Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

limite na entrega de postagens: tela de um celular no perfil oficial do instagram sobre uma grande logo da rede social

Instagram nega rumores sobre limite na entrega de postagens e recebe críticas de internautas

Há um tempo atrás, o Instagram virou alvo de rumores sobre a entrega dos conteúdos postados pelos usuários. Segundo a viralização das críticas, a rede social estaria limitando o alcance dos posts para apenas 7% dos seguidores.

A história ganhou uma proporção tão grande que, nesta semana, na terça-feira (22), o Instagram usou sua conta oficial no Twitter para comentar e dar maiores esclarecimentos sobre o caso.

De acordo com a nota divulgada, todas as postagens que aparecem nos feeds dos usuários são entregues com base nas interações de cada um.

“O que aparece primeiro em seu feed é determinado pelas postagens e contas que você mais interage, além de outros fatores que contribuem, como a pontualidade das postagens, a frequência com que você usa o Instagram, quantas pessoas você segue, etc”, disse a assessoria do Instagram.

A rede social também informou que não houve mudanças recentes em seus algoritmos que afetassem a entrega de publicações.

“Não fizemos alterações recentes no rankeamento dos feeds e nunca ocultamos postagens de pessoas que você segue. Se você continuar rolando [o feed], verá todas elas”, ressaltou o Instagram, em seu perfil no Twitter.

Após o comunicado, vários internautas, que são usuários da rede social, questionaram sobre a mudança no feed de ordem cronológica para maior relevância. “Vocês poderiam nos dar uma opção para escolhermos se queremos ou não o nosso feed em ordem cronológica. Os algoritmos que vocês usam são uma droga”, sugeriu e indagou uma usuária.

O Instagram finalizou dizendo que cada pessoa possui um feed único, que se limita apenas nas interações que cada um faz na rede.

“Mais uma vez, seu feed é personalizado para você e evolui ao longo do tempo com base em como você usa o Instagram”, falou.

 

Mudança nas entregas de conteúdo

Em março de 2016, o Instagram anunciou em seu blog que seus algoritmos passariam a entregar as postagens aos feeds com base nas interações dos usuários. Isso quer dizer que quanto mais interagir com um perfil, mais ele aparecerá para você.

Antes da mudança, a rede social embasava a entrega em ordem cronológica, mostrando as publicações mais recentes. No entanto, mais de 70% das postagens não estavam sendo vistas, o que motivou a alteração, segundo o comunicado.

“Você pode se surpreender ao saber que as pessoas perdem, em média, 70% das postagens em seus feeds. Como o Instagram cresceu, ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham. Isso significa que você não vê as postagens com as quais você mais se importa”, disse a rede social através do Instagram Press.

Para entender melhor sobre como os algoritmos do Instagram funcionam, leia este post, onde explicamos como tudo é entregue para você.

 

limite na entrega de postagens: botão de teste grátis para o gerenciagram

 

E aí, o que você dos rumores sobre limite na entrega de postagens do Instagram?

 

Deixe nos comentários qual é a sua opinião sobre esses rumores. Para você, o Instagram entrega seus posts de forma responsiva e satisfatória?

Aproveita para deixar uma avaliação de conteúdo, selecionando as estrelinhas, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

24 de janeiro, 2019
Avalie este artigo
Total: 1 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts