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Maneiras de aumentar as vendas com o Instagram

Maneiras de aumentar as vendas com o Instagram

Converter seguidores em clientes não é uma tarefa fácil, porém, não é impossível. Existem muitos negócios no Instagram que vendem seus produtos através da rede social.

O primordial é ter boas estratégias de marketing para fazer seu produto sair do estoque e ir direto para as mãos do comprador.

É uma tarefa que requer esforço de sua parte, mas não se preocupe, este artigo irá lhe ajudar a ter um norte para que você alcance suas metas.

Você quer vender mais de seus produtos ou serviços na web? Quer encontrar maneiras de aumentar suas vendas com o Instagram?

Agora você descobrirá como promover seu perfil de forma ideal para potenciais compradores adquirirem seu produto através do Instagram.

Continue por aqui e saiba o que fazer!

Maneiras de aumentar as vendas com o Instagram

1. Transforme seu perfil do Instagram em uma vitrine

O primeiro passo para transformar seus seguidores do Instagram em clientes é criar um perfil criativo voltado para atrair a atenção de um comprador.

Na sua biografia, dê boas-vindas aos clientes e faça um call-to-action para o seu site. Também é útil adicionar um número de telefone para que os compradores possam se conectar com você se precisarem de algo.

Se você posta regularmente no Instagram Stories, crie álbuns de destaque para identificar suas ofertas, novos produtos e muito mais. Mantenha seus álbuns simples e com capas que chamem a atenção.

A marca de roupas Hering apresenta as novidades no álbum de destaque do Instagram em seu perfil.

É estrategicamente colocado para que os usuários do Instagram possam ver o que há de novo quando chegam ao perfil.

Os seguidores que gostam da marca têm um incentivo para voltar ao perfil para poder verificar novos itens.

Marque seu perfil e postagens do Instagram para facilitar o reconhecimento

Para se destacar da multidão, você deve criar uma mensagem de marca consistente. Marcar o seu perfil é uma parte essencial da sua presença no Instagram.

A conta do Souldila no Instagram é bem marcada. Observe as imagens de cada álbum de destaque e o estilo exclusivo das fotos do produto.

2. Desenvolva um estilo único para suas postagens

Uma maneira de criar reconhecimento de marca é postar vídeos e imagens que tenham um estilo único.

Como o Instagram é uma plataforma visual, vale a pena dedicar um tempo para aprender a fotografar, nem que seja com seu celular.

Temos um artigo ensinando algumas técnicas da fotográfia que você pode utilizar usando seu smartphone, clique aqui para saber mais.

Use um esquema de cores de marca

Para desenvolver um estilo visual para o seu negócio, escolha cores para representar seu perfil. Você pode pegar as cores de logotipo e usar combinações de cores para suas postagens.

Ou talvez prefira uma mistura de combinações de cores para adicionar interesse visual. Os tons azuis funcionam bem para páginas B2B e verdes para perfis ecológicos.

Experimente combinações de cores diferentes para descobrir o que funciona para você.

O Nubank tem um estilo único para suas fotos e vídeos, quem acompanha essa marca reconhece de longe suas postagens com esse tom de roxo inconfundível.

4. Incorporar elementos da marca no seu conteúdo do Instagram

Coloque seus seguidores no cenário criando uma cultura de marca. Eu recomendo construir um storyboard com um cenário de estilo de vida.

Adicione elementos de marca especiais que representam sua empresa. Para ilustrar, as imagens de Shake Shack contam uma história. A imagem inspiradora faz você querer morder um hambúrguer!

Escolha as hashtags que representam sua marca

As hashtags são unificadores de público e ajudam a amplificar sua mensagem para um público maior.

Crie uma lista de hashtags que representem sua marca e pesquise-as para avaliar sua popularidade no Instagram.

Você pode escolher hashtags de cauda longa ou combinadas que não sejam tão saturadas (como #marketingdigital em vez de #marketing). Isso atrai um público menor e mais segmentado.

Além de encontrar as hashtags certas, selecione também hashtags de marca. As hashtags com marca impulsionarão suas postagens e criarão reconhecimento e reconhecimento da empresa, portanto, use-as em todo o seu perfil.

Conforme os usuários começam a reconhecer seus produtos, as hashtags devem ganhar impulso na rede social.

Se você não tiver certeza de quais hashtags de marca usar, use o nome do seu produto e adicione um termo relevante, como #PracimaNomedaempresa ou #NomedaempresaSapatos.

Use também hashtags que ajudarão você a ser descoberto quando as pessoas pesquisarem no Instagram pelo seu produto ou serviço, como #Fotografodecasamento ou #ModaFeminina.

Envolva os compradores com conteúdo personalizado do Instagram

Uma estratégia de conteúdo do Instagram e um perfil de marca facilitam a construção de relacionamentos com futuros clientes.

Como os compradores são bombardeados com tantas mensagens diferentes, você não tem muito tempo para captar a atenção deles e muito menos para deixá-los à vontade.

Responda essa pergunta para si mesmo: Por que os compradores deveriam escolher o seu negócio ao invés de outros?

A relação entre o seu negócio e os compradores é essencial para fazer uma venda. Para estabelecer uma ligação, você quer que eles se sintam em casa. Seu conteúdo e sua reputação no Instagram são suas melhores ferramentas de vendas.

Desenvolva uma comunicação única para sua marca

Desenvolva uma comunicação única para sua marca para se conectar com seus seguidores em um nível humanizado.

Usar emojis nas legendas ajuda a tornar sua marca mais atraente e acessível, como um profissional de vendas em uma loja.

Compartilhe vídeos de pessoas que usam seus produtos. Se os consumidores puderem visualizar a si mesmos usando seus produtos, você terá compradores motivados e mais chances de fazer uma venda.

GIFs e vídeos funcionam em qualquer plataforma de mídia social. E as histórias do Instagram adicionam personalidade ao seu conteúdo.

Compartilhe o que sua empresa representa

O que a sua empresa representa? Encontre um significado para o seu negócio e uma razão para existir. Pense no que te inspira a vender seus produtos.

Se você administra uma empresa familiar, por exemplo, promova continuidade ou tradição familiar. As pessoas amam um bom storytelling.

Fazer o bem e retribuir são formas eficazes de se conectar com os clientes. Mas, em vez de comercializar uma causa, escolha algo de que você é apaixonado.

Você ama animais? Crie posts no Instagram em torno do seu amor por eles. Apresente seus produtos com animais de estimação e prometa uma porcentagem de suas vendas para um abrigo de animais local.

Se a vida sustentável faz parte de você e sua empresa, então, vá para parques ecológicos. Em outras palavras, combine seu conteúdo com sua causa favorita.

Você encontrará seguidores com base em interesses compartilhados. Eles vão se conectar com você por causa do que você representa.

Quando você tem uma missão clara, é mais fácil se conectar em um nível humano com seus seguidores no Instagram, criando assim um relacionamento. Use sua conta do Instagram para ser aquele vendedor amigável.

Uma dica: Evite declarações políticas fortes e tópicos que possam ser polarizadores. Mantenha as coisas simples e amigáveis, não se envolva em assuntos polêmicos, se esse não for o foco de sua empresa.

Apoie e recompense os “advogados” de sua marca

Bajulação vai te levar para todo lado! Os defensores de sua marca desempenham um papel vital na venda social; são eles que contam sua história enquanto a veem e a experimentam.

Repostar seu conteúdo é uma poderosa ferramenta de vendas. Você não está apenas compartilhando os endossos dos clientes para seus produtos, mas também está mostrando sua gratidão ao reconhecer esses clientes nas mídias sociais.

É como uma nota de agradecimento por comprar. Não vai lhe custar quase nada e ainda manterá um cliente fiel ao seu produto.

Crie cenários da vida real que incentivem os defensores a representar sua marca e compartilhar seu amor pelos seus produtos.

Você pode fazer isso apoiando-os, celebrando-os e oferecendo-lhes vantagens e benefícios. Dando a eles gratidão e consideração por quem eles são, você vai chegar em todos os lugares.

Isso os encoraja não apenas a abraçar sua marca, mas também a ampliá-la para suas próprias redes de seguidores.

4. Gerenciar a experiência de compras no Instagram

Aqui estão algumas maneiras de gerenciar a experiência de compra no Instagram para transformar o interesse dos seguidores em uma venda.

Tag de produtos em seus posts no Instagram

Com uma conta comercial no Instagram, você pode marcar seus produtos em suas postagens. Aproveite ao máximo esse recurso adicionando todos os seus produtos ao Instagram via Shopify ou um carrinho de compras de sua escolha.

Isso facilita que seus seguidores vejam os detalhes de preços e produtos. Observe que, para ativar as compras no Instagram, você deve configurar através do Facebook e ser aprovado para fazer vendas no Instagram.

Neste post você pode aprender como ativar o shopping do Instagram e começar a vender direto pelo seu perfil.

Feche a venda

Como você faz com que os consumidores realmente queiram o item que você está vendendo no Instagram? Bem, as táticas acima ajudarão você a se colocar na melhor posição possível para uma venda. Agora você tem que fechar essa venda.

O ponto ideal é oferecer um produto exclusivo para os compradores. O que está acontecendo nesta época do ano?

Procure ideias sazonais e tente ser útil. Se eles precisarem, eles comprarão! Veja um exemplo de uma postagem que envolve e também oferece um item útil:

Se você está vendendo um item de moda como sapatos, sugira uma maneira de os usuários usarem os sapatos e combiná-los com outros produtos que você oferece.

Um vestido de verão pode juntar-se com uma bolsa e sandálias para uma festa de churrasco ou happy hour para o escritório.

Colocar seu comprador na cena facilita a venda. Se um comprador se relacionar com o cenário e o produto for útil, a venda será um pouco mais fácil. Pense nisso!

Fornecer informações de contato

Quando um seguidor do Instagram faz uma compra, você precisa estar disponível para responder a perguntas sobre o produto.

Ofereça aos clientes uma maneira de entrar em contato com você para que eles se sintam seguros de que você estará ao lado deles caso haja algum problema.

No seu perfil, adicione um e-mail ou número de telefone para oferecer aos clientes formas adicionais de entrar em contato com você, assim a Altai fez em sua biografia.

Promova produtos com publicidade no Instagram

Depois de desenvolver sua estratégia de conteúdo do Instagram, você desejará vender sua loja com anúncios do Instagram.

Embora você possa atrair compradores organicamente, vamos ser honestos: você precisa pagar para jogar!

Para promover uma postagem no Instagram, abra seu perfil e toque em Promoções.

Na tela seguinte, toque em Criar promoção e escolha a postagem que você deseja promover.

Você será solicitado a escolher seu destino. Se sua loja estiver em seu site, escolha a opção Seu site.

Na próxima tela, selecione seu público-alvo. Você pode ter o Instagram selecionando sua segmentação automaticamente, mas tem quem prefira definir a segmentação manualmente.

Por fim, defina o orçamento e a duração do seu anúncio. Se você tem uma loja pequena, comece com um orçamento de campanha de R$ 200 a R$ 500,00 para testar a mercadoria a que seus seguidores reagem.

É recomendado escolher seis posts, executar a campanha por um mês inteiro e distribuir o orçamento de maneira uniforme em todos os posts. O Instagram também oferece a opção de exibir anúncios por uma semana.

Etapa final para vender com sucesso

O apelo visual do Instagram faz dele um canal para os vendedores alcançarem clientes em potencial. E é uma plataforma ideal para contar a história da sua marca de maneira atraente.

Para transformar um seguidor do Instagram em um cliente fiel, é importante criar um conteúdo que converse com os clientes em potencial com uma comunicação única que seu público entenda.

E seus produtos atrairão melhor os consumidores se puderem visualizar usando esses produtos em suas próprias vidas.

Veja uma fórmula rápida para lembrar ao criar sua loja no Instagram:

Bom Conteúdo + Confiança + Facilidade de Compra = Venda.

Se você conhece seu público, pode atender a seus desejos e necessidades e fazer um gatilho emocional que é fundamental para a venda.

Agora que você já sabe quais são as maneiras de aumentar suas vendas no Instagram, não tem mais desculpas para não colocar essas estratégias em prática.

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação aqui embaixo? Não vale menos que 5 estrelas, ein rsrs

14 de agosto, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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