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Instagram Stories para Empresas

Instagram Stories para Empresas: Conheça 5 Dicas Infalíveis para Aumentar a Interação nas suas Publicações!

De acordo com o Instagram Business, um terço (¹/³) dos stories vistos, globalmente, em 2017, foram de empresas.

E mais de 2 milhões de usuários utilizam o Instagram Stories para empresas com o objetivo de impulsionar seu alcance na rede.

Então, se você deseja aumentar as interações nas suas publicações, sugiro que leia este artigo.

Instagram Stories para empresas

Existem muitas maneiras de você utilizar do Instagram Stories para divulgar sua empresa e conquistar mais o público.

Por isso, vamos apresentar algumas dicas que, realmente, funcionam para você aplicar no perfil da sua marca.

1 – Faça Lives

Fazer lives é uma grande vantagem para sua marca, pois quando você começa um vídeo ao vivo todos os seus seguidores são notificados.

Caso queira criar expectativa nos seus seguidores, você pode informar antes nos stories que tal dia, em tal horário sua equipe fará uma live sobre determinado assunto.

Assim, já deixa a galera por dentro para assistir a live quando começar.

Vídeos ao vivo também dão um ar de transparência a marca e humanização, pois não possui efeitos ou cortes para maquiar a transmissão.

Portanto, é uma ótima sacada realizar este tipo de estratégia, caso ainda não esteja em seu planejamento de conteúdo para o Instagram.

2 – Faça enquetes

Você, muito provavelmente, já deve ter visto o sticker de enquete no stories, mas, caso ainda não tenha utilizado como uma estratégia para sua marca, é bom repensar.

A enquete funciona muito bem quando você instiga seu público a participar.

Por exemplo, você quer que eles interajam com você, então, dê poder de voz a eles.

Crie enquetes perguntando qual dos seus produtos ou serviços eles gostariam que você promovesse um desconto.

Ou, qual conteúdo seria interessante você abordar em seu perfil do Instagram.

Mostre que eles tem poder de escolha e aproveite para aprender mais sobre os gostos de seu público.

3 – Mostre seus produtos

Você achou que somente o feed poderia ser utilizado para mostrar seus serviços ou produtos? Se enganou, pois o stories é uma ótima função para isto.

Saiba que os stories são apresentados no explorar também, assim, seu perfil pode ter um maior alcance de pessoas. O que é ótimo para sua marca.

Por isso, não perca tempo, utilize os stories para mostrar seus produtos e apresentá-los de forma que atraia seus potenciais clientes.

4 – Responda comentários e direct

Você quer aumentar sua interação com o público, então, você deve interagir de fato com todos eles.

Se alguém mencionou você no stories, comentários, chamou no direct, responda.

Não deixe de responder, não selecione, uma resposta sua pode fazer a diferença e esta pessoa pode virar seu cliente somente pela boa resposta que você deu.

Ainda tem como você ofertar algum serviço ou produto seu caso perceba que a pessoa está interessada no seu tipo de conteúdo.

Jogue um “quer saber mais…”. Não perca a oportunidade de vender seu peixe a partir dessas interações.

5 – Cases de sucesso

Mostre ao seu potencial cliente, visitante, seguidor, cases de sucesso do seu negócio.

Apresente relatos de clientes seus que compram ou utilizaram seus serviços e gostaram.

Nada mais interessante do que deixar que seus clientes falem bem por você.

Por isso, você pode dar um espaço a eles em seus stories ou, melhor, você pode pedir que eles gravem um stories na conta deles e mencione seu perfil.

Imagine a credibilidade que sua marca conseguirá alavancar com esses elogios e comentários positivos?

Não perca tempo e aplique essas dicas infalíveis no seu Instagram stories para empresas de sucesso como a sua.

Confira muitas outras dicas e informações aqui no blog Gerenciagram!  😄

30 de setembro, 2019
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Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
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