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Linkedin da empresa

Como usar o Linkedin da Empresa para divulgar o perfil da minha marca no Instagram?

Se você está aqui é porque já possui um LinkedIn da empresa – ou marca, sabe como funciona, mas não aprendeu ainda como divulgar seu perfil do Instagram por lá.

Ao invés de se esforçar muito para divulgar seu perfil do Instagram, você pode aprender como impulsionar mais o seu LinkedIn também.

Até porque, dando visibilidade a uma das redes sociais, sua marca terá força para impulsionar a outra. Quer saber como? Confere a seguir!

LinkedIn para a empresa é essencial

O LinkedIn conquistou mais de 300 milhões de usuários, por isso, é a maior rede social profissional do mundo, atualmente.

E, assim como é importante ter um perfil no Instagram, é essencial estar presente no LinkedIn também.

Essas são as redes sociais mais influentes hoje para profissionais de qualquer nicho.

Existe o Twitter também que é bastante importante e pode ser usado pelas marcas.

Porém, existem personas de determinados nichos que não estão conectadas a esta rede.

Mas, o nosso foco hoje é a rede que se adequa a qualquer nicho.

Top 10 Melhores diferenciais para estar no ranking do LinkedIn

O comum seria eu apresentar aqui as empresas que estão no top 10 das melhores empresas com perfis no LinkedIn, mas irei fazer diferente.

Do que adianta dizer quais foram as melhores e não dizer o porquê, segundo o LinkedIn, delas ganharem este prêmio.

Então, confira abaixo os diferenciais para 10 empresas estarem no ranking do LinkedIn:

  1. Use cases de sucesso dos líderes da empresa para apresentar;
  2. Compartilhe as premiações que a sua empresa conquistou para tornar o perfil da sua marca mais atrativa;
  3. Produza conteúdos relevantes para seu público interno e externo, promovendo cursos e novos aprendizados;
  4. Publique imagens que façam as pessoas sentirem sua marca, principalmente, se você for do ramo de fotografia;
  5. Promova webnairs, lives, cursos, e diferecione a informação para ambas as redes sociais (LinkedIn e Instagram);
  6. Compartilhe seus conteúdos do blog no seu perfil do LinkedIn. Faça uma chamada breve de 150 caracteres na legenda para atrair o público;
  7. Produza vídeos atraentes, educativos e importantes para sua persona, assim, você cria autoridade para sua marca;
  8. Não deixe de mostrar que sua marca tem personalidade. Só porque está no LinkedIn não quer dizer que tenha que ser sempre formal;
  9. Se você tiver tempo e equipe suficiente, produza mais de uma página no LinkedIn para conversar com cada persona e captar ainda mais leads;
  10. Use imagens para passar mensagens que inspiram, dicas, informações. A imagem, realmente, diz mais que mil palavras.

Divulgar no Instagram

Os posts que são publicados no LinkedIn podem ser publicados no Instagram também.

Principalmente, as imagens motivacionais ou dicas que você fizer.

Mas, se perceber que a linguagem usada no LinkedIn é muito diferente da usado no Instagram, então, é bom fazer algumas alterações.

Se você for fazer alguma live ou publicar algum stories que seja relevante para o público do LinkedIn, compartilhe por lá também.

Agora você já sabe como divulgar o LinkedIn da empresa no Instagram e vice-versa e quais os diferenciais das grandes marcas que usam esta rede.

Comece a pôr seu aprendizado em prática para impulsionar ainda mais sua marca e torná-la visível para todos os públicos.

Não esquece de conferir muitas outras dicas e informações aqui no blog Gerenciagram!  

23 de setembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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