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Instagram de moda feminina

Instagram de moda feminina: O que você precisa para alcançar as estrelas

O mundo tá mudado e você não pode ficar para trás. O formato das redes sociais alternam cada vez mais, principalmente Instagram de moda feminina. Mas será que você está preparado(a)?

A indústria de moda recebeu grandes impactos após o surgimento da era digital, agora não se trata mais apenas de um jeito de se vestir, é uma intervenção para se expressar.

Milhares de pessoas acompanham e querem ficar sabendo de tudo sobre o universo fashion.

Por isso que nós, do foguete Gerenciagram, estamos aqui.

Separei 3 dicas que você não pode ignorar para alcançar suas metas e também perfis para te inspirar. Leia até o final e surpreenda-se!

 

Instagram de moda feminina

 

3 Dicas para ter sucesso no Instagram

 

Instagram de moda feminina

 

1. Perfil comercial

Independentemente de qual seja a sua área de atuação, se você pretende ter sucesso no Instagram, é crucial que você deixe o seu perfil em modo comercial.

Esta mudança permite que você acompanhe com muito mais clareza e riqueza em detalhes para que as suas análises de evolução tenham maior precisão.

Uma conta profissional é a oportunidade de aumentar o seu alcance e propagar seus conteúdos, pois, além de mensurar dados de interação, você pode impulsionar publicações.

Dentre esses dados, é possível verificar o número de cliques no link da sua biografia e dados demográficos dos seus seguidores, o que facilita na classificação de público alvo.

Além disso, também mostra a quantidade de impressões, seu alcance, número de visitas em seu perfil, etc.

Para aproveitar essas e outras vantagens, você terá que vincular a conta com uma página no Facebook, inclusive, você poderá ofertar produtos como numa verdadeira loja no Instagram.

É bem rápido e simples, clique aqui e veja o tutorial completo para colocar o seu perfil em modo comercial.

 

2. Visibilidade e direcionamento

Todo segmento possui um público específico, o que significa que o nicho muda de acordo com os objetivos, produtos e serviços da empresa.

No caso de um Instagram de moda feminina, existem variáveis dentro do próprio segmento.

Vamos supor que você tenha uma marca de biquínis, o seu planejamento estratégico será o mesmo de uma outra marca que vende apenas moletons? Jamais!

Entendeu onde quero chegar?

Pense como o seu público!

É importante que você faça pesquisas regulares e conheça bem quem você quer atingir, visto que toda a sua comunicação deve ser pensada de fora para dentro.

Além do mais, uma comunicação bem direcionada é a garantia do envolvimento com a marca e até um caso de lovemark.

Logo, você fará uso de pequenas modificações em seus posts, os quais alteram completamente os resultados.

São detalhes como usar localização, hashtags e até os horários das postagens.

Portanto, invista na sua visibilidade e lembre-se: Não é apenas a quantidade de seguidores que faz de alguém um formador de opinião.

 

3. Comunicação e conteúdo

Como foi dito no tópico acima, é vital que você siba para quem está falando. Mas não apenas isso, saiba para quem, como e o que dizer.

A delimitação do conteúdo é uma das etapas mais relevantes para atingir o sucesso no seu Instagram de moda feminina.

Já disse essa frase em um outro artigo, mas ela também cabe aqui: “Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir”.

Essa clichê, mas funcional, frase é do filósofo Sêneca.

Ela traduz perfeitamente o que você precisa entender, que é TENHA UM NORTE!

Seus objetivos darão base para as suas ações presentes, até porque não tem como chegar a um futuro que se almeja sem trilhar o caminho certo.

Após a definição de conteúdos, entenda a melhor forma de apresentá-lo e, então, somente aí você terá visibilidade.

Isso também implica, na harmonização, ou seja, feed organizado.

Requer tempo de planejamento, mas os benefícios são recompensadores, o principal deles é a garantia de atenção visual dos usuários.

Um feed bem montado é responsável por aumentar seu número de visitas no perfil, de seguidores e de likes.

Converse com seus seguidores, faça enquetes, encoraje comentários, pergunte, mude, crie um cronograma, agende postagens e vá sem medo!

 

Inspirações para Instagram de moda feminina 

 

  • Moda It

O Moda It é referente ao blog de mesmo nome. No Instagram de moda feminina, você encontra uma variedade de dicas e acompanha as novidades sobre o mundo fashion.

Ele está simplesmente entre os canais de informações mais recomendados do assunto, não é à toa que é o primeiro dessa lista.

Com certeza ele é indispensável para o seu desenvolvimento e para te deixar por dentro de todas as tendências!

 

O Blogueiras Negras é um portal de conteúdos muito bem direcionado, o que o torna o exemplo perfeito de case de sucesso em segmentação de público e representatividade.

Ele trata de temas importantíssimos, envolvendo não apenas assuntos comuns de Instagram de moda feminina.

Além do mais, apresenta a lógica de consumo atual e luta por causas raciais e sociais.

E, o mais incrível de tudo, é que nunca esquece de levantar pautas de empoderamento.

 

  • Niina Secrets

Niina Secrets é uma das blogueiras com mais seguidores quando se trata de Instagram de moda feminina no Brasil.

A brasileira dá dicas acessíveis, quase que infalíveis, de beleza com simpatia e descontração.

Tem todo um estilo popular, looks variados e, a melhor parte, usa peças de lojas da rede de varejo.

É uma ótima fonte de entretenimento e informação.

 

  • Camila Coutinho

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just because ?

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Por último, mas, com certeza, não menos importante, trago Camila Coutinho, uma das blogueiras mais requisitadas e relevantes do momento.

A também brasileira, é dona do blog Garotas Estúpidas, um dos mais antigos e foi considerado o maior do Brasil.

Tanto no blog quanto no Instagram, ela compartilha momentos de sua vida, tais como viagens, promoções, parcerias, looks, dicas e novidades.

A conta dela já passa da marca de 2 milhões de seguidores!

Ela conquista a todos com o seu carisma e ousadia nas roupas, mostrando que merece o reconhecimento que tem.

Além de sempre estar a par dos badalados eventos de moda e representar a nação em desfiles de níveis mundiais.

 

E aí? Aprendeu tudo sobre Instagram de moda feminina?

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

Não se esqueça de avaliar este artigo caso ele tenha sido útil para você!

Até a próxima conversa!

 

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Geovana Moura

Geovana Moura

21 anos de idade, redatora copywriter e apaixonada pela sétima arte!

2 comentários

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