Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

instagram lança novo layout de câmera e tag de compras para influencers

Instagram lança novo layout de câmera e tag de compras para influenciadores

O Instagram está anunciando novos recursos que foram criados para tornar a plataforma ainda mais atraente para influenciadores, criadores de conteúdos e aqueles que desejam ter mais visibilidade online.

Esse combo faz parte de uma mudança mais abrangente dentro da companhia para posicionar a rede social de compartilhamento de fotos, que agora é usado por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, como o substituta do Facebook.

Há alguns anos, os usuários mais jovens começaram a deixar a principal rede social da companhia para um ambiente digital mais moderno e atrativo. Apesar de todos os burburinhos envolvendo a insatisfação do Facebook com a ascensão do Instagram, parece que os ânimos se acalmaram e a segunda maior rede social do mundo ocupa um nível de onipresença cultural que pode lhe gerar números cada vez maiores.

Nesta terça-feira, a primeira novidade foi anunciada na Conferência de Desenvolvedores F8 do Facebook. A partir de agora, a câmera para a gravação de Stories ganha uma nova interface e conta a aba Create (Criar).

instagram lança novo layout de câmera e tag de compras para influencers

A disposição das funções ficarão agrupadas em três categorias: “Live”, “Camera” e “Create”. Todos os recursos de fotografia e gravação de vídeo, como Boomerang, SuperZoom e filtros de realidade aumentada, ficarão disponíveis na aba “Câmera”.

A principal mudança está no item de criação, que reúne todas as funções de texto e fundos coloridos.

 

Tag de compras para criadores de conteúdo

Além da Create Mode, uma segunda atualização também foi anunciada. Dessa forma, qualquer influenciador, artista ou celebridade poderá marcar produtos em suas publicações, assim como já acontecia com as marcas. Os seguidores poderão efetuar compras no próprio Instagram.

instagram lança novo layout de câmera e tag de compras para influenciadores

O Instagram ressaltou, através do anúncio, que, no momento, a tag de compra do Checkout está disponível para um grupo pequeno de influenciadoras, como Kim Kardashian, Camila Coelho, Kylie Jenner, entre outros grande nomes do ramo.

 

E aí, o que achou das novidades?

 

Deixa aqui nos comentários qual é a sua opinião sobre as novidades, tá bem?

Não se esqueça de avaliar o nosso conteúdo e de deixar sugestões de temas pra gente discutir.

Muito obrigado e até qualquer hora!

30 de abril, 2019
Avalie este artigo
Total: 8 Média: 4.1
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts