//

Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

letras de músicas nos stories

Instagram lança recurso de letras de músicas nos Stories

O Instagram lançou na última quinta-feira (6) um recurso que permite a exibição de letras de vídeos nos stories. A novidade também poderá ser sincronizada com o sticker de música.

“A música é uma grande parte da expressão no Instagram – entre adicionar música a Stories, conectar-se com artistas, enviar músicas para trás, há muitas maneiras de se conectar com música no IG”, disse um porta-voz da empresa ao TechCrunch. “Agora, estamos construindo nossos recursos de música e introduzindo a capacidade de adicionar letras quando você adiciona uma música ao seu Stories”.

Será possível selecionar o novo recurso de letras musicais antes ou depois da gravação de um vídeo. Em seguida, após escolher a música, os usuários poderão usar um indicador para selecionar a frase que desejarem exibir.

Feito isso, a letra da música entra em sincronização com a canção automaticamente.

Clique aqui e veja como adicionar músicas nos seus Stories.

A trilha sonora está disponível em todos os países com o sticker Music, como Estados Unidos, França e Alemanha.

Em um vídeo de demonstração, o Instagram convidou a cantora scary-pop Billie Eilish, que está na lista das artistas mais ouvidas da atualidade, segundo a Billboard.

Veja o vídeo:

 

Disputa com o TikTok

A nova ferramenta acirra a disputa entre o Instagram e o aplicativo TikTok, famoso no mundo todo e que permite aos usuários fazer lip-sync de músicas, trechos de filmes e séries, etc.

Inclusive, o TikTok não fica muito atrás da rede social da companhia do Facebook. Recentemente, o app lançou um recurso de texto que adiciona legendas sobrepostas aos vídeos dos usuários.

 

E aí, o que achou da novidade?

 

Cruzando os dedos para os recursos de música chegarem logo aqui no Brasil

Deixa nos comentários qual é a sua opinião, tá bem? Se você mora em outro país e já conseguiu usar as novidades, conta pra mim como foi a sua experiência.

Não se esqueça de avaliar o nosso conteúdo, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

7 de junho, 2019
Avalie este artigo
Total: 2 Média: 3
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts