Gerenciagram
instagrammer

Instagrammer: Tudo o que você precisa saber!

Ganhar dinheiro através da internet já é uma realidade vivida desde o auge dos blogs pessoais e do falecido Fotolog.

As redes sociais possibilitaram que pessoas comuns se tornassem celebridades quase que do dia pra noite e isso deu oportunidades distintas para todo tipo de gente.

No Instagram, devido ao seu constante crescimento, perfis intitulados como Instagrammer surgem cada vez mais.

A nova profissão de um futuro próximo ganha ainda mais notoriedade quando marcas apostam todas as suas propagandas nestes novos meios de publicidade, que podem ser voluntários, ou não.

Todo o sucesso se deve a segmentação personalizada e ao alcance humanizado que essas pessoas dão aos produtos e serviços divulgados em seus perfis.

Mas calma, você precisa entender com maior clareza o que de fato é e o que faz um Instagrammer. Afinal, de onde vem tanto mimo, não é mesmo?

Para entender melhor sobre este mundo, continue lendo este artigo.

Vamos lá?!

 

Profissão do futuro?

 

A geração Millennial e Centennial são os jovens e adolescentes de hoje que cresceram junto com a internet. Então, o termo Instagrammer, digital influencer, já está incluído em seu vocabulário.

Estes nativos digitais estão conectados a todo o tempo com seu tablets, notebooks e smartphones, seja fotografando, mandando mensagem ou passando um tempo observando a vida alheia através de uma tela.

E, hoje, podemos, sim, considerarmos os Instagrammers profissionais autônomos, já que vivem da mesma forma como aqueles que trabalham de forma tradicional.

Pessoas que conseguem conquistar uma boa audiência, produzir bons conteúdos e interagir frequentemente com seu público, chamam mais a atenção de empresas e grandes marcas para realizarem divulgações e parcerias, por isso, fazer o marketing pessoal é bastante importante para que a vida de um Instagrammer seja mais profissional.

Além disso, o Instagrammer pode, também, ser patrocinado por determinado tempo por uma marca, como acontece com jogadores de futebol, nadadores, lutadores, etc.

Citando um exemplo de parceria entre influencer e marca, que trabalha muito com parcerias, patrocínios e divulgações é a Laura Iohana. Baiana, modelo e digital influencer.

 

Não irei citar celebridades que se tornaram Instagrammer. Quero mostrar para vocês pessoas reais, que com bons conteúdos e carisma conquistaram muitos seguidores no Instagram e, com isso, conseguiram bons patrocínios de grandes marcas.

Outro exemplo, é a Bruna Oliveira, uma jovem baiana, que com seus conteúdos que inspiram e agradam a muitos, conseguiu bastante seguidores e parcerias para seu perfil no Instagram.

View this post on Instagram

o u t s i d e t h e b o x ?

A post shared by Bruna Oliveira (@zbruna) on

 

Quanto ganha um Instagrammer?

 

Essa é uma pergunta que muitos desejam saber a resposta. Mas, o que tenho a dizer é que o valor da comissão de um profissional desta área varia bastante.

Portanto, vamos apresentar o valor médio de um perfil brasileiro. Por falar nisso, por que não citarmos o primeiro Instagrammer profissional no Brasil?

Sim, no Brasil ainda é novo este tipo de trabalho, tudo começou por volta de 2013 para 2014, mas já fazia sucesso nos Estados Unidos e Austrália.

Aqui no Brasil, o primeiro a se classificar como Instagrammer foi o Paulo Del Valle, um fotografo e criador de conteúdo para o Instagram que viu na rede social uma oportunidade de investimento.

Logo no início, Paulo ganhava das marcas uma média de R$8 mil por mês e, às vezes, podia chegar até R$12 mil reais em um único mês.

Quanto mais seguidores você possuir, mais você poderá cobrar pelo seu serviço. Hoje, Paulo possui quase 400 mil seguidores e já viajou a trabalho para lugares como Dubai, Israel, Estados Unidos, Austrália, etc.

View this post on Instagram

Passei 20 anos da minha vida achando que seria médico, assim como meus pais. Perdi alguns anos estudando para uma profissão com a qual não me identificava. Eu queria mesmo criar e viajar e encontrei essa oportunidade na fotografia. Corri atrás do meu sonho e agora tenho a chance de viajar pelo mundo e contar minhas experiências para milhares de pessoas. Hoje me orgulho da coragem que tive de quebrar uma tradição familiar para ser um artista. É isso que a campanha #ProudtoBelong da @rayban se trata, de você ser único, autêntico e livre para se expressar! Um salve a todos que não têm medo de arriscar e vão atrás dos seus sonhos! #Rayban #Publi . I spent 20 years of my life thinking I would become a doctor, just like my parents. I lost some years of my life studying to become a professional I didn't really relate to. I wanted to create and to travel, so I found that opportunity with photography. I went after my dream and now I have the chance to travel the world and share my experiences with thousands of people. Today I feel proud for having the courage to break a family tradition to become an artist. That's what the #ProudtoBelong campaign from @rayban is all about. You being unique, authentic and free to express yourself. Cheers to the risk takers that aren't afraid to go after their dreams!

A post shared by Paulo del Valle (@paulodelvalle) on

Este é o Paulo e seu post patrocinado pela Ray-Ban, contando um pouco da sua história e fazendo uma ligação com a marca.

Usou muito bem a estratégia de storytelling para prender a atenção de seu seguidor e promover a marca que está patrocinando a publicação.

 

Como se tornar um Instagrammer?

 

Portfólio

O Instagram é seu portfólio, portanto, quanto mais publicar conteúdos relevantes e de qualidade, mais atenção você chamará.

Por isso, recomendo que foque na produção de conteúdos para que possam ver que tipo de público mais você atrai, o que é importante também.

 

Interação

Outro ponto forte, como eu já disse anteriormente, é a interação. Interaja com seus seguidores, mantenha um relacionamento, aprenda mais sobre o que eles mais gostam de ver em seu perfil para que produza mais conteúdos que os atraiam.

Assim, você não apenas manterá o público que já tem, mas também atrairá mais seguidores, o que é bom para seu perfil crescer e ter mais visibilidade.

 

Rotina

Você também precisa manter uma rotina. Não poste esporadicamente, tenha uma rotina para que as pessoas saibam que está presente na rede assim como elas estão.

Agende suas publicações, poste a cada dois dias, por exemplo, assim, seus seguidores saberão que costuma postar nesse tempo, ou poste uma foto por dia, você escolhe o que melhor se encaixa para seu tipo de público.

 

Inspire-se

Inspire-se em Instagrammers famosos. Mas quando me refiro a famosos, não precisa ser pessoas tão conhecidas como Kim Kardashian ou Selena Gomez.

Me refiro a pessoas reais e alcançáveis, que ganham dinheiro fazendo o que gostam e que conseguiram, com muito esforço, estar onde estão hoje. Como as pessoas que citei logo no início deste artigo.

Existem outras pessoas, que pode acompanhar, que conquistaram muitas coisas através do Instagram, como Lucas Albert com seus stories editados. Hoje, ele possui parceria com algumas marcas e realiza divulgações para outras.

 

Veja agora dois Instagrammers profissionais de sucesso

 

Danny Zappa

Uma pessoa que viu na criação de conteúdo uma oportunidade de mostrar o que sabe fazer e ser chamado por empresas para divulgar suas marcas foi o Danny Zappa.

Em seu Instagram ele divulga muitas fotos patrocinadas por diversas empresas, tanto para promover o conteúdo quanto montar seu portfólio online.

View this post on Instagram

stone and sky @asusbrasil #zenfone5 #backto5

A post shared by Danny Zappa (@dannyzappa) on

Como pode ver, este é um post patrocinado pela Asus Brasil,  onde ele mostra a fotografia com seu novo smartphone, o Zenfone 5. Zappa foi convidado pela marca para mostrar a novidade através da fotografia.

Esta é uma forma discreta de promover um conteúdo. E você sabia que quanto mais discreto for a divulgação, mais interessante se torna para o público? Experimente!

 

Luiza Junqueira

E para finalizar as inspirações de fotografia e conteúdos patrocinados, não poderia deixar de citar Luiza Junqueira.

Youtuber e Instagrammer, Luiza já é vista pelas marcas como uma forte influência para com o público jovem. Tanto que no post acima ela foi patrocinada pelo Guaraná Antarctica.

Observe a simplicidade do conteúdo em imagem e a forma discreta de promover a marca. Bem melhor do que aquele choque de informação que víamos antes, tanto na TV quanto nas redes, não acha?

 

Agora que você já sabe o que é, como se tornar e quanto ganha um Instagrammer, caso queira se tornar um, siga as nossas dicas e invista em conhecimento e conteúdo para ir longe.

Espero que tenha gostado deste artigo, e aproveitando que já está por aqui, que tal deixar sua avaliação?

Não vale menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui embaixo quais digitais influencers ou Instagrammers você acompanha. Eu sempre quero saber.

Até breve! =D

 

Avalie este artigo
Total: 7 Média: 4.4
Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

Inserir comentário

Gerenciagram, Atraia Seguidores, Ganhar Seguidores, Instagram Seguidores, Vender Pelo Instagram, Automação Para Instagram, App Seguidores, Comprar Seguidores