Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Instagram, Facebook e WhatsApp sofrem instabilidade

Instagram, Facebook e WhatsApp sofrem instabilidade e ficam fora do ar

Instagram, Facebook e WhatsApp sofrem instabilidade nesta quarta-feira (13). De acordo com usuários de diversas partes do mundo, não é possível ver legendas de posts, visitar perfis, abrir a aba de notificações e até efetuar login.

Mensagens como “Ops. Ocorreu um erro”, “Erro de rede desconhecido” e “Não foi possível atualizar o feed” foram relatadas.

No Twitter, algumas pessoas registraram que não estão conseguindo postar stories, curtir fotos e ver listas de seguidores.

O bug está presente tanto no app quanto na versão web da rede social. O Outage Report, plataforma que registra problemas em outros sites, apontou um pico de reclamações a partir das 13h.

instagram sofre instabilidade

De acordo com o site, os locais mais atingidos foram: Brasil, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos e França.

Além do Instagram, o Facebook também apresentou falhas nesta quarta. Algumas pessoas não conseguem publicar conteúdo, comentar em posts e realizar login.

Instagram, Facebook e WhatsApp sofrem instabilidade

A companhia ainda não se pronunciou sobre o caso. Acompanhe este post para receber atualizações sobre o caso.

 

ATUALIZAÇÃO (13/03)

Vários usuários estão relatando problemas, também, no WhatsApp. Esta é a primeira vez que mais de uma rede social da mesma companhia apresenta instabilidades ao mesmo tempo.

 

ATUALIZAÇÃO (14/03)

Na noite de ontem (13/03), por volta das 19h18, o Instagram, através do seu perfil oficial no Twitter, disse que a companhia estava ciente do problema e que seus desenvolvedores estariam trabalhando duro para resolver a falha.

Em seguida, já na madrugada desta terça-feira (14), a rede social publicou, de forma descontraída, “Eeeeee… estamos de volta!”.

Embora o Instagram tenha anunciado a resolução do problema, alguns usuários continuam relatando a persistência de algumas falhas, como a lentidão no carregamento do feed e mensagens de “Não foi possível carregar a atividade”.

Vale ressaltar que esta é a terceira falha da rede social desde o início deste ano. Em janeiro, o Instagram apresentou um bug que deixou todo o aplicativo em inglês, além de ficar fora do ar por alguns instantes. No mês seguinte, a plataforma passou por problemas visuais que alteraram o número de seguidores dos usuários.

Atualização (quinta-feira, às 15h20): Instagram está funcionando normalmente.

 

Telegram lucra com os problemas da companhia de Mark Zuckerberg

 

Parece que nem todo mundo ficou incomodado com as instabilidades que as plataformas da companhia de Mark Zuckerberg sofreram na última quarta-feira.

O Telegram ganhou 3 milhões de novos usuários durante as falhas que atingiram as principais redes sociais de troca de mensagens.

Um informante da ferramenta disse ao TechCrunch que a inatividade das concorrentes pode, sim, ter sido a causa do pico de cadastros. “Essas interrupções sempre impulsionam novos usuários”, ressaltou.

Pavel Durov, fundador da ferramenta, confirmou o dado através de um canal oficial. O empresário também deu boas-vindas aos novos usuários e acrescentou: “Temos verdadeira privacidade e espaço ilimitado para todos”.

Tradução: 

Eu vejo 3 milhões de novos usuários inscritos no Telegram nas últimas 24 horas.

Boa. Temos verdadeira privacidade e espaço ilimitado para todos.

13 de março, 2019
Avalie este artigo
Total: 35 Média: 3.9
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts