Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

Instagram lança ferramenta que gerencia tempo dos usuários na plataforma

Instagram lança ferramenta que gerencia tempo dos usuários na plataforma

Desde o início deste ano, corre pela internet notícias e rumores de que o Instagram estaria testando um novo recurso que gerenciaria o tempo dos usuários na plataforma.

De fato: através do seu blog, a segunda rede social mais acessada do mundo divulgou hoje (01) que tal ferramenta estará sendo lançada muito em breve para todos que usam o Facebook e o Instagram.

Este novo recurso vem como um “painel de atividades, lembrete diário e uma nova maneira de limitar as notificações”.

Segundo a nota de divulgação, essa ferramenta foi desenvolvida com base na colaboração de especialistas, organizações e líderes em saúde mental.

“Queremos que o tempo que as pessoas passam no Instagram e no Facebook seja intencional, positivo e inspirador”, contam.

De acordo com o diretor de gerenciamento de produtos do Instagram, Ameet Ranadive, e o diretor de pesquisa do Facebook, David Ginsberg, o intuito desse lançamento é conscientizar os usuários sobre hábitos online adequados e controle nas redes.

“Nossa esperança é que essas ferramentas dêem às pessoas mais controle sobre o tempo que gastam em nossas plataformas”, disseram.

 

Acessando a nova ferramenta

 

Para ter acesso ao novo recurso, será necessário ir até a página de configurações de qualquer um dos dois aplicativos.

No Instagram: procure pela nova aba “Sua Atividade”.

No Facebook: procure pela nova aba “Seu tempo no Facebook”.

Instagram lança ferramenta que gerencia tempo dos usuários na plataforma

Ao acessar a página, logo na parte superior, você encontrará um gráfico que mostrará os dias da semana em que você esteve mais ativo nas plataformas. Para saber quanto tempo você gastou online, basta clicar no dia desejado.

Este novo recurso vem acompanhado de uma ferramenta de lembrete, que funciona como um temporizador para que você estipule um tempo e seja avisado sempre que ultrapassar tal período.

Além disso, mais uma ferramenta está inclusa na atualização. A partir de agora, será possível limitar as suas notificações de ambas as redes sociais caso você precise se concentrar por um tempo.

 

Preocupação com os usuários

 

Após a notícia de que o Instagram é a rede social mais nociva para a saúde mental, seus representantes falam constantemente sobre a preocupação da plataforma em relação aos seus usuários.

Kevyn Systrom, CEO do Instagram, disse em maio deste ano que ele leva essa responsabilidade muito a sério. “Entender como o tempo online impacta as pessoas é importante, e é responsabilidade de todas as empresas serem honestas sobre isso. Queremos fazer parte da solução. Eu levo essa responsabilidade a sério”, disse em seu perfil pessoal no Twitter.

Na nota feita para o blog do Instagram, eles informaram que é uma responsabilidade deles fazerem com que as pessoas entendam quanto tempo elas gastam nas redes sociais para que eles consigam gerenciar melhor suas experiências.

Vale ressaltar que, ao longo deste ano, mais atualizações voltadas a estes assuntos foram lançadas, como “Você está atualizado”, filtragem de palavras-chave e mais atenção para os casos de bullying dentro da comunidade.

 

Compromisso com os termos de uso

 

Quem já leu os termos de uso do Instagram sabe dos recursos e das penalidades que existem quando o assunto é relacionado à mentalidade dos seus usuários.

De acordo com a divulgação, o trabalho com a prevenção do suicídio, por exemplo, é contínuo.

“Nossa abordagem foi desenvolvida em colaboração com organizações de saúde mental como a Save.org e com a contribuição de pessoas que tiveram experiência pessoal pensando ou tentando se suicidar”, contam.

De acordo com a plataforma, esses recursos são os primeiros passos mais importantes. “Estamos comprometidos em continuar nosso trabalho para promover comunidades seguras, amáveis ​​e solidárias para todos”, afirmam.

A nova ferramenta de gerenciamento de tempo no Instagram chega para todos os usuários em breve.

 

Mas, e você?

 

Você concorda com o posicionamento do Instagram em relação à saúde mental dos usuários?

Me conta aqui nos comentários se você acha importante ter tal consciência sobre o nosso tempo gasto nas plataformas.

Muito obrigado e até qualquer hora.

1 de agosto, 2018
Avalie este artigo
Total: 1 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts