Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Instagram sem Número de Curtidas: Como Identificar o Sucesso de uma Empresa sem esta métrica?

A notícia do fim das curtidas pegou muitas pessoas de surpresa, já outros não ficaram tão surpresos assim.

Quem tem um negócio no Instagram e está lá há muito tempo sabe que as vendas são efetuadas graças a interação com o público.

Por isso, o Instagram sem número de curtidas não afeta na entrega de conteúdos para seu público, porém, muitos acreditam que sim.

É focado nisto que vamos apresentar aqui como você pode verificar o sucesso de sua empresa sem esta métrica e o que fazer para melhorar seu engajamento.

Continue por aqui e aproveite!

Instagram sem Número de Curtidas

Se engana quem pensa que somente número de curtidas e seguidores definem o engajamento de seu público.

Vai muito além disso, ainda mais se você planeja vender através do Instagram ou direcionar as pessoas para comprarem em seu site ou loja física.

Por isso, não se preocupe com curtidas, mas sim, em engajar seu público e interagir com eles.

Como fará isso? Simples! Vou te explicar no próximo tópico.

Interação vende, curtidas não!

Não estou dizendo que você não precisa ter curtidas ou muitos seguidores no Instagram.

A questão é que somente isso não fará com que seu negócio cresça ou venda algo, entende?

Vou te dar um exemplo bem real sobre este assunto para você entender do que estou falando.

Existe uma digital influencer que possui mais de 2 milhões de seguidores, o nome dela é Arii.

A digital influencer fez uma parceria com um empresário para lançar sua marca de roupas e perguntou ao seu público se eles iriam comprar.

Todos seus seguidores empolgados, pois conheciam o estilo de roupa que ela apresentava vestida em seu Instagram disseram que comprariam.

A empresa que fez parceria com a Arii fez um estoque pequeno e disponibilizou para que ela divulgasse e vendesse. Porém, menos de 50 peças foram vendidas.

Muitos usuários do Instagram afirmaram que ela não conhecia seu público e acreditava que seus seguidores eram também seus clientes, sendo que a mesma não trabalhou nessa questão.

Além de ter realizado poucas divulgações durante a campanha das roupas e ter declarado fracasso em apenas 13 dias.

São muitas lições que podem ser tiradas a partir desta falha da instagrammer.

E uma delas é: assim como curtidas não vendem, seus seguidores nem sempre são seus clientes.

Interação nunca é demais

Interagir nos comentários, responder direct, compartilhar nos stories os feedbacks.

Todos esses pontos são importantes para mostrar credibilidade ao seu público do seu serviço ou produto.

Você pode analisar sempre nas métricas do Instagram Insights como está sendo a sua interação, se está obtendo retorno, se está aumentando seu engajamento.

Pelo menos, uma vez na semana, é bom você verificar como está as métricas de seu perfil para sempre melhorar e não depender de números visíveis, como o de seguidores.

Agora, você já sabe como medir o sucesso do seu Instagram sem visualizar número de curtidas, certo?

Espero que tenha gostado deste artigo e aproveitando que está aqui, me conta como está o engajamento de seu perfil.

18 de outubro, 2019
Avalie este artigo
Total: 3 Média: 5
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
Ver todos os posts