Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

livros de Marketing Digital

Os insubstituíveis 12 livros de Marketing Digital

Falar de livros de marketing digital parece até uma brincadeira, né?! Mas livros ainda são importantes sim, inclusive para ouniverso online!

O conhecimento é algo que sempre deve ser levado em consideração. Pensando nisso, resolvi listar 10 livros que são insubstituíveis para que você possa ter pelo menos uma ideia do que é este mundo louco da web.

A maioria deles, senão todos, você consegue encontrar tanto na versão física quanto em formato de pdf ou ebooks.

 

livros de marketing digital: teste grátis no gerenciagram

 

Os insubstituíveis 10 livros de Marketing Digital:

 

1. Marketing de Relacionamento – Edson Crescitelli e Iná Futino Barreto

livros de marketing digital

O livro “Marketing de relacionamento”, de Edson Crescitalli e Iná Futino Barreto, aplica o marketing mais especializado em conquista de defensores da marca.

Ele vem com debates importantes sobre a importância da conversa com o público e exemplifica com casos de sucesso do mercado.

 

2. Marketing 4.0 Do Tradicional ao Digital – Philip Kotler

livros de marketing digital

O livro “Marketing 4.0: Do tradicional ao digital”, de Philip Kotler e seus co-autores Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, é essencial para você emergir o mundo digital.

Neste livro de marketing digital, você irá refletir sobre a transição do empreendedorismo tradicional para o mercado digital.

Analisar diferenças, regras, teorias e aplicabilidades.

Tudo o que você precisa para montar uma base firme sobre marketing digital.

 

3. Marketing de Conteúdo Épico – Joe Pulizzi

livros de marketing digital

O livro “Marketing de conteúdo épico”, de Joe Pulizzi, explica como atrair clientes e gerar conteúdos interessantes e relevantes para o seu público.

Sabemos que ocupar o espaço digital não é uma tarefa fácil.

A primeira lição é que não dá para fazer qualquer coisa e esperar que os consumidores se importem com você.

Sua marca precisa conversar na mesma linguagem, ter persona, estratégia e muito mais.

Para isso, você precisa se atualizar e manter o nível de qualidade.

Neste livro você encontrará dicas eficazes para conquistar esse tão sonhado espaço na web.

Tudo num passo a passo bem dinamizado e prático!

 

4. Sean Ellis – Hacking Growth

livros de marketing digital

O livro “Sean Ellis”, de Hacking Growth, é pura inspiração para você aplicar em seu negócio.

Nele você mergulhará num mar profundo de estratégias e planejamento das empresas.

São vários casos de sucesso no Vale do Silício, incluindo a Uber e a Airbnb.

Foi editado em 2017 e dá um show!

 

5. Branding Gestão de Marcas – Alice M. Tybout e Tim Calkins

livros de marketing digital

O livro “Branding Gestão de Marcas”, de Alice M. Tybout e Tim Calkins, como o próprio nome já diz, embarca numa onda de gestão de marcas.

Gerir uma empresa é, certamente, uma tarefa desafiadora!

Este livro reúne críticas de especialistas e dicas que resultam numa ótima explicação do que é Branding e sua aplicabilidade.

 

6. Acredite, estou mentindo: Confissões de um manipulador das mídias eBook Kindle –  Ryan Holiday

livros de marketing digital

O livro “Acredite, estou mentindo”, de Ryan Holiday, traz o lado obscuro da mídia.

Uma aula de persuasão!

Também conta histórias de como funciona o jornalismo atual e destrincha os mecanismos de manipulação que são usados.

Mostra as regras do jogo e ainda ensina a ganhar.

 

7. Obrigado pelo marketing – Vitor Peçanha

livros de marketing digital

O livro “Obrigado pelo marketing”, de Vitor Peçanha, co fundador da Rock Content, conta os segredos de sua trajetória no caminho para se tornar referência em marketing de conteúdo no Brasil.

A Rock Content é um grande caso de sucesso, faturou mais de 25 milhões em apenas 4 anos.

Ou seja é um guia completo, teoria e prática, de quem realmente sabe sobre o que está falando.

 

8. The Copywriter’s Handbook: A Step-by-Step Guide to Writing Copy That Sells – Robert W.Bly

livros de marketing digital

O livro “The Copywriter’s”, de Robert W. Bly, é voltado para os redatores.

Copywriting, ou copy, é a ação de escrever texto publicitários que convertem sem que o leitor perceba que está sendo influenciado.

Esta é uma técnica do marketing digital que muda completamente a comunicação de uma marca e a torna mais bem vista.

Após terminar esta leitura, você começará a notar gatilhos em propagandas, é uma sensação incrível!

No livro você também verá dezenas de exemplos que serão uma mão na roda na hora que você precisar escrever.

 

9. Nocaute – Gary Vaynerchuk

livros de marketing digital

O livro “Nocaute”, de Gary Vayrnechuk, diz que o marketing tradicional sempre foi uma luta unilateral, mas com a chegada do marketing digital ele foi a nocaute.

O ringue agora é nas redes sócias!

Assim, Gary, o autor, faz analise de uma forma bem humorada desse novo contexto de marketing.

Você consegue ver a prática no erros e acertos narrados por ele.

 

10. Presença Digital. Estratégias Eficazes Para Posicionar Sua Marca Pessoal ou Corporativa na Web –  Tércio Strutzel

livros de marketing digital

O livro “Presença Digital”, de Tércio Strutzel, fala sobre como você deve posicionar sua empresa para que ela seja reconhecida no mercado.

Ele conta como a internet alterou a nossa forma de comunicação e te ajuda a traçar estratégias importantíssimas para o desenvolvimento do seu empreendimento.

Assim você consegue percorrer o caminho do branding com mais facilidade.

Ou seja, este livro de marketing digital tem como objetivo adequar a realidade do seu negócio ao ambiente web.

 

11. As Armas da Persuasão – Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar  – Robert B. Cialdini

livros de marketing digital

O livro “As armas da persuasão”, de Robert B. Cialdini, revela vários segredos sobre o que pode ser considerado a melhor estratégia de marketing, a arte de influenciar.

Robert conta, como numa história pessoal, fatores que levam transformam um individuo comum num consumidor da sua marca.

Ele também relata casos de como ele mesmo já foi influenciado várias vezes e, justamente por isso, resolveu se aprofundar nos estudos sobre persuasão.

É uma leitura bem simples e acessível, perfeita para quem também que se aprofundar neste mundo.

No livro, ele divide 6 principais aspectos psicológicos que são de extrema importância.

São eles: Reciprocidade, coerência, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.

É uma super leitura!

 

12. Seja Foda! – Caio Carneiro

livros de marketing digital

O livro “Seja Foda”, de Caio Carneiro, não é exatamente sobre marketing digital, mas tem muito a ver com empreendedorismo e construção pessoal.

Olhar para trás e perceber que sua história foi e está sendo incrível é a maior recompensa que você pode ter na vida.

Lendo-o, você aprenderá algumas atitudes que facilitarão sua comunicação e evolução empática para crescer como indivíduo.

Além de alimentar seus sonhos, esta leitura tem o poder de te guiar para conquistar seus objetivos.

 

E então, já leu algum dos livros listados?

 

Me conta nos comentários como foi a experiência!

É isto! Até a próxima conversa e boa leitura! 🙂

10 de julho, 2019
Avalie este artigo
Total: 15 Média: 3.7
Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
Ver todos os posts