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Os 10 Mandamentos de Marketing para Barbearia

Marketing para Barbearia: torne-se o próximo Edward Mãos de Tesoura.

 

marketing para barbearia: 10 dicas

 

O ramo de barbearias não para de crescer.

Segundo dados da Euromonitor, 30% do faturamento do setor de beleza vem do público masculino.

São muitos profissionais abrindo seu próprio negócio em vários pontos das pequenas e grandes cidades.

Para que você seja um renomado barbeiro e conhecido por todos, você precisa investir em uma boa localização, equipamentos, qualidade de serviço, óbvio, e acima de tudo, uma boa divulgação.

E o melhor lugar para uma boa divulgação é nas redes sociais.

O Instagram é a rede que mais cresce hoje, ajudando a dar uma maior visibilidade no seu negócio.

Agora, vamos lá…

Você não sabe quais estratégias usar ou o que fazer para melhorar seu negócio online?

Não se preocupe!

Ao longo deste post, você aprenderá 10 dicas de marketing digital que farão o Instagram da sua barbearia expandir e dar show em interação!

E lembrando que irei dar algumas dicas para o seu negócio físico, também, pois influencia em seu Instagram.

Aproveite! =D

 

 

Descubra agora quais são os 10 Mandamentos de Marketing para Barbearia

 

  1. Separar perfil pessoal do perfil profissional 

Crie um perfil somente para sua empresa.

Seus clientes não vão querer entrar lá buscando os serviços que você faz e encontrar fotos de seu cachorro no parque, por exemplo, eles querem ver o seu trabalho, o que você tem a oferecer.

Ative a opção de perfil comercial para analisar todas as suas métricas e inserir os dados de sua empresa, como: telefone, e-mail e endereço.

Por isso, repito: tenha um perfil somente para sua barbearia e outro pessoal.

Não misture!

 

Ah! Vou te dar uma dica bônus sobre perfis comerciais.

Não deixe privado…

Pois se deseja ter um perfil comercial, não pode deixar privado. Até porquê não é possível.

As pessoas tem pressa, por isso, quando forem buscar o seu perfil no Instagram querem dar de cara com o serviço que você tem a oferecer, visualizar as imagens/vídeos, stories, enfim.

Portanto, deixar seu perfil privado é um perigo, você pode perder potenciais clientes por conta disso.

Deixe as portas abertas e um tapete de entrada!

 

  1. Atenção às fotos publicadas 

Ninguém merece ver fotos com baixa qualidade, com muita ou pouca luz, desfocadas, com cortes desproporcionais ou efeitos que não combinam com o feed.

Sendo assim, preste bantante atenção e invista em imagens que mostrem a beleza do seu negócio.

Contratar um fotógrafo para tratar suas fotos é um ótimo jeito de quebrar o visual amador do seu perfil.

Se você deseja saber mais sobre esse conteúdo, pode conferir em nosso post sobre como editar fotos.

 

  1. Demonstre interesse 

Mostre que você se importa com seu cliente.

Para isso, você pode mandar uma mensagem para lembrar o horário marcado do atendimento dele ou entrar em contato por ligação para lembrá-lo.

É uma ótima estratégia, também, mandar um mensagem de feliz aniversário ou ligar para fazer alguma pesquisa de qualidade sobre seu negócio.

E pedir feedbacks e sugestões para que o seu atendimento possa ser cada dia melhor.

 

  1. Estratégias para fidelizar o cliente

 Uma estratégia de marketing excelente para barbearia é a fidelização.

Como fará isso?

Crie um programa de fidelidade com descontos e benefícios como, por exemplo, a cada 5 cortes, ganha uma barba.

Ou a cada cinco barbas, ganha um brinde.

Seja criativo!

 

  1. Defina metas

 Para que seu negócio não vá por água abaixo ou fique na mesma sem conseguir sair do lugar, você precisa definir metas de curto, médio e longo prazo.

Um bom planejamento fará seu negócio decolar.

Como comprar um equipamento novo até ampliar seu negócio e abrir uma filial em outro bairro ou cidade.

 

  1. Mantenha-se atualizado

 Sem conhecimento não iremos a lugar algum, e claro, que isso serve para qualquer profissional.

Por esse motivo, te recomendo a procurar estar sempre atualizado nas novidades de seu negócio.

Algum produto para barba/cabelo novo, workshop.

Pesquise! Fique por dentro das tendências.

Agregue valor a sua marca!

 

  1. Defina sua persona

 Você precisa conhecer seu cliente.

Definir sua persona é essencial para seu negócio.

Saber suas dores e desejos. Pergunte o que eles desejam que tenha em sua barbearia que ainda não tem nas outras.

Com isso, irá conquistar ainda mais seu público e atrair outros, porque, com certeza, pelo menos um irá recomendar você.

 

  1. Tenha um diferencial

 Todo negócio precisa ter algo que o diferencie dos concorrentes.

Seja o ambiente com uma decoração personalizada ou um bom atendimento.

Mas lembre-se!

O local precisa estar agradável para seus clientes.

Não decore para agradar somente a você, pense em como seu cliente gostaria de ser recepcionado.

Tenha um diferencial na técnica como corta o cabelo ou faz a barba.

Use produtos que outras barbearias próximas a sua ainda não utilizam, ofereça um serviço a mais, além do comum.

Use sua criatividade!

 

  1. Monte sua equipe

Ter os melhores profissionais do ramo é essencial, por isso, na hora de escolher quem irá trabalhar com você, precisa montar aquele time de “responsa”.

Uma boa equipe fará com que seus clientes se sintam confortáveis de estar ali e queiram voltar mais vezes, não só pela qualidade do atendimento, mas pela simpatia de todos e pelo ambiente harmonioso.

E para que os outros vejam que você e sua equipe fazem o que fazem por amor e dedicação.

Sua equipe precisa se sentir bem em primeiro lugar.

Por está razão, seria bom que realizasse algumas estratégias como: festa de aniversário e funcionário do mês.

Enfim, inove! Comunique-se com eles.

Ouça as ideias de cada um!

 

  1. Inspire-se em perfis

Grandes marcas usam seu Instagram não somente para divulgar seus produtos ou os resultados finais de um serviço que realizaram em algum cliente, mostram, também, a personalidade de cada um.

Por exemplo, cortes e desenhos (na barba) diferenciados e característicos que combinam com cada cliente, realizando concursos, sorteios, interações, entre outros.

Como um bônus, vou listar aqui alguns perfis do Instagram de barbearias que estão indo pelo caminho certo.

Umas já fazem bastante sucesso, outras estão caminhando para isso.

 

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O que achou das nossas dicas de marketing para barbearia?

Lembre-se que seu Instagram não é só cabelo.

Aplique essas dicas ao seu negócio e em seu perfil do Instagram.

Te garanto que muita coisa irá mudar… para melhor. Claro!

Conte-me o que achou dessas dicas, você já usa alguma delas?

Caso use, me conte se está funcionando para você. Quero saber! =D

3 de agosto, 2018
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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