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Transmissão ao Vivo no Instagram — Qual o Melhor Horário?

Transmissão ao Vivo no Instagram — Qual o Melhor Horário?

O Instagram possui vários recursos para que marcas e influenciadores interajam com seus respectivos públicos. Uma das ferramentas é a transmissão ao vivo. Com ela, os usuários podem conversar, mostrar eventos, fatos inesperados e, ainda, responder às perguntas dos seguidores instantaneamente. Excelente, não é mesmo? 

Se você ficou interessado nesse assunto, descubra qual o melhor horário para fazer lives no Instagram! 

Quando fazer uma transmissão ao vivo no Instagram?

A resposta para essa questão é muito relativa. Isso porque cada marca e influenciador possui um tipo de público-alvo. Ou seja, se você deseja fazer uma exibição ao vivo na rede social, o ideal é entender o comportamento dos seus seguidores. É preciso descobrir não só os picos de acesso, mas também entender quais conteúdos mais agradam. 

Um exemplo: imagina uma loja de roupas femininas com foco em mulheres que trabalham o dia todo. Certo? Muito provavelmente, os horários para fazer uma live são após às 18h ou nos períodos de almoço, entre às 11h e 14h. 

Já em questão de conteúdo, algumas boas ideias podem ser a exibição de um desfile, com as novas coleções de roupas. Além disso, uma das funcionárias pode tirar todas as dúvidas da clientela ao vivo. 

No geral, os momentos fora do horário comercial são mais interessantes, já que fora do trabalho, as pessoas têm mais tempo para dar aquela olhadinha na rede social. 

Ferramentas de análise de dados do Instagram

Você sabia que existem ferramentas de web análise capazes de interpretar tudo o que acontece no seu instagram? É possível usar o Google Analytics ou o Instagram Insights (disponível na própria rede social, mas que funciona apenas para marcas comerciais). 

As duas tecnologias mostram em quais dias da semana e horários os seguidores mais acessam o Instagram e, claro, fazem interações. Além disso, dá para saber quais tipos de conteúdo tiveram mais engajamento, assim, fica mais simples saber no que investir. 

Outras dicas para fazer live no Instagram

Fora tudo o que já comentamos, há ainda outras dicas valiosas para você fazer sua transmissão ao vivo bombar. Confira: 

  • faça um planejamento: é muito interessante você saber os conteúdos que agradam mais seu público-alvo. Em seguida, procure fazer um roteiro sobre o que será exibido. Lembre-se que cada live tem o limite de 60 minutos. Depois que o tempo esgotar, a rede social vai encerrar a transmissão, mas você pode iniciar outra em seguida;
  • divulgue a live: informar e lembrar o dia e horário da transmissão ao vivo nunca é demais. Divulgue nos seus stories, feed, e-mail marketing e, também, em outras redes sociais.

Por fim, depois que a live acaba, vale a pena salvá-la no IGTV. Dessa forma, quem perdeu a transmissão, poderá ver quando quiser. 

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17 de outubro, 2019
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Bruna Diniz
Bruna Diniz
Bruna Diniz é jornalista e analista de marketing de conteúdo na Agência Mestre.
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