//

Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

instagram em janeiro: celular com o aplicativo do instagram aberto em cima de cards da rede social

Veja os 10 fatos que marcaram o Instagram em janeiro

O ano mal começou e o Instagram já foi protagonista de diversos assuntos do momento pela internet. Mesmo não havendo nenhuma atualização importante desde o ano passado, a rede social continuou na boca do povo.

Foi foto de ovo ganhando recorde de post mais curtido do mundo, desafio dos 10 anos, bug que deixou tudo em inglês, entre muitas outras manchetes que movimentaram a rede social que mais cresce em todo o mundo.

Para saber sobre tudo isso e muito mais, confira a lista com os 10 fatos que marcaram o Instagram em janeiro.

 

instagram em janeiro: botão de teste grátis para o gerenciagram

 

  1. Foto de ovo ganha recorde de post mais curtido do mundo

No dia 4 de janeiro, um usuário chamado @world_record_egg surgiu no Instagram com uma única missão: ter a foto mais curtida da rede social. Até então, o título pertencia a socialite e empreendedora Kylie Jenner, que, em fevereiro do ano passado, conseguiu mais de 18 milhões de likes em um post onde apresentava sua filha, Stormi.

No entanto, em menos de 15 dias, a foto do ovo rodou a internet e desbancou o recorde de Jenner, chegando aos mais de 27 milhões de curtidas em uma única publicação. Atualmente, a postagem conta com mais de 52 milhões de likes e mais de 3 milhões de comentários.

Vai ser difícil bater o novo recorde, não é mesmo?

Clique aqui para saber mais sobre a história da foto mais curtida no Instagram.

 

  1. Instagram fora do ar e completamente em inglês

instagram em janeiro: tela de um celular mostrando o instagram em inglês

Já no finalzinho de janeiro, o Instagram ficou fora do ar em todo o mundo. A falha não durou muito tempo e logo foi resolvida. No entanto, após o problema, vários usuários relataram que todo o aplicativo ficou em inglês.

O problema ficou ainda mais grave quando, mesmo mudando o idioma do app, tudo continuava em inglês. Vale ressaltar que este bug afetou apenas os iPhones.

Atualmente, várias pessoas ainda relatam problemas com a linguagem do aplicativo do Instagram e, até o momento, não houve qualquer pronunciamento da rede social em relação ao acontecido.

Entenda melhor sobre o bug do Instagram em inglês.

 

  1. #10YearChallenge

Com mais de 3 milhões de posts atualmente, a tag #10YearsChallenge virou febre em todo o Instagram no início deste ano.

O desafio da hashtag era fazer com que os usuários postassem fotos de 2009 e de 2019 lado a lado, mostrando como tudo mudou.

View this post on Instagram

#10YearsChallenge HAHAHAHAHA

A post shared by +A (@maisa) on

Celebridades, empresas e usuários comuns participaram da brincadeira e mostraram suas transformações em 10 anos.

A tag ganhou tanta popularidade que várias pessoas começaram a pesquisar como recuperar fotos do falecido Orkut para usarem no desafio.

Conspiradores, no entanto, começaram a divulgar que toda essa brincadeira não passou de um pretexto para o treinamento de reconhecimento facial através de inteligência artificial.

 

  1. Lembranças do Instagram

Também em janeiro, o Instagram liberou uma atualização – pouco divulgada – em que uma notificação alerta os usuários sobre publicações postadas naquela data. O recurso é parecido com o do Facebook, e mostra, todos os dias, fotos e vídeos que podem ser publicados novamente, como um #tbt.

instagram em janeiro: print da atualização "neste dia"

A lembrança pode ser compartilhada através do Instagram Stories e fica disponível durante as 24h permitidas pelo recurso.

 

  1. Especialistas afirmam crescimento de até 60% para o Instagram

Analistas da Jefferies afirmaram que o Instagram será o principal responsável pelo crescimento da fortuna do Facebook. A rede social foi comprada em 2012 pelo CEO da líder de mercado, Mark Zuckerberg, no valor de US$ 1 bilhão. Hoje, o Instagram vale 100 vezes mais, desde o último levantamento.

Segundo a pesquisa, o Instagram crescerá mais de 60% em 2019 e será capaz de gerar uma receita de mais de US$ 14 bilhões. Além disso, para os analistas, devido ao declínio do Facebook, a rede social será o principal app da empresa neste ano.

Em 2018, o Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, se tornando a segunda maior rede social do mundo.

Para saber como aproveitar desse crescimento, clique aqui.

 

  1. Limite na entrega de postagens

Desde a grande mudança nos algoritmos do Instagram, que deixara de entregar posts em ordem cronológica em 2016, vários rumores sobre a distribuição de conteúdo começaram a surgir.

Um deles foi tão disseminado que o Instagram precisou se pronunciar para negar tais afirmações. Segundo as críticas, a rede social estaria limitando o alcance das publicações postadas para apenas 7% dos seguidores.

Em nota, o Instagram afirmou que nunca houve mudanças que afetassem a entrega de conteúdo.

Clique aqui para entender melhor sobre a entrega de postagens do Instagram.

 

  1. Parceria com a Netflix

No dia 22 de janeiro, a Netflix anunciou uma parceria com o Instagram que permite o compartilhamento de séries e filmes através dos stories. As obras postadas ganham um link de direcionamento de página que leva todos aqueles que clicarem à Netflix.

instagram em janeiro: print da tela da netflix fazendo o compartilhamento da série friends nos stories

Esta atualização é mais uma forma de divulgação massiva de novos conteúdos.

Para saber como compartilhar séries e filmes através dos stories do Instagram, clique aqui.

 

  1. Filtro do Windows

Se você sente saudades do Windows antigo, o Instagram te ajuda a matar toda essa falta. Através dos stories, os usuários ganharam um efeito que simula as janelas de versões antigas do software.

instagram em janeiro: print do efeito de telas do windows

A máscara foi criada pelo designer George Kedenburg III e reúne fundos clássicos da Microsoft, incluindo os famosos e saudosos Paint e Winamp.

Para usar este efeito, é preciso ir até o perfil do criador e procurar algum story que esteja com o efeito.

Clique aqui para ser direcionado ao perfil do designer.

 

  1. Integração entre Instagram, WhatsApp e Messenger

No final de janeiro, através de uma conferência realizada para a divulgação do lucro do Facebook, Mark Zuckerberg, dono da companhia, confirmou a integração do WhatsApp com o Instagram e o Messenger.

A ideia é facilitar a comunicação, principalmente entre empresas e clientes, criando um único ambiente para a troca de mensagens. Até o momento, a combinação entre as redes sociais está em teste e não deve acontecer neste ano, segundo o The Verge.

“Ainda estamos muito cedo na integração que estamos pensando. Tem muita coisa ainda para a gente decidir sobre”, disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, na conferência realizada na última semana de janeiro.

 

  1. Publique o mesmo conteúdo em contas diferentes simultaneamente

Por último e não menos importante, ainda no início de janeiro, o Instagram liberou aos poucos um recurso que permite a publicação do mesmo post em outros perfis conectados simultaneamente.

A novidade foi confirmada através de um porta-voz do Instagram ao site TechCrunch. Até o momento, esta atualização está disponível apenas para iOS e não há previsão de chegada para o sistema Android.

Clique aqui para saber mais.

 

E aí, qual foi o melhor fato do Instagram em janeiro?

 

Deixa aqui nos comentários qual foi o seu fato favorito do Instagram em janeiro. Me diz também quais são as suas apostas para a rede social neste ano.

Aproveita também pra deixar uma avaliação de conteúdo, tá bem? Um resumão desses não merece menos do que 5 estrelas, não é mesmo?

Muito obrigado e até qualquer hora.

5 de fevereiro, 2019
Avalie este artigo
Total: 2 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts