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melhor horário para postar no instagram: imagem de um relógio antigo

Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Qual o melhor horário para postar no Instagram?

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Quanto mais chances de o seu público se envolver com o seu conteúdo, melhor será.

Um post bem elaborado pode te dar mais curtidas, comentários e alcance.

Como sabemos, em 2016 o Instagram deixou o feed em ordem cronológica de lado e, desde então, ele funciona de acordo com a relevância do que está sendo entregue por você.

Esse critério se baseia, também, nos dias e horários que você publica na plataforma, pois quanto mais gente ver e interagir, mais os algoritmos do Instagram entregarão os seus conteúdos.

Por isso, para te ajudar, vou te mostrar como você pode ver e perceber qual é o seu melhor horário para postar no Instagram.

Encontrando o seu melhor horário para postar no Instagram

Não posso dizer pra você que existe um horário específico para você postar no Instagram, pois isso depende de perfil para perfil.

O Instagram explicou em seu blog que “A ordem das fotos e dos vídeos no seu feed será baseada na probabilidade de você se interessar pelo conteúdo, pelo relacionamento com a pessoa que postou e pela oportunidade da postagem”.

Por isso, para encontrar o melhor horário para os seus posts, você deve considerar o seu público e quais são os dias e horários que eles estão mais presentes na rede social.

Você deve fazer testes, com base nas suas métricas, disponibilizadas quando se tem um perfil comercial, e acompanhar quais os momentos que o seu público mais interagiu.

Vale ressaltar que é importante que a sua postagem tenha um bom alcance e engajamento logo nas primeiras horas em que foi publicado.

Encontrar o melhor horário para postar no Instagram é conhecer o seu público, testar de acordo com as suas métricas e medir os resultados.

Conheça o seu público

Existem algumas perguntas que você precisa ter em mente na hora de pensar em qualquer estratégia de postagem. São elas:

  • Quem são eles?
  • Qual a idade deles?
  • Onde moram?
  • Onde trabalham?
  • Quais redes sociais eles mais usam?

É possível descobrir isso tudo através das métricas que o Instagram te proporciona.

Eu não posso te dizer que 10h é o seu melhor horário porque isso vai depender do seu perfil. Vai depender dos hábitos do seu público.

Por isso, é muito importante saber se o seu público entra mais durante a noite, as sextas-feiras, por exemplo.

Esteja atento a todas essas informações.

Esteja de olho na concorrência

Você já parou pra reparar em quando os seus concorrentes ganham mais curtidas e comentários?

Que tal realizar testes nesses momentos?

Talvez você não tenha percebido que em determinados horários – que você está ausente – o seu público interage bastante com os seus concorrentes.

Considere fazer alterações baseadas nos picos das pessoas que estão no mesmo segmento que você.

Para onde você está falando?

Você precisa descobrir onde estão os seus seguidores.

Saber onde o seu conteúdo chega é superimportante para compreender qual o melhor horário de cada localidade.

Claro que você não vai ter um horário pra cada estado, mas precisa estar atento nos horários onde você consegue publicar para todo mundo.

O ritmo no Maranhão pode ser totalmente diferente em São Paulo, mas, com certeza, há um horário especial em que ambos os lados estão conectados e prontos para interagir.

Faça, teste, refaça e teste novamente.

Todas as estratégias precisam ser feitas, testadas, refeitas, testadas e assim por diante.

Encontre ótimos horários  para o seu perfil, mas não pare de testar novas estratégias.

Hábitos de audiência mudam constantemente.

Experimente dias e horários diferentes durante um mês, depois de um outro jeito no mês seguinte e continuar nesse ciclo de testes.

Crie relatórios das métricas do Instagram para acompanhar em quais momentos você teve mais alcance e engajamento.

Determine com qual frequência você reexecutará as suas estratégias.

Bônus!

Não adianta ter as melhores ferramentas de agendamento de posts ou a melhor estratégia para horários de pico.

Se você não tiver bons conteúdos, todo o seu planejamento terá sido em vão.

Você precisa, além de planos e metas de alcance, seguir um padrão de qualidade de posts.

As pessoas estão te seguindo porque você prometeu algo para elas.

Você sabe das necessidades do seu público?

Eu espero que sim, pois somente a partir disso você conseguirá tocar na ferida de cada um.

Mostre que não há com o que se arrepender em confiar na sua entrega de conteúdos.

Aqui no blog nós temos uma série de artigos que podem te ajudar a melhorar ainda mais o seu conteúdo. Confira:

Vamos praticar?

Tá na hora de colocar as dicas em prática e descobrir qual o melhor horário para você postar no Instagram.

Me diz aqui nos comentários o que você achou do nosso conteúdo, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

9 de agosto, 2019
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Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
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