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10 Perfis para se Inspirar nas Legendas para Instagram

As legendas para Instagram possuem inúmeras finalidades, seja entreter, persuadir ou vender. Outros usam de forma aleatória só para não deixar aquele espaço em branco em sua publicação.

Existem aqueles que querem inspirar outras pessoas de alguma forma e outros que usam apenas um emoji que ajude a decifrar uma imagem.

Usar legendas em publicações no Instagram não é um “bicho de sete cabeças”, mas para muitas pessoas é. Algumas pessoas passam horas procurando uma boa legenda para Instagram.

Afinal, se a publicação é espetacular, a legenda também deve ser. Nisto eu concordo, principalmente, se for ligado a algum call-to-action.

Mas se lhe falta criatividade ou inspiração, não se preocupe. Selecionamos os melhores perfis com legendas criativas e que ajudam a conquistar o público.

Neste artigo você analisará comigo as legendas de famosos, pessoas comuns e grandes e pequenas marcas para se inspirar em suas legendas para Instagram.

Continue por aqui e aproveite!

 

 

Por que usar legendas para Instagaram?

 

Usar legendas é uma forma de atrair ainda mais as pessoas sua publicação, seja para vender algo – de forma indireta ou direta, para emocionar, dar um impulso a mais na hora de curtir a foto ou vídeo, direcionar a uma página de vendas ou site especifico.

Claro que tem o contraponto, pois uma legenda mal colocada pode arruinar sua imagem ou sua publicação, mesmo que não seja sua intenção. As pessoas podem interpretar errado.

Por isso, deve-se ter uma grande cautela na hora da publicação, principalmente, se você for dono de um negócio online.

Por isso, entenda bem esses prós e contras antes de esrever uma legenda para Instagram e se inspire com as que irei apresentar logo abaixo.

 

Perfis para você se inspirar nas Legendas para Instagram

 

Veja agora alguns perfis de pessoas influentes que sabem fazer uma boa legenda para Instagram e tome alguns exemplos para se inspirar e criar sua própria legenda.

 

Whindersson Nunes

Ah! Whindersson! Youtuber do nome complicado, mas que se você escrever sempre, acaba se acostumando.

Mas não é de seu nome que iremos falar, mas, sim, de sua legenda na publicação com Caio Castro, ator global.

Ele faz uma chamada para seu programa no Multishow que terá a participação de Caio e conclui dizendo de forma humorada “eu sou o de cabelo grande direita, não confunda!”, como se as pessoas não soubessem quem é quem.

Gerenciagram

O perfil do Gerenciagram possui muitas legendas que instigam seus seguidores a interagirem com eles, por isso, tem muitas pessoas comentando nas fotos.

Pode reparar que eles sempre terminam com uma pergunta para o público sobre o assunto abordado na legenda.

https://www.instagram.com/p/BvAc-TUA94r/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

 

Lucas Albert

Lucas é um comediante e digital influencer que gosta de brincar em suas legendas. Recentemente, ele postou uma foto e na legenda dizia que estaria participando do BBB19, mas, claramente era uma “zoação” da parte dele.

Nesta publicação, ele faz uma pequena paródia com uma música de sucesso do Justin Bieber e em sua legenda diz “marque uma amiga”, usando emojis, chamando atenção tanto para o vídeo quanto para a legenda.

Netflix

A Netlfix é a rainha das legendas e, por isso, conquista público a cada publicação, seja no Instagram ou Twitter – que é onde há uma maior interação.

Nesta publicação você pode reparar como a Netflix consegue usar um gatilho entre a imagem e a legenda quando diz “Eu não sou um stalker como o Joe, mas hoje estou dando uma olhadinha no que vocês estão falando sobre #Você”.

Então, existe uma associação entre o que o personagem Joe faz e o nome da série. É isso que torna a legenda marcante.

 

 

Coca-Cola Brasil

Ok, sabemos que a Coca-cola é campeã em cativar o público através de suas campanhas de marketing, mas eu não poderia deixar de citar uma publicação dela.

O que a Coca fez nesta publicação foi algo simples e que qualquer pessoa pode se inspirar em seus perfis: fazer interação com perguntas.

 

Titia Avó Maria Coxinha

Isso que eu chamo de aproveitar o time da internet. A TitiaAvó Maria Coxinha soube aproveitar bem o meme da vez.

O sucesso da música Jenifer, do cantor Gabriel Diniz, que bombou recentemente, fez várias pessoas usarem e abusarem da letra nas legendas para Instagram.

E não podia ser diferente com essa lanchonete que sempre está aproveitando as oportunidades da web para cativar ainda mais seu público.

 

Puma Brasil

Bruna Marquezine, garota propaganda da Puma Brasil, posou para uma campanha da marca. A empresa não perdeu tempo e publicou um post usando uma legenda super íntima, fazendo ligação a um outro post de Marquezine.

Além de começar a legenda chamando a atriz pelo apelido, “Bru”, o que deixa tudo mais humanizado é usar um emoji que representa ainda mais essa ligação.

O que achou? Chamou sua atenção?

 

Roberta Spitaletti

As legendas das publicações do Instagram de Roberta são feitas e inspiradas por pessoas, como podemos observar se lermos seus versos.

Mas nesta publicação, ela simplesmente soltou uma frase de uma de suas músicas e deixou uma call-to-action para sua bio.

Então, para quem é cantor, escritor ou youtuber, tudo que seja relacionado a algo que produz, um bom gatilho é você dar uma “degustação” e informar que se quiser mais, terá que acessar o conteúdo completo clicando em determinado link.

Isso serve para outros tipos de post também. Use sua imaginação.

 

Nubank

O banco virtual mais querido do Brasil também é sucesso em suas legendas para Instagram.

Nesta publicação você pode ver como eles usam bem do humor para apresentar o porque seu cartão é diferente e tão desejado pela maioria dos brasileiros.

Esse tipo de estratégia ajuda a alimentar ainda mais a vontade do consumidor a ter um produto de determinada marca sem precisar vender, apenas mostrando o porque seu produto é diferente e o que ele tem de especial.

 

 

Agora que você já sabe como criar e se inspirar com legendas para Instagram, não perca tempo e vá treinando para ser uma referência em frases para Instagram

Espero que tenha gostado deste artigo. Aproveitando que está aqui, que tal deixar a sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein, rsrs

Ah! Você conhece alguém que já conseguiu vender bastante no Instagram por causa de suas legendas? Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

6 de fevereiro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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