Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

como o instagram acabará com a lista de contatos da atualidade

Como o Instagram vai acabar com a lista de contatos da atualidade

É bastante comum que, hoje em dia, as pessoas troquem perfis do Instagram ao invés de números de telefone e,quando fazem isso, não é para um ligar para o outro, mas para conversar no WhatsApp.

Atualmente, parece ser mais conveniente e menos sério perguntar “Qual seu Instagram? Vou seguir você lá!” e, assim, começar um contato através da rede social.

Ziad Ahmed, fundador da agência Juv, voltada para o público jovem, diz que não consegue imaginar as pessoas preferindo pedir o número do telefone ao perfil do Instagram.

Isso acontece porque o Instagram proporciona mais liberdade para novas pessoas se conhecerem. Se você não tem intimidade com a pessoa, primeiro você a segue no Instagram e ela segue de volta.

Depois, um acompanha as postagens do outro a fim de conhecer um pouco mais, e aí responde suas histórias, comenta fotos e, quando for perceber, vocês já estão trocando mensagens no Direct.

Mas por que o Instagram faz mais sucesso do que as outras redes sociais? Será que ele vai acabar com aquela antiga lista de contatos de telefone?

Vamos descobrir todas as respostas dessas perguntas ao longo deste artigo. Fique atento!

 

Como o Instagram acabará com a lista de contatos da atualidade

 

Por que o Instagram faz mais sucesso do que as outras redes sociais?

 

Todas as redes sociais são importantes e têm funções específicas, mas o Instagram é completo. Se ele não fosse importante e suprisse a necessidade de todos seus usuários, não faria o sucesso que faz atualmente.

Mas, com relação aos contatos, o Instagram proporciona um “quê” a mais das outras redes sociais, pois com ele você pode conhecer e saber mais sobre as pessoas do que conversando por meio de WhatsApp ou iMessage.

O Instagram é completo porque mostra:

  • Nome da pessoa
  • Biografia
  • Interações com outros perfis
  • Cotidiano (se for alguém que posta muitos stories)

Além de uma série de outros recursos que te ajudam a conhecer mais a pessoa e vice-versa.

O perfil do Instagram é como um cartão de visita, onde você tem todas as informações que necessita. Sempre que precisar, pode retornar para o perfil e visualizar algo sobre ela que não recorda.

 

O Instagram permite que você inicie uma conversa de forma natural

 

É difícil começar uma conversa com uma pessoa desconhecida por meio do WhatsApp, iMessage e, até mesmo, pessoalmente.

Muitas vezes, não sabemos o que falar, principalmente, se não soubermos muito sobre a pessoa que desejamos iniciar a conversa.

Por isso, o Instagram facilitou a vida de seus usuários. Hoje, iniciar uma conversa com um desconhecido nunca foi tão simples.

Você pode se interessar por algo que a pessoa postou nos stories ou publicou no feed e comentar e, assim, surge assuntos em comum.

Você também pode enviar algo interessante de outro perfil, com base nos interesses que ela demonstra no Instagram.

Então, se deseja começar uma nova amizade, conhecer alguém ou apenas fazer um networking, com o Instagram você tem todas as oportunidades em suas mãos.

 

Segurança em primeiro lugar

 

Hoje em dia, ficamos bastante vulneráveis a inúmeras situações nas redes sociais que podem afetar a nossa privacidade na vida real.

Algumas pessoas usam as redes sociais para atacar as outras a troco de nada, hackers invadem conta alheias apenas por “diversão” ou porque querem se aproveitar de alguma forma.

Clique aqui para saber como proteger a sua conta no Instagram.

 

O Instagram acabar com a lista de contatos é um perigo?

 

A lista de contatos não está acabando, apenas sendo substituída por outro meio de comunicação.

Com o uso do Instagram e a migração de todos os seus contatos para a rede social a interação fica cada vez melhor.

As pessoas não precisam de todos os seus contatos para falar com você. Além disso, aposto que você tem vários números na sua agenda que nunca recebeu uma ligação sua. No máximo, você só salvou o número para mandar mensagem no WhatsApp.

Então, o jeito é substituir seus contatos para o Instagram e acompanhar suas interações por lá. Dessa forma, você sempre vai saber o que está acontecendo e ainda conseguirá alimentar uma comunicação com quem desejar de maneira mais natural.

Portanto, essa substituição de contatos para o Instagram não é perigoso, apenas um facilitador para manter seus interesses atualizados. Só será perigoso se você expor demais a sua vida pessoal e seus meios de comunicação mais pessoais.

 

Hoje a maioria das Lojas não passam número de telefone como contato, mas sim, seu perfil do Instagram

 

Me diga se não é verdade.

Antigamente, quando você conhecia alguém importante, dono de loja, advogado, médico, empreendedor, etc, geralmente, recebia um cartão de visita, com nome, email, número de telefone e fax — talvez seja do seu tempo.

Hoje, no entanto, as pessoas te passam nomes de usuário do Instagram, perfil no Linkedin ou Facebook.

Ou seja, este é o avanço tecnológico cada dia mais ocupando espaço na vida das pessoas.

 

Com quem não funciona a troca de perfis do Instagram como contato?

 

Existe um grupo de pessoas que ainda não está acostumado com a troca de perfis do Instagram. Na verdade, muitos deles não possuem um perfil no Instagram.

Os mais velhos estão neste grupo de pessoas que se incomodam com o pedido de seus perfis no Instagram ao invés do número de telefone.

Porém, há sinais de que este quadro está mudando. Existem muitas pessoas mais velhas que estão ocupando seu espaço no Instagram e fazem muito sucesso.

Veja alguns deles:

 

Vera Holtz

View this post on Instagram

Evangelho da Diversidade

A post shared by Vera Holtz (@veraholtz) on

Betty White

Patrick Stewart

 

Nicola Griffin

 

Iris Apfel

 

Tenho certeza que você gostaria de ter essas pessoas em sua lista de contato do Instagram. Assim como eles, existem muitos idosos que estão usando agora o Instagram. Aposto que seu avô ou avó pode ser uma dessas pessoas.

Não? Então, futuramente, você será esse avô ou avó descolada, não se preocupe. haha

 

Agora que você já sabe como o Instagram acabará a lista de contatos da atualidade, não perca tempo, e tenha todas as pessoas que deseja em seu perfil

Espero que tenha gostado deste artigo! E aproveitando que está aqui, que tal deixar sua avaliação? Não vale menos que 5 estrelas, hein?!

Ah! E comenta aqui embaixo se você já achou estranho quando pediram seu número de telefone?

Até breve! =D

21 de junho, 2019
Avalie este artigo
Total: 1 Média: 3
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
Ver todos os posts