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As melhores dicas de Marketing nas Redes Sociais para o seu negócio

Já pensou em quantos leads você pode converter em clientes usando o Marketing nas Redes Sociais? A suas vendas podem aumentar drasticamente sem precisar ofertar nada, apenas por estar presente nas plataformas sociais.

Existem bilhões de pessoas usando vários tipos de redes sociais pelo mundo, assim como muitas empresas estão inseridas também para marcar presença e apresentar o que tem de melhor em seu negócio.

Atraindo assim a atenção de quem tem interesse pelos produtos e serviços que fornecem. Então, por que você deveria ficar de fora ou sua empresa?

Mostre o que você tem de melhor a oferecer usando a estratégia de Inbound Marketing, Interação, Conteúdo de qualidade, entre outros métodos que falaremos mais à frente.

Portanto, para que não fique para trás e seus concorrentes tomem o lugar que deveria ser seu, vamos dar dicas incríveis de Marketing nas redes sociais para que aumente seu engajamento com seu público.

Continue por aqui e aproveite!

 

Dicas de Marketing nas Redes Sociais

 

1. Marque presença

O que você quer dizer com marcar presença? Quero dizer que você deve aparecer. Seja marcante. Chame atenção de seu público.

Esteja presente em todas as redes sociais, seja Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn, entre outras. E, se possível, deixe seu nome ou da sua empresa padrão.

Por exemplo, se seu user no Twitter for @redesdigitais, é bom que nas outras redes sociais seja o mesmo também. Para que quem for procurar por você consiga encontrar facilmente.

Assim, você estará marcando presença em todas as redes e todos poderão encontrar seu perfil sem dificuldades.

 

2. Interaja

Esta dica funciona para todos as redes sociais, porém, ainda mais no Instagram, Twitter e Facebook, onde as interações ocorrem de forma mais rápidas.

As pessoas estão carentes de atenção, por isso, se você responder comentários, falar diretamente com as que mais estão interagindo com você, as chances desse usuário virar seu cliente ou influenciar outros a seu favor é ainda maior.

Outras formas de interagir com seu público é realizando publicações relevantes e que seja do interesse de seu público.

 

 3. Forneça conteúdos gratuitos

Ofereça conteúdos relevantes e de fácil acesso. Como um e-book, webnários, palestras online para que seu público lhe veja como uma autoridade.

Mas lembre-se, você deve apenas fornecer esses conteúdos gratuitos se dominar bastante sobre o assunto. Eu sei, isso é óbvio, mas não posso deixar de enfatizar. Existem pessoas que falam de assuntos que não dominam e acabam passando conteúdos razos ou incorretos para seu público consumir.

Produza os melhores conteúdos com base nos conhecimentos que você domina e os ofereça de forma limitada para determinado grupo ou para todos, você decide.

Se gostarem do que veem e você perceber isso, comece a vendê-los.

 

4. Seja rápido

Com o avanço da tecnologia as pessoas ficaram cada vez mais com pressa, pois com a internet praticamente tudo se tornou mais rápido que antes.

Tome como o exemplo o delivery. As pessoas pedem suas comidas por meio de sites, como iFood, portanto, eles querem a comodidade de pedir algo de sua casa e querem que a entrega seja a mais rápida possível.

Não diferente em uma conversa. Quando alguém demora de responder você no Direct, WhatsApp ou chat, você fica logo impaciente.

Queremos que tudo seja solucionado, que a resposta chegue logo, certo? Então, já que você entende do que estou falando, vamos ao ponto.

Quando alguém perguntar a você sobre seu conteúdo, quiser comprar algo, seja rápido para responder. Pois, se você demorar muito, pode perder um cliente para o seu concorrente.

 

5. Humanize suas relações

Já está cheio de bots (robôs) por aí, não deixe que sua relação com seu público pareça algo artificial, humanize a relação.

Não responda de forma fria ou padrão para com todos o seu público. Deixe-os sentir que você está ali conversando com ele como se estivesse cara a cara.

Faça-os se sentirem especiais. Conquiste a confiança deles com uma simples resposta ou publicação.

Um exemplo disso, foi um post que vi recentemente no LinkedIn, onde a mulher era a pessoa que entrevistava os candidatos para a vaga emprego.

Um dia, ela estava entrevistando uma senhora de 50 anos, quando sentiu que a senhora estava nervosa e, com um simples gesto de humanidade, a fez se sentir confortável para continuar aquela entrevista.

Sabemos que entrevistas de emprego nos deixam nervosos e sem sabermos o que dizer para não estragarmos tudo, certo?

Então, por que não sermos como a entrevistadora e o público como a entrevistada e com apenas um gesto de humanidade deixarmos os público confortáveis e se sentirem bem em estar falando conosco?

Essa estratégia é baseada no Marketing de Relacionamento, onde você deve criar laços de confiança com seu público, assim, você conseguirá fidelizar e atrair muito mais pessoas através desses métodos.*

 

Veja agora quais são as vantagens e desvantagens de usar o Marketing nas Redes Sociais

 

Vantagens

  • Estar onde seu público já se encontra, você se torna notório
  • Contribuir para um bom posicionamento SEO
  • Otimização de Tempo
  • Você se torna um canal aberto
  • Aumenta a taxa de conversão
  • Mostra a imagem atual da empresa
  • Baixo custo para seu negócio
  • Com as métricas que cada rede social possui, fica mais fácil de você analisar o que cada um quer
  • Comunicação mais rápida e eficaz

 

Desvantagens

  • Não estar onde seu público está é uma desvantagens
  • Consome muito tempo
  • Definir um balanço comercial e pessoal de seu público é mais complicado
  • Ser vítima de haters é mais fácil, pois existem muitas pessoas que dizem o que querem na internet, muitas vezes, é distribuição de ódio gratuito. Esteja preparado para isso.
  • Informações vazadas
  • Ruídos na comunicação

 

Agora que você já sabe as melhores dicas de Marketing nas redes sociais, que tal começar a partir de hoje investir ainda mais nas plataformas digitais?

Espero que tenha gostado deste artigo, e aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação?

Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo se você já perdeu muitos seguidores por não usar de uma boa estratégia em suas redes sociais. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

28 de janeiro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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