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10 Mandamentos do Marketing Pessoal no Instagram

Você já pensou o que seria Marketing Pessoal no Instagram e se precisa de um para se promover ou promover sua empresa através de seu perfil nesta grande rede social? Nunca pensou nisso, mas quer saber tudo sobre? Então, está no lugar certo!

Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. Então, por que não investir nessa plataforma digital?

Você pode fazer a diferença e ser reconhecido ou ser apenas mais um usuário nesta rede. Você escolhe de que lado você quer estar.

Por isso, venho através deste artigo dar algumas dicas de estratégias de Marketing Pessoal no Instagram para você, mas só será usado se desejar ter sucesso nesta rede.

Portanto, eu irei apresentar para você os 10 mandamentos do marketing pessoal no Instagram e espero que você leia cada um com atenção e aplique em seu perfil, pois tenho certeza que fará grande diferença.

Continue por aqui e aproveite!

 

O Que é Marketing Pessoal?

 

O marketing pessoal é uma estratégia usada para “vender” a imagem. Ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. Muito procurado/utilizado por pessoas que procuram entrar no mercado de trabalho, e é uma forma de diferenciação de todos os outros.

O Marketing Pessoal é uma ótima estratégia para vender sua imagem, mas procure não exagerar demais, falar demais, mostrar onde trabalha ou falar onde trabalhou.

Você pode ser tachado como “marketeiro” e isso nem sempre é bom. As pessoas podem vir a te enxergar como uma pessoa chata depois de um tempo, e o que era pra construir sua boa imagem, pode vir a destruir aos poucos.

Por isso, mantenha o equilíbrio, que é algo que irei falar mais a frente.

 

  1. Seja você mesmo

Não tente criar um personagem em sua conta do Instagram. Seja você mesmo!

As pessoas gostam de seguir perfis de pessoas reais. E inventar um personagem para se promover não seria bom para você.

Se você quiser promover a si mesmo ou seu negócio online, é melhor ser o mais transparente possível.

 

  1. Sem SDV

Vamos deixar as hashtag de SDV para trás? Se você não as usa, melhor ainda.

As pessoas não suportam essa hashtag pedindo para seguir de volta. É realmente chato. Principalmente, quando comentam na foto de outra pessoa #SDV.

Não seja essa pessoa! Sem SDV!

 

  1. Seja criativo

Quando falo de Marketing, seja ele qual for, mas focado no Instagram, eu tenho que relembrar da biografia.

bio do Instagram é uma porta de entrada. Por isso, deve conter seu nome, e-mail, uma boa foto sua no perfil, telefone (opicional), o que faz ou sua formação.

Então, seja criativo em sua biografia!

Ah! E você pode colocar o perfil de seu negócio, caso tenha algum. Seria ótimo para sua empresa.

 

  1. Evite fotos polêmicas ou comprometedoras

Se você deseja passar uma imagem profissional mesmo em seu perfil pessoal, você deve evitar fotos polêmicas ou comprometedoras.

Claro que se você for a praia e tirar fotos de biquíni, ou sunga, você pode postar em seu perfil. Mas não precisa fazer isso de forma demasiada, como muitos por aí.

Isso não entra na classificação de polêmicas ou comprometedoras.

O que entraria neste tópico seria, por exemplo, se você for uma nutricionista e posta uma foto comendo um big hambúrguer com refrigerante e fritas, ou um médico veterinário postando fotos de caça a animais. Imagina a polêmica que isso geraria.

Fui muito ao extremo pra você entender mais ou menos o que geraria uma polêmica ou não. Mas, como profissional, creio que você já saiba das precaussões que deve tomar, porém, é sempre bom relembrar.

Por isso, o melhor é evitar este tipo de postagens e se policiar bastante.

 

  1. Compartilhe partes selecionadas do cotidiano

Você não precisa sair compartilhando TUDO o que acontece em seu dia. Selecione apenas algumas partes que não entram tanto em sua vida pessoal.

Você pode compartilhar mensagens motivacionais, bastidores do seu trabalho, eventos que você foi ou. até mesmo. fotos do lugar onde você passou suas férias.

Isso já ajuda a pessoas se sentirem conectadas a você e engajam seu conteúdo, fazendo seu Marketing Pessoal. Monte o melhor da sua imagem para o público no Instagram.

  1. Ofereça dicas e informações relevantes

Se você tem experiências para compartilhar, conteúdos relevantes, dicas de sua área profissional, por que, então, não compartilhar com seus seguidores?

Além de promover seu Instagram, ainda vai fazer uma boa propaganda de si mesmo, mostrando seus conhecimentos e que é uma boa pessoa por estar compartilhando-os com os outros.

Se forem bons conteúdos, as pessoas ainda irão indicar seu perfil para outros verem também. E isso é um ponto forte para seu Marketing Pessoal no Instagram.

 

  1. Use as hashtags corretamente

Lembra da hashtag #SDV que eu falei anteriormente? Pois é, ela não é uma hashtag relevante e não há como inseri-la em suas postagens.

Mas existem outras que você pode usar ou crie alguma padrão para seu perfil ou para o perfil de seu negócio, o que ajuda bastante.

Acaba se tornando uma pasta que reúne todos os seus conteúdos e as pessoas podem encontrar facilmente as suas postagens por meio dessa hashtag.

Além de ajudar a atrair novos seguidores para você!

 

  1. Mantenha a autenticidade e o equilíbrio

Ao mesmo tempo, essas dicas de Marketing Pessoal não devem ser encaradas como uma orientação para seguir um padrão e apenas isso. Este marketing exige autenticidade e personalidade, é visto como mera representação de um papel.

Por isso, não abra mão de ser autêntico! Faça publicações em que acredita, dê seu toque único nas legendas e faça com que as pessoas vejam, de fato, quem você é e como é a sua atuação profissional.

Porém, não se esqueça de manter o equilíbrio. Discussões exaltadas e mesmo opiniões que não são socialmente aceitáveis podem colocar toda a sua estratégia em risco, então o melhor é atentar-se.

Sabendo o que postar no seu perfil, seu Marketing Pessoal no Instagram vai decolar, gerando efeitos ainda maiores.

 

  1. Estabeleça laços com o público

Estabelecer laços com o público não quer dizer fazer amizades, mas algo próximo a isso. Chama-se “networking”.

Interaja com as pessoas que mais comentam seus conteúdos, dê dicas, recomende conteúdos, troque informações, entre outros tipos de interações.

Isso é bastante valioso de se usar nas redes sociais, pois são fundamentais, principalmente, no relacionamento entre os usuários. Os usuários que ainda não seguem você poderão ver que você é uma pessoa comunicativa e se importar com os outros.

Além de fazer com que mais pessoas falem bem de você.

 

  1. Contrate uma automatização para seu Instagram

Já pensou em contratar uma automação para seu Instagram? Não? Pois essa seria uma boa estratégia para encaixar em seu planejamento.

Uma boa empresa de automação para você contratar seria o Gerenciagram, pois é completa e tem uma assistência ao cliente diferenciada das outras.

E não sou eu quem diz isso, mas as pessoas que usam o Gerenciagram.

Você pode agendar postagens, segmentar perfis, localização e hashtag para que a plataforma interaja com os perfis seguindo e deixando de seguir para dar mais visibilidade ao seu perfil.

Além de mandar mensagem automática pelo direct para seus novos seguidores. Isso já ajudaria bastante em seu Marketing Pessoal no Instagram, pois na mensagem você poderia se apresentar dizendo quem você é e o que você faz.

Com a automação você economizaria tempo para muitas coisas que hoje você perde um tempo que poderia estar utilizano em outras tarefas.

Por isso! É bom pensar nessa opção se você deseja mesmo se promover através dessa rede social.

 

Você deseja saber quais coisas você deve evitar fazer em seu Marketing Pessoal? Então, assista esse vídeo abaixo:

 

Agora que você já sabe o que é Marketing Pessoal no Instagram e como usar essas estratégias a seu favor, acredito que fará um ótimo trabalho.

Espero que tenha gostado desse conteúdo. aproveita que está aqui e deixa sua avaliação de quanto acha que este artigo merece. Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já usou algumas dessas estratégias de Marketing Pessoal no Instagram e deu certo para você. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

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28 de dezembro, 2018
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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