Escolha a fonte mais
confortável pra você:

Ative o modo noturno:

instagram em fevereiro: vários ícones sobre um fundo amarelo

Confira os destaques do Instagram em fevereiro

No mês do carnaval, não foram só as avenidas que tiveram bastante movimento. O Instagram também serviu de trio elétrico e carro alegórico para vários assuntos virais em fevereiro.

Desde as últimas atualizações envolvendo o compartilhamento de conteúdos que incitam a automutilação e vídeos do IGTV no feed, bugs e testes de novos recursos foram os reais protagonistas da rede social no último mês.

Vale ressaltar que, em janeiro, o Instagram teve que lidar com outras falhas que atrapalharam a usabilidade dos usuários.

Sem mais delongas, veja, agora, quais foram os fatos que marcaram o Instagram em fevereiro.

 

instagram em fevereiro: botão de tete grátis para o gerenciagram

 

  1. Safe Internet Day

O dia 4 de fevereiro foi escolhido pela Rede Insafe na Europa para acolher o Safe Internet Day (Dia da Internet Segura), uma iniciativa que visa promover atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das tecnologias da informação e comunicação.

Neste ano, o tema da vez foi “Juntos por uma internet melhor” e o Instagram se posicionou contra qualquer atividade inadequada dentro da rede social.

Em comunicado feito através do seu blog oficial, a plataforma pediu aos usuários que denunciem qualquer conteúdo que esteja fora dos padrões dos termos de uso e ressaltou que a equipe de segurança trabalha 24h por dia para garantir boas experiências dentro da rede.

“Se o conteúdo for denunciado para nós e violar nossas Diretrizes da comunidade, nós o removeremos”, afirmaram.

 

  1. Remoção de conteúdos ligados à automutilação

Após pesquisas e estudos realizados em parceria com especialistas globais e acadêmicos acerca da saúde mental e prevenção ao suicídio, o Instagram anunciou algumas mudanças no compartilhamento de conteúdos que podem incitar quaisquer atividades de autoflagelação.

Em nota, a rede social afirmou que precisa manter a salvo as pessoas mais vulneráveis e que estão em situação de degradação à saúde mental.

“Sabemos que há mais que podemos fazer para apoiar as pessoas mais vulneráveis ​​que usam o Instagram; É por isso que continuaremos a trabalhar com especialistas e com a indústria mais ampla para encontrar formas de apoiar as pessoas quando elas forem mais necessitadas”, disse o Instagram em comunicado oficial.

Para saber o que mudou, confira a publicação feita pela plataforma.

 

  1. O segredo por trás da foto mais curtida do Instagram

Parece que a história do ovo do Instagram, que ganhou o posto de foto mais curtida da rede social, não foi criada para ser passageira. Quase um mês depois do sucesso, o perfil apresentou o real sentido da brincadeira: promover uma campanha em prol da saúde mental.

Duas semanas após a foto bater o recorde, uma sequência de imagens em que mostrava o ovo rachando de forma gradual estava sendo postada. Até que, na última publicação, um anúncio foi feito. “A espera acabou. Tudo será revelado neste domingo após o Super Bowl. Assista com exclusividade no Hulu [serviço de streaming americano concorrente da Netflix]”, escreveu na legenda da foto.

A campanha, então, foi anunciada e as publicações refletiam os efeitos da fama no ovo. “Recentemente, eu comecei a rachar. A pressão das redes sociais está me afetando. Se você está lutando contra isso também, fale com alguém. Nós vamos superar”.

Em seguida, um link de redirecionamento ao site da Mental Health foi divulgado, cujo objetivo é a promoção da saúde mental.

Clique aqui para entender melhor como toda a campanha nasceu.

 

  1. Publicação de prévias de vídeos do IGTV no feed

Através da conta oficial no Twitter, o Instragram anunciou que prévias de vídeos do IGTV ganhariam a opção de compartilhamento no feed.

A atualização foi lançada com o intuito de atrair novos telespectadores para a plataforma de vídeos mais longos da rede social.

A publicação vem seguida por um ícone de redirecionamento, no canto inferior esquerdo, ao vídeo completo na aba do IGTV.

 

  1. Bug visual faz usuários perderem seguidores

Na manhã do dia 13 de fevereiro, usuários de diversas partes do mundo relataram uma perda expressiva no número de seguidores. Segundo especulações, o fato foi decorrente de uma limpa que o Instagram estaria fazendo, removendo perfis fakes e fantasmas.

No entanto, pouco tempo após a repercussão, o Instagram comunicou que tudo não passava de uma falha.

Alguns relatos registraram o desaparecimento de até dois milhões, como aconteceu com o jogador Neymar. Horas mais tarde o problema foi resolvido e, aos poucos, os números voltaram ao normal.

Para entender melhor sobre o caso, clique aqui.

 

  1. Teste de uma versão web do Direct

Uma versão web do Direct foi descoberta por uma especialista em engenharia reversa móvel e informante da TechCrunch, Jane Manchu Wong.

De acordo com Jane, testes internos estariam sendo realizados pelos funcionários da companhia.

Em resposta, o Instagram confirmou a ação, mas não deu maiores detalhes sobre a estreia do recurso e se, de fato, será lançado.

Veja mais em: O que esperar da versão web do Direct?

 

  1. Adesivo de doação para os Stories

Ainda em fase teste, um novo adesivo para Stories permitirá que organizações sem fins lucrativos peçam e recebam doações em dinheiro. O recurso é semelhante ao do Facebook, que já arrecadou mais de US$ 1 bilhão.

A informação foi dada pela TechCrunch, que teve acesso a um código no aplicativo do Instagram em que detalha como funcionará o sticker.

Em seguida, um porta-voz do Facebook confirmou ao site que os testes estão nos estágios iniciais e afirmou a preocupação da companhia em conscientizar e apoiar comunidades e causas significativas.

“Estamos trabalhando muito para levar essa experiência à nossa comunidade. Ainda este ano, as pessoas poderão arrecadar dinheiro e ajudar a apoiar organizações sem fins lucrativos que são importantes para elas por meio de um adesivo de doação no Instagram Stories.”, disse o informante.

No entanto, críticos apontaram objetivos para além dos filantrópicos. Para entender melhor sobre o assunto, clique aqui.

 

  1. Samsung anuncia parceria com o Instagram

instagram em fevereiro: integração galaxy s10 no instagram stories

Já quase no final de fevereiro, a Samsung lançou a nova linha do modelo Galaxy, que contará com uma parceria especial com a companhia.

O aplicativo de câmera do Galaxy S10 ganhou uma integração direta com a rede social. O “Modo Instagram” permite que os usuários capturem fotos, gravem vídeos e façam upload diretamente para os Stories.

A versão vem acompanhada dos adesivos, ferramentas de edição, hashtags e muito mais, para o que a Samsung chamou de “melhor experiência do Instagram em um smartphone”.

A parceria ressaltou a preocupação do Instagram em se tornar cada vez melhor em qualquer aparelho, uma vez que a rede social funciona com mais precisão nos smartphones da Apple, concorrente direto da Samsung.

Adam Mosseri, diretor do Instagram , estava no evento e disse, no palco do evento Galaxy Unpacked, que “trabalhamos juntos para repensar a experiência do Instagram no S10”.

 

E aí, qual foi o melhor fato do Instagram em fevereiro?

 

Deixa aqui nos comentários qual foi o maior destaque do Instagram em fevereiro e me diz o que você achou deste post.

Aproveita, também, para deixar sua avaliação, tá bem?

Muito obrigado e até qualquer hora.

 

Veja mais:

A verdade sobre o fim da automação para Instagram

Saiba quem visitou seu perfil no Instagram 

Veja como sair de 0 seguidores para 10 mil em apenas 90 dias 

 

7 de março, 2019
Avalie este artigo
Total: 3 Média: 5
Tiago Mascarenhas
Tiago Mascarenhas
Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.
Ver todos os posts