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Marcas no Instagram: Aprenda como crescer no mercado que mais avança em todo o mundo

As marcas no Instagram estão cada vez mais cientes sobre a importância de estarem na rede social que mais cresce no mundo. 

marcas no instagram: imagem vetorizada com símbolos da rede social

Criar uma marca consistente no Instagram, hoje, é a melhor maneira para atrair leads, ter mais públicos e, assim, gerar mais vendas.

Mas, se você é novo nesse mundo e ainda não sabe como inserir a sua marca no Instagram, talvez isso se torne um desafio.

Por isso, neste artigo, eu vou te mostrar como você pode crescer a sua marca no Instagram, ou começar do zero mesmo.

Confira também o nosso post sobre como criar uma estratégia de social media.

 

5 Tipos de conteúdo que atraem mais público

 

Sabe quando você abre o Instagram e, simplesmente, não sabe o que postar e se sente tão perdido que acaba não publicando nada?

Calma, você não é o único a sentir tal impotência.

Você precisa entender que não precisa postar por postar, sabe? Às vezes, o seu melhor conteúdo é aquele que foi pensado sem muitos esforços.

Você não pode cair na manha de ter a obrigação de publicar. Você precisa ter estratégias para esse momento, para que não deixe transparecer para o seu público que você não sabe o que está fazendo.

Pra começar, eu vou listar 5 conteúdos que você poderá estar adicionando nas suas estratégias de conteúdo.

 

  1. Conteúdo que mostre a sua personalidade

O espaço que existe entre o pessoal e o profissional está cada vez menor, pois as pessoas estão mais interessadas em saber quem está por trás de todos os processos envolvidos em suas marcas favoritas.

Porém, isso não é algo ruim. Esse tipo de conexão aproxima ainda mais as pessoas. E sabemos que quanto mais próximo do seu cliente mais chances de venda de produtos e serviços você terá.

Isso quer dizer que, você como proprietário de uma marca, deve se sentir à vontade para postar conteúdos que humanizem o seu perfil, posts que deixem as pessoas saberem quem é você por trás das vendas.

É preciso deixar claro que você deseja que os seus seguidores saibam quem você é e o que é importante para você, além do business.

 

  1. Conteúdo que explane os valores da sua marca

Esse tipo de conteúdo mostra o quanto você é real e não está ali apenas para lucrar. Isso deve incluir coisas que você gosta e se importa.

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Dirigido por @manumazzaro, "vestir a mudança" é o clipe estrelado pela artista @mahmundi, que traz um pouco das sensações e sentimentos que inspiram o nosso projeto (e o nosso futuro). O compromisso da C&A é ampliar cada vez mais a oferta de produtos feitos com matérias-primas mais sustentáveis, ter uma abordagem para economia circular, e promover condições de trabalho justas e seguras em nossa rede de fornecimento. Vem vestir a mudança com a gente! #VistaAMudança #CeA #Sustentabilidade #ModaComImpactoPositivo . . . #PraCegoVer: é um carrossel com cinco fotos. Na primeira foto, vemos a silhueta de um homem sentado sobre uma pedra, com uma floresta ao fundo. Por cima da imagem, está escrito em letras brancas a expressão "# vista a mudança". Na segunda foto, vemos diversas pessoas paradas em frente a um túnel em meio à natureza. Na terceira foto, vemos uma modelo olhando para sua própria imagem em uma mesa espelhada. Na quarta foto, vemos a cantora Mahmundi em primeiro plano e, ao fundo, o amanhecer na cidade de São Paulo. Na última foto, vemos o rosto de uma mulher em close, aparecendo entre cortinas verdes.

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Usar o Instagram como um lugar onde você mostra os seus valores como marca, dão um motivo para o seu público continuar te seguindo e interagindo com os seus posts. Isso é bom até para aqueles que nunca compraram nada em seu perfil, mas sabem que podem contar com você quando precisarem.

Se você tem uma razão no mundo para existir e deseja ter pessoas que compartilham do mesmo que você, é muito importante mostrar isso para o mundo.

Explane que você é apaixonado por tudo o que você tem.

Isso é bom até para o universo te devolver com boas coisas. Gratidão é uma dos melhores sentimentos que podemos emanar para o mundo.

 

  1. Conteúdo que dá vida à sua marca

Toda marca tem um início, meio e presente. Toda marca tem uma história.

Você tem andanças e as pessoas ama saber sobre isso.

Publicar este tipo de conteúdo é uma ótima maneira de gerar confiança com os seus públicos. É mais um das séries que humanizam o seu perfil e a sua marca.

O que te trouxe até aqui?

Compartilhar suas histórias como marca faz com que o público compreenda mais sobre você.

Aproxime o seu público do motivo de você ser tão apaixonado pelo que faz.

Escolha dois pontos memoráveis da sua história e encontre um jeito único de contar isso para os seus seguidores.

 

  1. Conteúdos que mostrem mais sobre os seus conhecimentos

Esqueça aquele papo de que se conselho fosse bom não seria de graça, pois, na internet, isso não é válido.

Aconselhar pessoas sobre assuntos que você domina é uma ótima maneira de fidelizar o seu público.

Esse tipo de conteúdo gera confiança e autoridade, pois mostra que você entende tão bem sobre o que faz que é capaz de ensinar isso para outras pessoas.

 

  1. Conteúdos que promovam os seus produtos e serviços

Existe a regra do 80/20, que diz que você deve postar 80% de conteúdo que entretenha o seu público e deixar os 20% restantes para posts que vendam seus produtos e serviços.

Embora você tenha a obrigação de não se tornar um spammer, oferecendo produtos o tempo todo em seu perfil, você não pode levar isso ao extremo e esquecer que ali é o seu negócio.

 

Como criar uma aparência consistente no Instagram

 

A aparência do seu feed requer planejamento para que ele seja um reflexo da sua marca.

Por exemplo, se você tem um site e há uma pessoa navegando por ele que, logo em seguida, foi direcionada ao seu perfil no Instagram, você deve fazer com que fique claro que se trata da mesma coisa.

Ter coesão e consistência na sua aparência é fundamental para que se tenha mais credibilidade.

Você precisa ter em mente qual o seu objetivo em relação ao design do seu feed.

Fizemos um post inteirinho para te ajudar a deixar o seu conteúdo visual ainda mais atrativo. Confira clicando aqui.

 

Estabeleça sua identidade como marca

Você pode escrever de três a cinco pilares de personalidade pelo que o seu negócio é conhecido.

Uma maneira muito fácil de fazer isso é imaginar que você será apresentado a alguém importante.

  • Como gostaria de ser chamado?
  • Como seria um resumo breve do que eu sou e o que eu faço?
  • Qual o meu ápice como marca?

Para alcançar o público certo, você precisará saber com quem estará falando e o que a sua marca representa para você para os seus colaboradores e clientes.

 

Crie um estilo

Já ouviu falar em moodboard?

Resumindo: é o primeiro passo de uma decoração, por exemplo. Você vai pegar todas as suas ideias, organizá-las, a fim de definir um estilo visual, e criar um padrão para que você tenha uma identidade visual.

Para saber mais, confira este post da Meu Estilo De Cor.

Isso ajudará a deixar o seu feed vivo. Você pode incluir cores diferentes, texturas e padrões.

Lembra dos pilares da sua marca? Então, transforme-os em algo visual para o seu perfil.

Pense em como tudo isso parece ser visualmente.

 

Diferencie os seus conteúdos

Você pode criar um guia que defina a sua aparência para que você possa diferenciar os conteúdos. Não pode ficar monótono, tá bom?

Considere o tipo de mídia que você está postando. Inclua fotos, vídeos, GIFs e ilustrações.

Devemos explorar todas as oportunidades que a plataforma nos dá para entreter de várias formas diferentes.

Dessa forma, fica mais fácil de fidelizar os grupos que fazem parte do seu público.

 

As marcas no Instagram apostam na automatização, sabia?

Investir em uma plataforma de automação para Instagram pode ser a grande mão na roda que você precisa para alcançar leads e fidelizar clientes.

Esse tipo de serviço já vem sendo utilizado por grande parte dos profissionais que desejam aumentar a visibilidade e autoridade no Instagram.

Através da tecnologia desenvolvida para estes tipos de ferramenta, o processo de gerenciamento de Instagram automatiza todas as tarefas que, até então, você teria que fazer manualmente.

Por meio disso, você consegue ter mais visibilidade, seguidores qualificados, economia de tempo, melhoria no engajamento e aumento nas vendas.

Nestas ferramentas, você encontra uma série de funcionalidades essenciais para a sua conta no Instagram, como:

  • Segmentação personalizada, que serve para encontrar os seus seguidores ideiais
  • Seguir e curtir
  • Deixar de seguir
  • Listas seguras, para que você nunca se envolva com perfis que não deseja
  • Direct de boas-vindas
  • Gerenciador de comentários
  • Agendamento de postagens
  • Relatórios de todas as atividades executadas pela sua conta

Agora que você já tem uma ideia de como funciona uma plataforma de automação para Instagram, fique à vontade para escolher a melhor para o seu perfil.

Aqui, no Gerenciagram, além de todas essas funcionalidades, você terá acesso ao nosso suporte online, onde você poderá tirar dúvidas e manter contato caso necessário.

Clique aqui e experimente tudo isso gratuitamente por 5 dias, com direito a treinamento e cursos.

 

Agora é com você

 

Invista em todas as nossas dicas e insira a sua marca no Instagram definitivamente.

Não perca essa grande oportunidade de fazer parte de um dos maiores projetos da sua vida.

O Instagram já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos e, hoje, é o melhor lugar para investir em negócios.

Não fique para trás.

Deixa aqui nos comentários o que você achou das dicas e o que você tem a dizer sobre negócios online.

Vou esperar, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

 

 

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Tiago Mascarenhas

Tiago Mascarenhas

Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.

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