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melhorar os resultados na análise do Instagram

Como melhorar os resultados da análise no Instagram: 5 ações funcionais

Com uma infinidade de possibilidades para aumentar as vendas e retorno mensurável, as redes sociais se tornaram grandes aliadas das empresas. Logo, a busca para melhorar os resultados na análise do Instagram torna-se extremamente necessária.

Ativar o modo do perfil comercial é o primeiro passo para que os usuários da rede passem a enxergar a sua empresa com um olhar maior de profissionalismo.

Os benefícios vão da análise, relatórios com métricas até a correção de estratégias.

Este recurso vai além do Instagram Insights, que é uma alternativa que fica dentro do próprio aplicativo, pois para auxiliar a sua marca a estabelecer resultados melhores é preciso uma especificidade maior de dados.

É justamente nesse momento que surge a dúvida… como melhorar os resultados da análise no Instagram?

Vamos entender as suas possibilidades de alavancar no campo digital.

 

melhorar os resultados na análise do Instagram

 

Aprimorando sua análise e potencializando seus resultados

 

Dentro do próprio Instagram, com um perfil comercial, você tem acesso a uma espécie de expansão com métricas sobre o seu desempenho na web.

No entanto, como eu já disse, isso não é o suficiente para alavancar sua visibilidade.

Pensando nisso o Gerenciagram tem uma novidade para você, uma ferramenta que é capaz de identificar seus erros estratégicos na rede e te entregar a porcentagem exata de seu engajamento.

Essa nem é a melhor parte! Imagine poder comparar o seu perfil com o da concorrência e estudar a comunicação deles? Você pode!

Este é o Analisegram, o único programa 100% gratuito e funcional que te entrega dados revolucionários e ainda te coloca um passo a frente da concorrência com projeções futuras.

Dentro dele, você ainda recebe:

  • Média de curtidas;
  • Gráfico de correlação entre “Seguindo” e “Seguidores”;
  • Comparativo com outros perfis.
  • Média de comentários;
  • Qualificação do engajamento;
  • Porcentagem de engajamento;
  • Top 3 das publicações mais relevantes;

 

 

Instagram Insights

 

melhorar os resultados na análise do Instagram

Habilitando a sua conta para usar o Instagram Insights, ou seja, ativando o modo comercial, você passa a ter acesso a um relatório sobre as interações no seu perfil.

Quer saber quem visitou seu perfil? Vem descobrir, clica aqui!

Após a ativação, você terá que esperar o prazo de uma semana para que o sistema possa colher todos os dados para montar o seu relatório.

Depois desse período, você pode acessar tudo direto do seu perfil, basta tocar no ícone das barrinhas no canto superior direito e clicar em “Informações”.

E pode ter ainda mais informações sobre sua visibilidade ao utilizar o Analisegram, um serviço totalmente gratuito para que você aumente o seu faturamento.

Lá você encontrará 3 categorias de métricas: Atividade, Conteúdo e Público. E dentro delas, você verá:

  • Número de seguidores e publicações
  • Número de impressões;
  • Alcance das publicações;
  • Visualizações do perfil;
  • Cliques no site;
  • Porcentagem de homens e mulheres te seguindo;
  • Faixa etária dos seus seguidores;
  • Localizações dos seus seguidores (Países e Cidades);
  • Melhores dias e horários de postagem;
  • Número de vezes em que usuários salvaram um post seu;
  • Média de envolvimento, ou seja, que houve interação;
  • Impressões: Quantidade de vezes em que a publicação apareceu para os usuários;
  • Alcance: Quantidade de perfis únicos que viram seu post;
  • Toques para avançar seu Story;
  • Toques para voltar seu Story;
  • Saídas dos seus stories;
  • Contabilização das respostas aos seus storie;
  • Entre outros recursos;

 

5 ações para melhorar os resultados na análise do Instagram

 

melhorar os resultados na análise do Instagram

O Instagram Insights é primordial para a sua vitalidade, pois ele aponta os aspectos que você está errando, mas a gente sabe que apenas identificar o problema não é o suficiente.

É preciso saber como melhorar os resultados na análise do Instagram, o que significa se aprofundar nos detalhes e traçar ações para reposicionamento do perfil.

Você pode saber ainda mais como anda o desempenho do seu Instagram clicando aqui!

Então, pega o bloquinho de anotações e registra essas super dicas.

 

1. Tenha um conteúdo regular

Ter um conteúdo regular é não somente se fazer presente na vida dos seus seguidores, mas também fortalecer a identidade da marca.

Por um momento, vamos pensar como o seu cliente: o que ele quer da sua empresa?

Certamente que você resolva ou ajude ele de alguma forma, sendo assim você tem o papel de entregar uma solução.

Só que o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos! Você não espera que ele confie em você logo de cara, não é mesmo?

Estabeleça uma rotina de postagens, umas três ou quatro por semana já são suficientes para que seu seguidor lembre de você e entenda a sua mensagem.

Certifique-se de que seus conteúdos sejam relevante, não tente empurrar vendas a todo custo, seus clientes querem emoção, use cores vibrantes para chamar a atenção e organize seu feed.

Nada que te impeça de variar nos posts com carrossel, boomerangs, vídeos e mais.

 

2. Use hashtags

O uso de hashtags aumenta o engajamento de uma postagem em até 12,6%.

Isso acontece porque as hashtags funcionam separadoras de categorias, ou seja, servem para especificar seus conteúdos.

Além do mais, elas agem de acordo com os algoritmos do Instagram, fazendo com que determinado post seja encontrado com maior facilidade na aba de buscas.

E o usuário ainda pode seguir a hashtag e ficar sempre por dentro deste conteúdo, por isso, também é interessante criar uma tag completamente nova para o seu empreendimento.

Se você quiser saber como montar a melhor estratégia de hashtags para os seus posts, dê uma olhadinha neste post completo sobre o assunto.

 

3. Capriche nas legendas

As legendas são o que direcionam o leitor para a interpretação que você deseja.

Elas também são formas de prender a atenção do seu seguidor. Portanto, tenha objetivo, mas procure dinamizar o processo.

Use frases objetivas, com humor, trate de assuntos relevantes para promover discussões. Isso gerará a vontade de comentar e, assim, surgir um diálogo que pode ser o espaço que você precisava para conquistar um seguidor como cliente.

Uma boa estratégia é gerar questionamentos contundentes ao leitor, ou seja, faça perguntas!

 

4. Tenha CTA (Call-To-Action)

Ter uma call-to-action é, literalmente, chamar para uma ação.

Explore da sua criatividade para que sua CTA não pareça uma ordem, pois é mais interessante quando ela incita uma instrução vantajosa para o leitor.

Você pode usar uma chamada à ação tanto nas legendas quanto em imagens publicadas.

Tente incentivar que o usuário dê dois cliques na foto para formar alguma figura, peça para marcar amigos, família, namorado(a) e muito mais.

Um caso clássico de CTA que, com certeza, ajuda a melhorar os resultados na análise do Instagram é ao fazer sorteios.

Os sorteios no Instagram resultam em muitas visitas e compartilhamentos, faz com que o seu perfil seja mais popular e, consequentemente, mais rentável.

 

5. Interação automatizada

O Marketing Digital tem como principal funcionalidade estabelecer a melhor comunicação entre empresa-cliente no espaço online.

Visto desta maneira, concluímos que o grande segredo para tal feito é a interação nas redes sociais.

Para converter um seguidor em cliente, é preciso investir em comunicação e contribuir para um bom relacionamento.

Mas como interagir com milhões de pessoas todos os dias para alimentar estas relações?

Com uma demanda enorme de usuários, você não tem como interagir manualmente com todos eles, eis que surge a automação para Instagram.

Um mecanismo capaz de curtir, seguir, parar de seguir, mandar directs e muito mais, de forma automática e 24 horas por dia.

E isso é exatamente o que o Gerenciagram faz por você! Sendo uma plataforma 100% digital, este serviço deixa o seu sucesso a um clique de distância.

Assim você consegue a atenção que merece e ainda conquista milhões de seguidores.

 

E aí? Aprendeu como melhorar os resultados na análise do Instagram?

 

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

Não se esqueça de avaliar este artigo caso ele tenha sido útil para você!

Até a próxima conversa!

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Geovana Moura

Geovana Moura

21 anos de idade, redatora copywriter e apaixonada pela sétima arte!

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