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Instagram Stories: Use em seu negócio!

Enquanto na ciência existe muita refutação de experimentos feitos por alguns cientistas, para desbancar de maneira que mostre que aquele resultado está errado, no mercado digital ocorre o contrário.

Quanto mais surgem ideias e experimentos novos, mais irão surgir outros. Pois uma pessoa junta uma ideia a outra e surge uma nova.

Praticamente, como se fosse duas ideias casando e, daí, nasce um “filho”.

Isso é o que pode notar quando se observa o avanço das tecnologias.

E foi isso que Mark Zuckemberg fez com o Instagram Stories.

Pegou uma ideia já existente, inseriu em sua rede social e a tornou criativo e ousado.

Juntando o útil ao agradável. Vamos conferir como foi esse processo.

 

 

Do Snapchat para Instagram Stories

 

O Snapchat fazia muito sucesso de 2014 a 2016, mas era uma rede social apenas para compartilhar imagens e curtos vídeos durante um determinado tempo.

O que algumas pessoas mais gostavam era do bate-papo que apagava as conversas em pouco tempo, porém, os “queridinhos” da galera sempre foram e serão os filtros.

Não é atoa que ainda hoje, algumas pessoas possuem o SnapChat por conta desses filtros.

Mas como nem toda fama tem uma longa duração, Mark desbancou a alegria do famoso Snapchat inserindo o que chamamos hoje de Stories no Instagram.

O Stories começou como algo simples, que muitos não deram crédito no inicio, acharam até que não iria durar muito tempo na rede.

Mas, como vemos, não foi isso que ocorreu.

Hoje, é uma ferramenta importantíssima para muitos usuários.

 

O Instagram Stories não é uma cópia do Snapchat

 

O Instagram Stories não é uma cópia do Snapchat, é uma versão melhor como fizeram com o compartilhamento de fotos e vídeos.

O nstagram conseguiu transformar as mensagens efêmeras em uma ferramenta eficaz para as empresas, sem prejudicá-las para os consumidores.

De fato, o Instagram Stories é um desses canais especiais que é igualmente atraente para pessoas e empresas comuns.

E oferece recursos para ambos!

 

Instagram Stories e as vendas

 

Se você deseja compartilhar conteúdo divertido e alegre, promover uma campanha de marketing ou até mesmo impulsionar as vendas usando o e-commerce, fazendo tudo isso usando o Instagram Stories para negócios.

Segundo uma pesquisa feita pelo Instagram, as pessoas dizem que as histórias as aproximam de amigos e marcas, veja os dados relacionados ao Brasil:

• 57% acham que o Instagram Stories os ajuda a serem mais autênticos em sua comunicação com amigos e familiares.

• 53% são atraídos para o Instagram Stories porque o conteúdo desaparece após 24 horas.

• 47% ficaram mais interessados ​​em uma marca / produto depois de ver no Instagram Stories.

Há um grande sucesso dessa ferramenta, você tem reparado?!

Muitas marcas estão investindo pesado, depois de notar que traz muitos resultados para seu negócio.

Assim como, digitais influencers atraem muitas pessoas usando mais essa função do que somente publicar imagens em seu feed.

As vendas através dos Stories, seja chamando atenção para alguma promoção ou divulgando algum novo produto de determinada marca, vêm aumentando cada vez mais.

Você já deve ter notado, com certeza!

As lojas perceberam que esta ferramenta chama mais a atenção de seus seguidores, e se o perfil for aberto, então, atrairá leads, também.

Se você tiver ativado o perfil comercial terá como acompanhar pelas métricas quais foram os Stories mais vistos, pois assim, perceberá de que tipo de conteúdo apresentado seu público mais gostou.

 

Use o Instagram Stories para mostrar o dia-a-dia de seu negócio

 

As pessoas gostam muito de acompanhar o cotidiano dos famosos – não é atoa que noticiais de celebridades fazem tanto sucesso.

Assim como, acompanhar a vida de pessoas que admiram, não necessariamente de celebridades, pode até ser de marcas ou pessoas comuns.

O Instagram Stories proporciona experiências completas e imersivas para o seu público.

Use histórias para dar vida à sua empresa na frente de todas as pessoas que você deseja alcançar.

Foi pensando nisso, que o The Muesli Boys teve a grande ideia de criar um startup usando o Stories para divulgar seu pequeno negócio, o Dear Muesli, e hoje, é uma grande empresa conhecida em toda cidade de Paris e cidades vizinhas.

Os rapazes, donos do Dear Muesli, já tinha um contato direto com seu público e pensaram, basicamente, “porque não mostrar e compartilhar isso no Stories do Instagram?”.

Com isso, aproximaram-se mais ainda e atraíram mais pessoas ao negócios deles.

Segundo Bakang, cofundador do Dear Muesli, quando perguntam que conselho ele daria para quem está começando um negócio, ele diz:

“Muitas vezes, as pessoas vão querer começar algo e podem até passar pelos primeiros passos, mas não permanecem consistentes. E é importante permanecer consistente no que você faz. Então esse é o conselho que eu daria; Assim que você decide começar algo, crie uma estrutura, um plano, escreva, siga e vá em frente. Tudo é possível.”

33% das histórias mais vistas vêm de empresas, segundo dados do próprio Instagram, e esse número irá crescer cada vez mais.

Porque não fazer parte dessa grande sacada do negócio mundial? O Instagram deu as ferramentas, use-as ao seu favor. Não fique para trás! Reinvente!

 

Se você já usa o Instagram Stories como uma das ferramentas para seu negócio, me conte como está sendo? Funciona para você?

E se você ainda não usa, me diz se esse artigo te ajudou a abrir sua mente e repensar na ideia.

Compartilha comigo, quero saber! =D

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Mísia Karoline

Mísia Karoline

21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.

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