojas, digitais influencer, entre outros que tem um perfil comercial, de ligar ou enviar um e-mail são reais.

Se você clicar ali será direcionado para realizar uma chamada ou enviar um mensagem por e-mail.

Existem pessoas que acreditam que aqueles recursos estão de enfeite ali e nunca utilizam. Por isso, as pessoas mesmo colocando ali, ainda inserem em sua bio junto ao nome, endereço e outras informações.

Mas, caso necessite entrar em contato com a loja, não se acanhe, pode clicar ali sem problema, é bom que já lhe direciona para o lugar correto de entrar em contato com o dono do perfil.

 

  1. Recursos do Instagram Stories

 

Depois da inserção do Instagram Stories, que foi algo que trouxe bastante críticas a rede social por causa do SnapChat, hoje ele é amado por todos e a função mais usada.

Mas melhor que as histórias do Instagram somente as suas funções que sempre estão cada vez melhores.

Selecionei alguns dos novos recursos que são mais usados hoje, mas ainda tem pessoas que tem receio de usá-las, mas eu vou te dizer porque você deve usar.

Enquetes: são excelentes fontes de conexão com os seguidores. Você consegue interagir com eles de forma natural, pois, quem não gosta de responder uma enquete, certo?

Diferente da função de perguntas, que é um ótimo recurso, porém, requer um esforço maior que muitas vezes perde para a praticidade da enquete.

 

  1. Instigue seus seguidores a ativarem as notificações de seu perfil

 

Este é um recurso que muitos deixaram cair no esquecimento, mas ainda é muito útil.

Então, se deseja aumentar suas vendas através do Instagram, poste bastante no stories, mas também peça para eles ativarem as notificações de seu perfil.

Você ficaria surpreso com quantas pessoas respondem a um comando direto como esse nas redes sociais.

Já se perguntou por que a maioria das frases de isca da web é “clique aqui?”

Sempre publique o conteúdo mais valioso possível. Pergunte a si mesmo: este post é algo que meus usuários não podem viver sem? Isso é algo que eles absolutamente querem saber? As respostas devem ser sempre sim.

Se seus usuários ativarem notificações para sua conta, você pode apostar que fará vendas extras quando postar sobre lançamentos de novos produtos, ofertas e promoções.

 

  1. Carrossel aumenta o engajamento

 

Existe um ditado criado por mim com base nas pesquisas sobre engajamento no Instagram que diz assim “melhor um carrossel com 10 fotos parecidas que pessoas comentam e curtem do que várias fotos soltas que todos passam e não olham”.

 

  1. Gerenciar várias contas

 

Um dos melhores recursos do Instagram foi o gerenciamento de várias contas ao mesmo tempo.

Para quem é assessor, social media e afins, este recurso é uma mão na roda na vida desses profissionais.

Se você não sabia deste recurso, não perca tempo, em sua própria conta você pode adicionar outras para gerenciar.

Encontre a opção de configuração > adicionar outra conta > e vincule o outro perfil que deseja gerenciar.

Você achava que não tinha como melhorar, certo? Pois bem! Sempre tem como melhorar.

Vale lembrar que o Gerenciagram é uma das ferramentas que ajudam a vida do pequeno e do grande empreendedor a ficar mais organizadas, otimizando melhor o seu tempo.

Para conhecer mais sobre a plataforma, clique aqui.

 

  1. IGTV

 

Você não conseguia mostrar todo o seu trabalho ou aquela produção de making off e em apenas 1 minuto?

Sem problema, com o recurso novo do Instagram, o IGTV, você pode postar vídeos de até 1 hora, na forma vertical, semelhante ao Stories, e ainda criar seu próprio canal de vídeos.

O engajamento de vídeos no Instagram é algo tão crescente que um outro recurso foi lançado.

Você agora pode postar os vídeos do IGTV no seu Feed do Instagram. Antes, conseguia postar apenas nos Destaques. Mas agora, ficou bem melhor.

As pessoas assistem uma prévia e se quiserem ver mais, é só clicar e será direcionado para o vídeo completo.

Legal, não é?

Aproveite ao máximo este recurso para ensinar, apresentar ou lançar um novo produto. São inúmeras possibilidades para ajudar seu negócio a ser cada vez mais reconhecido.

 

  1. Venda seu produto direto pelo Instagram

 

As vendas pelo Instagram nunca ficaram tão simples como agora. Com apenas um clique na imagem, o Instagram exibe os valores dos produtos, o cliente clica no valor da peça que deseja e se direciona para o site para comprar.

O catálogo de produtos deve ser feito pelo Facebook e atualizado no Instagram. Aprenda aqui o passo a passo deste recurso.

 

Agora que você já sabe quais são os melhores recursos do Instagram, que tal começar a usar todos?

Espero que tenha gostado deste artigo. E aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já deixou de usar algum desses recursos por achar que não funciona para o seu perfil. Eu sempre quero saber!

Até breve =D

31 de maio, 2019
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Total: 7 Média: 4.1
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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