Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Existe um limite de ações no Instagram?

Existe um limite de ações no Instagram? Saiba agora

Se você já leu os termos de uso do Instagram, com certeza se deparou com estrofes que alegam que ações suspeitas e demasiadas podem bloquear a sua conta.

Além disso, existem inúmeras outras regras que você precisa entender, caso não queira perder a sua conta na rede social.

Acontece que, após inúmeras atualizações em seus algoritmos, o Instagram vem alterando a forma de interpretar a regularidade nas ações realizadas por seus usuários e passaram a adequar as limitações permitidas de acordo com a atividade de cada usuário na rede social.

Só para deixar mais claro, antes a rede social “estipulava” um número médio de ações que poderiam ser executadas, baseado no comportamento geral dos seus usuários.

Agora, a pessoa que tiver um perfil mais ativo e engajado, terá maior liberdade para seguir, deixar de seguir, curtir, comentar e tudo mais.

Ou seja, uma conta que posta menos e realiza poucas atividades de interação, passará por medidas mais restritivas.

Neste artigo, irei desmistificar a ideia de existir ou não um limite de ações no Instagram.

Vamos lá?!

 

limite de ações no instagram: teste grátis no gerenciagram

 

Os boatos sobre os limites de ações do Instagram?

 

Comumente, ao pesquisarmos sobre os limites de ações da plataforma, recebemos uma enxurrada de posts que dão números exatos para curtir, seguir, deixar de seguir, fazer comentários e até menções.

No entanto, tudo não passa de estimativas baseadas em algumas pesquisas que podem, ou não, estar desatualizadas.

Na real, o que acontece é que o Instagram estabelece em suas diretrizes uma regrinha sobre ações suspeitas, como a da compra de seguidores.

Com isso, as medidas que o Instagram toma para prevenir que você não contrate esse tipo de serviço servem para proteger a sua conta.

É válido ressaltar que você também precisa agir de acordo com os termos de uso da plataforma. Isso quer dizer que você deve trabalhar nos padrões do grande objetivo da rede social, que é justamente a socialização com os outros usuários.

Quanto mais o seu perfil trabalha atrás de engajamento, mais os algoritmos da rede social ficarão atentos ao que está acontecendo por ali.

Só para finalizar este tópico: o Instagram precisa entender que você usa aquela conta, independente de quantas pessoas você vai seguir ou curtir. 

 

As ações do Gerenciagram impactam minha conta de forma negativa?

 

As plataformas de automação precisaram passar por uma série de mudanças após as atualizações do Instagram.

Por isso, a partir de agora, o que a nossa ferramenta vai realizar na sua conta depende de você. Quanto mais você nos mostra que sua conta é bastante ativa, mais trabalharemos a favor dela.

Isso quer dizer que, uma situação contrária, vai fazer com que o ritmo das atividades realizadas pelo Gerenciagram em seu perfil sejam reduzidas.

Nossa tecnologia precisa perceber que pode turbinar o seu perfil a todo o vapor, afinal, você está postando conteúdos relevantes, comentando de forma não robotizada, respondendo comentários em suas publicações e direct, postando stories, etc.

Com isso, o nosso sistema também precisa da sua ajuda. É preciso que você contribua com esse engajamento para que a nossa plataforma possa fazer a mágica acontecer.

O que nós fazemos é mostrar o seu trabalho para as pessoas que são relevantes para o seu nicho, com base na segmentação definida por você.

Por isso, sempre que algum novo cliente chega até a nossa ferramenta, ensinamos que deve haver uma preocupação pela educação de quem visualiza os conteúdos postados.

 

Como proteger a minha conta?

 

Como eu disse anteriormente, as atividades da sua conta vão dizer para o Instagram se você está de acordo com os termos de uso ou não.

Para proteger a sua conta no Instagram, você precisa ter uma boa taxa de engajamento, ou seja, é necessário que você entregue conteúdos relevantes e mantenha uma frequência nas postagens.

Até porque não há razões para te seguir uma vez que nada é apresentado, não é mesmo?

A seguir, listarei alguns costumes que te ajudarão a deixar sua conta a salvo dos bloqueios inesperados do Instagram:

 

Não realize as ações que o Gerenciagram já executa

Você não precisa executar ações de curtir, seguir e deixar de seguir, pois o Gerenciagram já faz isso.

Caso deseje realizar quaisquer delas, vá até as configurações e desative as atividades da plataforma.

Clique aqui para entender melhor como funcionará o Gerenciagram a partir de agora.

 

Crie um tema para suas postagens

Além de criar uma identidade para o seu perfil, isso facilitará a publicação regular, porque você sabe o que se encaixa.

Mas para entregar o conteúdo certo, é necessário que você conheça o seu público.

Saber para quem está falando te dará um norte maior do que elas desejam ver. Por isso, procure entender quais são as dores e os desejos do seu público.

 

Produza conteúdo de qualidade

Com a chegada do Inbound Marketing, a criação de bons conteúdos se tornou algo muito importante e, hoje, é uma das estratégias indispensáveis quando o assunto é ter sucesso na internet.

Você consegue atrair o público que deseja apenas divulgando seu conteúdo de uma forma que não o torna invasivo para com seus seguidores.

Preocupe-se com seu público, pois são eles que definirão o futuro do seu perfil. Para que toda sua estratégia dê certo, você precisa definir sua persona, e assim, saber para quem seu discurso será direcionado.

 

Tenha um cronograma de postagens

Ter um cronograma de postagem te deixará mais organizado. Até porque, se você parar um dia e organizar todas as postagens da semana ou do mês, ficará muito mais fácil manter uma frequência.

 

Seja humano

As melhores práticas do Instagram se reduzem à forma como alguém é real e susceptível de interagir com uma outra conta versus a forma como um robô seria.

Por isso, se alguém tirou alguns segundos do dia para interagir com você, por que não retribuir?

Caso contrário, os algoritmos do Instagram passarão a entender que pode não haver ninguém por trás da sua conta.

Além disso, se você usa o Gerenciagram, quanto menos interações, menos pessoas levaremos à sua conta, afinal, porque seguir alguém inativo, não é mesmo?

 

E aí, mais alguma dúvida sobre os limites de ações no Instagram?

 

Vimos aqui as boas práticas para manter o seu Instagram sempre seguro. Seguindo essas recomendações, a sua conta estará protegida independente do uso manual ou mesmo de plataformas de automação.

Tem alguma dúvida? Deixa ela aqui nos comentários, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

4 de junho, 2019
Avalie este artigo
Total: 22 Média: 4.4
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts