//

Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

instagram husband

Instagram Husband: Tudo o que você precisa saber!

Já imaginou ter alguém registrando todos os seus melhores momentos em imagens e vídeos para pôr em seu perfil no Instagram?

No Estados Unidos, isso já é comum. Ter alguém fixo para este tipo de função já virou até trabalho. No Brasil, a febre ainda não chegou, mas ao que tudo indicada, influencers caminham para esta direção.

Para quem não sabe ao que me refiro, estou falando do famoso Instagram Husband! Simmeus caros leitores, são “maridos” que fotografam suas “esposas” em todos os momentos possíveis e oportunos.

O trabalho é válido para qualquer pessoa, tanto alguém que seja muito próximo ou desconhecidos que tenham agenda para fotografar durante o dia inteiro.

E, se você deseja saber mais sobre o que é Instagram Husband, o que essa pessoa faz, entre outras curiosidades sobre a moda que chegou para ficar, continue por aqui!

 

instagram husband

 

O que é Instagram Husband?

 

Instagram Husband surgiu com o advento das redes sociais. As pessoas começaram a postar suas fotos no Orkut, Facebook e, hoje, com a viralização do Instagram, muitas pessoas precisam se mostrar de inúmeras formas em fotos ou vídeos.

Porém, como nem só de selfie vive o digital influencer, eles precisam de alguém que registrem suas fotos de várias poses diferentes, de momentos que não dá pra preparar a Cãmera do celular pra fazer o clique.

Você deve estar pensando: “sim, mas como surgiu esse nome Instagram Husband?”. Segundo o site The Atlantic, um vídeo viralizou no Youtube, em que mostrava vários maridos tirando fotos de suas esposas, como se fossem paparazzis.

Nas imagens, muitos demonstravam a insatisfação e o desdém de prestarem a este papel de fotógrafo de sua cônjuge. Mas, claramente, o vídeo é apenas uma sátira.

 

Este é o vídeo que fizeram sobre Instagram Husband:

 

Dessa maneira, por causa desse vídeo, o nome Instagram Husband ficou conhecido.

Qualquer pessoa pode ser classificada como esse tal marido, seja um amigo, pai, mãe, irmão ou contratante.

 

O que um Instagram Husband faz?

 

Não se engane acreditando que os maridos que estão exercendo essa função de Instagram Husband ficam chateados, como foi mostrado no vídeo do capítulo anterior.

Muitos desses maridos afirmaram ao site The Atlantic que ser um Instagram Husband não é apenas fotografar suas esposas ou estarem com elas a todo tempo, esperando um momento oportuno para registrar aquela foto perfeita ou um stories legal.

Para eles, o marido (ou quem quer que seja) ajuda a dar suporte, aconselhar e proteger dos holofotes e negatividades que podem surgir junto à visibilidade que a pessoa conquista na rede social mais famosa do mundo.

Os Instagram Husbands também disseram que quem se prestar a este papel não deve ter medo dos holofotes. “Deve ser paciente, estar sempre presente e ser mais do que alguém que está ali apenas para registrar momentos em fotografias”, explicou um deles.

Por esse motivo, é muito comum que os cônjuges sejam os responsáveis por esse trabalho de paparazzis de suas esposas.

 

De Instagram Husband para Digital Influencer

 

Um Instagram Husband tende a estar atrás das câmeras e somente uma pessoa que está à frente, em sua maioria, as esposas.

Existem maridos que criaram sua própria identidade e não são mais apenas meros Instagram Husbands, mas que se tornaram influencers.

Alguns husbands registram fotos com seus cônjuges para que eles não fiquem somente por trás das fotos, mas há quem criou seu próprio Instagram e agora é um influenciador e Instagram Husband, como é o caso de Robbie Tripp.

Tripp faz tanto sucesso quanto sua esposa Sarah. Ambos possuem um empreendimento e juntos administram seus negócios e dão suporte um ao outro.

Como são casados, todo esse processo de Instagram Husband se torna mais fácil e eles puderam, assim, crescer juntos.

 

Embora o termo seja mais específico para o masculino, há, também, as Instagram Wifes. Nina Fisher é uma delas. Além disso, Fisher é cantora e compositora, mas está sempre atenta aos registros que precisa fazer da sua esposa Angelis Borges.

View this post on Instagram

To my beautiful wife, I hope this year brings you as much joy and happiness that you have brought and continue to bring into my life. I feel so blessed to have such a beautiful and supportive wife like you. I wish you true happiness on your birthday, and always. My love, on this day (yesterday) that you celebrate your birthday I want you to know that you are the best wife in the whole world and I am so lucky to be your wife. If I had to choose again, u would definitely be my number one all over again. You are the light of my life and I love u so much. Thank you for always believing in me and making me feel like the most important thing in your life. May all our life be filled with loving memories. Te amo bebe!!! @nina_fisher_ ❤️ Thank you so much @tahoesouth for the amazing experience. . . #wifeandwife #lgbttravel #happybday #love

A post shared by 💞ANGELIS BORGES💕 (@angelisborges) on

Algo que tem ocorrido de forma comum entre casais onde um deles é o Instagram Husband é aparecer com maior frequência em fotos com seus parceiros. Assim, ambos ganham visibilidade em seus perfis no Instagram.

Essa é uma ótima estratégia para sair das sombras e virar um influenciador digital, divulgando seus trabalhos e até o dia-a-dia.

 

O que é preciso fazer para ser um Instagram Husband?

 

Não é necessário que você seja casado. Você só precisa ser uma pessoa próxima de quem está buscando pelo serviço e, claro, deve estar disposto a priorizar boa parte de seu tempo para estar com a modelo.

Além disso, é muito importante que você saiba usar câmeras fotográficas e tenha noções básicas de ângulos e iluminação para fotos.

Vale ressaltar que uma forte parceria criativa deve ser fundada na confiança. Ter alguém em quem confiar permite planejar um futuro mais concreto.

Existem muitas pessoas nesta indústria, e as que parecem melhorar a cada dia são aquelas que possuem uma base sólida estabelecida por uma equipe.

Não importa quem seja o parceiro, vocês sempre devem se ajudar na hora de pensar nas estratégias e na hora de definir metas.

Só pra fechar com chave de ouro, vamos analisar que o fenômeno do Instagram Husband só prova que o marketing de influência é uma indústria em constante crescimento.

 

 

Agora que você já sabe o que é Instagram Husband e o que ele faz, quero saber qual a sua opinião!

Não esquece de avaliar aqui embaixo, combinado?! Não aceito menos que 5 estrelas, hein rsrs

Ah! E comenta aqui abaixo se você já foi considerado o Instagram Husband de alguém.

Até breve! =D

27 de maio, 2019
Avalie este artigo
Total: 4 Média: 4.5
Mísia Karoline
Mísia Karoline
21 anos, redatora e estudante de Jornalismo.
Ver todos os posts