Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

loja no instagram

Loja no Instagram: Tutorial prático e ações para crescer!

Ter uma loja no Instagram pode mudar a realidade lucrativa da sua empresa!

Você já pensou como seria prático se seu público pudesse comprar direto da sua loja no Instagram?

Pasme…

Ele pode!

E eu vou te explicar como num tutorial bem rapidinho.

Tutorial de loja no Instagram

  1. Tenha um perfil comercial

O primeiro passo, sem dúvidas, precisa ser transformar seu perfil do Instagram em uma conta comercial.

Pois, somente assim, o Instagram reconhecerá que você é uma empresa.

Além de te dar acesso a métricas importantes para o seu negócio!

  1. Esteja de acordo com as políticas comerciais da rede

Para vender no Instagram, seus produtos precisam estar de acordo com as políticas comerciais da rede social.

A política de comércio é uma lista de normas e padrões que servem para que os comerciantes não estejam ligados a algo ilícito.

Por exemplo, é proibida a venda de:

  • Drogas ilegais, prescritas ou recreativas;
  • Suplementos não seguros;
  • Armas, munições ou explosivos;
  • Produtos para melhorar o desempenho sexual;
  • Serviços de jogos de azar valendo dinheiro real;
  • Mercadorias, produtos ou publicações que considerarmos que possam ser ou que sejam fraudulentos, enganosos, ilusórios ou ofensivos;
  • Itens ou produtos com posicionamento extremamente sexualizado;
  1. Taggear

loja no instagram

Depois que sua loja estiver devidamente regularizada, é hora de colocar os preços!

Por exemplo, se você vende roupa, pode montar um look completo e precificar cada item da imagem.

No momento da edição, toque em “Marcar produtos”, preencha com os dados necessários e depois é só concluir a ação e compartilhar no feed.

Para ativar sua loja virtual, você deverá criar 9 posts com o recurso do botão de compras.

Melhorando o desempenho da sua loja virtual

Existem algumas ações na rede social que podem ajudar a melhorar seu aproveitamento.

São elas:

  • Marque mais de 1 produto numa mesma publicação.
  • Compartilhe o post no storie.
  • Use o carrossel para gerar mais interação.
  • Atenção para não errar nos preços e no detalhamento.
  • Não esqueça de vender também pelo Storie.

 

Vantagens x Desvantagens

A mais nova funcionalidade do Instagram é, sem dúvidas, um avanço para o E-commerce.

Se agregada a uma boa estratégia de marketing digital, o valor de mercado atribuído pode ser surpreendente, principalmente se levarmos o Branding em consideração.

Você terá a aba “loja” no perfil comercial, com o catálogo de produtos compráveis, mas somente após os 9 primeiros posts de compra publicados.

Essa ferramenta expande as possibilidades de conteúdos do Intagram.

Você pode realizar sorteios de alguma peça com baixo ou alto, depende do seu objetivo, nível de vendas.

Até VT’s no IGTV são bem-vindas!

O Instagram está se tornando cada vez mais eficaz para o mercado.

Um ponto ainda negativo é o redirecionamento da page, pois ainda não é possível efetuar pagamentos no aplicativo e nem na versão web.

Logo, o consumidor, para adquirir algo, é obrigado a concluir seus desejos num link externo.

Mas não tem mistério!

O usuário/seguidor irá tocar no símbolo da sacola e já terá acesso ao resumo dos dados, bastando apenas selecionar “Comprar agora” e pronto!

E aí, gostou?

Me conta nos comentários como está sendo essa nova experiência para você!

É isto! Até a próxima conversa! 🙂

24 de setembro, 2018
Avalie este artigo
Total: 3 Média: 5
Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
Ver todos os posts