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Instagram com problemas? Entenda o que está acontecendo com a rede social

Instagram com problemas? Entenda o que está acontecendo na rede social

Se você é um usuário assíduo do Instagram, deve ter percebido que, nos últimos dias, algumas coisas estranhas têm acontecido por lá.

Isso tudo é resultado de uma atualização feita pela rede social, em maio deste ano, que acarretou em uma série de falhas.

Pessoas do mundo inteiro relataram problemas em comum, que afetaram suas interações.

Dentre elas, celebridades, que tiveram suas contas bloqueadas pelo Instagram só porque curtiram demais.

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Dessa forma, você precisará entender que todos esses acontecimentos podem influenciar em como o Gerenciagram trabalha em sua conta.

Sendo assim, vou te explicar o que são essas mudanças e o que você pode fazer para passar por certos transtornos, beleza?

Vamos lá?!

 

A grande mudança no Instagram

 

Antigamente, o Instagram permitia que cada pessoa realizasse um determinado número de ações de seguir, curtir e deixar de seguir, por dia.

Esses limites determinavam a forma como o Gerenciagram realizava ações para promover a sua conta na rede social, garantindo o máximo de segurança em seu perfil.

Só para deixar mais claro:

Imagine que, antes, o Instagram permitia que você seguisse até mil pessoas em um dia.

Ao ultrapassar esse limite, a sua conta recebia um bloqueio temporário e você não poderia seguir mais ninguém. Porém, agora não é mais assim!

Esse limite foi reduzido e personalizado para cada usuário com base em sua frequência e atividade na rede social.

Ou seja:

Quanto mais tempo você passa interagindo com outros perfis e recebendo interações, maior será o número de ações que o Instagram permitirá que você faça.

Ainda assim, esse limite é bem menor do que aquele que era permitido antigamente.

 

Agora, você deve estar se perguntando: por quê?

Bom, ainda não há uma resposta oficial, mas sabemos que o Instagram vem tentando mudar a forma como os usuários utilizam a rede social, e o jeito que eles parecem ter encontrado foi fazer uma mudança nas políticas de uso do Instagram.

Embora essas mudanças não agradem a todos, é necessário um período de adaptação.

E é exatamente isso que está acontecendo agora!

Não sei se você lembra, mas no ano passado, um estudo gerou um alerta sobre como a rede social vem sendo utilizada pelos jovens.

Desde então, algumas mudanças começaram a ser anunciadas.

Uma dessas medidas foi a nova forma como as curtidas serão exibidas para os usuários.

Coincidência, ou não, a verdade é que essas atualizações vêm gerando instabilidades e problemas com as contas de pessoas que utilizam a rede social.

Esses erros estão acontecendo com milhões de pessoas no mundo inteiro e com uma frequência maior do que podemos imaginar.

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Instagram com problemas

 

Antes de iniciarmos este tópico, saiba que você pode acompanhar, em TEMPO REAL, as principais reclamações de usuários no Brasil que estão tendo problemas com a rede social.

Clique aqui para conferir as reclamações mais comuns entre usuários do Instagram HOJE

Então, se você está com algum tipo de problema em sua conta, é importante lembrar que o Instagram está passando por esse período de turbulência e isso vem afetando praticamente todos os usuários.

Além disso, as mudanças e instabilidades nos servidores do Instagram acabam influenciando, diretamente, na forma como o Gerenciagram realiza ações para promover o seu perfil.

Nos períodos em que a rede social fica fora do ar, por exemplo, é natural que o Gerenciagram não consiga realizar ações em seu perfil.

Acontece que, com as mudanças em sua política de uso, também foi preciso atualizar nosso sistema para respeitar todas as novas regras e planejar as ações da nossa plataforma para garantir total segurança para sua conta.

Afinal, nosso maior compromisso, além de gerar mais resultados através do Instagram para o seu negócio, é garantir que você esteja seguro.

Isso significa que a automação vai acabar?

Não, muito pelo contrário!

A nova forma como o Gerenciagram vai promover o seu perfil será muito mais humana e assertiva, mas, para isso, precisaremos da sua ajuda, tá bem?

 

O que vai mudar no Gerenciagram a partir de agora?

 

Como já falamos durante todo este artigo, o Instagram mudou e essas mudanças fizeram com que a gente tomasse algumas precauções para proteger a sua conta.

Confira quais são as principais mudanças e novidades do Gerenciagram para te ajudar a conquistar os resultados que você deseja, com 100% de segurança.

 

Menos Ações com Mais Eficiência

Com a mudança nos algoritmos do Instagram, que diminuiu o limite de ações que cada usuário pode realizar dentro da rede social, foi necessário uma redução nas interações realizadas pelo Gerenciagram em seu perfil para evitar qualquer tipo de bloqueio.

Porém, essa redução permitirá que o nosso sistema analise com uma rigorosidade maior cada ação que será realizada em seu perfil, aumentando em até 10x a eficiência das suas interações.

Dessa forma, além de encaixar seu perfil nas novas diretrizes do Instagram, o Gerenciagram vai simular uma ação 100% humana.

Vale ressaltar que este número de ações pode variar de perfil para perfil, com base na atividade da sua conta.

Por isso, confira no final deste artigo algumas dicas que vão aumentar o seu engajamento e te ajudar a explorar todo o potencial da sua conta no Gerenciagram.

Além de proporcionar um crescimento orgânico para o seu perfil, aplicando algumas dessas estratégias você vai ajudar o Gerenciagram a realizar até 3x mais ações em sua conta.

 

Melhoria no Ciclo de Seguir/Deixar de seguir

Antes, as ações de seguir e deixar de seguir eram realizadas com base nas suas configurações em nossa plataforma, e a depender da forma como era configurado o seu ciclo, poderia não te agradar.

Mas você não precisa mais se preocupar!

A partir de agora, as ações de seguir e deixar de seguir serão realizadas em intervalos menores e de forma 100% automatizada.

Ou seja, você não precisará mais perder tempo configurando esta função.

O nosso sistema vai identificar, automaticamente e com base nos limites da sua conta, o momento ideal para alternar as ações de seguir e deixar de seguir em seu perfil.

Dessa forma, além de garantir que as ações em sua conta sejam mais humanizadas, vamos evitar duas situações que, normalmente, eram motivo de reclamação de quem usa nossa plataforma:

  • Evitaremos que haja uma diferença muito grande entre o número de perfis que a sua conta segue e seu número seguidores.
  • Você não ficará mais um período muito longo sem ganhar seguidores, porque o sistema passava dias deixando de seguir. Agora, o seu crescimento será contínuo e constante.

É importante lembrar que o nosso sistema só deixará de seguir um perfil que foi seguido após 72h, para garantir que o dono da conta tenha visualizado a notificação.

 

 

4 dicas para ter mais resultados com o Gerenciagram

Com a sua ajuda, esses resultados podem se tornar ainda maiores.

Por isso separamos algumas estratégias que vão te ajudar a extrair todo o potencial da nossa plataforma.

 

  1. Lembre-se do conceito de rede social

Você já parou para pensar no conceito de rede social?

Ao longo dos dias, talvez isso passe despercebido, mas este é um conhecimento que faz toda a diferença durante o caminho para atingir suas metas.

O Instagram é uma rede social, isso significa que ele funciona como uma teia de conexões entre pessoas, uma verdadeira fonte de interações.

É, também, desta forma que o algoritmo dele age, com base no engajamento, o que inclui curtidas, comentários, seguir ou deixar de seguir, ver stories, responder directs e tudo mais.

Quando se tem essa clarividência, as estratégias são traçadas com humanidade, facilitando até mesmo a delimitação da persona.

Então, vamos pensar com calma, o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo e, naturalmente, tem um grande fluxo de nichos mercadológicos na plataforma.

Desta forma, cria-se uma comunidade interna, onde cada um possui um papel, em que você também faz parte e precisa descobrir qual é o seu para que não seja negligenciado.

É importante que a sua empresa reconheça qual é a colaboração dela na vida daqueles usuários que a seguem no Instagram.

 

  1. Tenha conteúdos exclusivos

As pessoas querem mais todos os dias!

É óbvio que você já sabe disso, mas até que ponto você está realmente se envolvendo com esta ideia?

Ganhar um novo seguidor significa mais um número creditado ao seu perfil, mas também significa mais uma mente que considera seus conteúdos agregadores de alguma forma.

Então, toda vez que uma pessoa te segue, na verdade, você acaba de conquistar mais uma oportunidade de se mostrar incrível na web.

O Instagram, apesar de ser do mesmo dono, é completamente diferente do Facebook, por exemplo, seus propósitos, público e estilo de conteúdos.

Explorar as possibilidades imagéticas no Instagram deve ser algo muito desenvolto e intuitivo. Por isso, sempre faça testes para saber se está no melhor caminho.

O que eu quero dizer com tudo isso é: desenvolva conteúdo exclusivo. Esta é uma das ações de marketing no Instagram que funciona.

A aplicação de promoções com recompensas únicas para quem te segue, por exemplo, é uma prova de que você valoriza esta parcela do seu público.

Essa valorização está diretamente ligada ao gatilho mental da reciprocidade, onde você oferece uma recompensa aos seguidores quase que sem motivo aparente.

É uma estratégia extremamente eficaz em expressar valor e incorporar conceitos do branding digitalÉ como se você estivesse dizendo: “Ei, gratidão por você existir”.

Isso deixa o seu público feliz e com sentimento de empatia pela marca. Afinal, quem não gosta de ser notado?

No entanto, não adianta apenas construir conteúdos maravilhosos e não ter um monitoramento adequado. Sendo assim, é de vital importância analisar métricas, impulsionar publicações, alinhar com outras redes sociais e corrigir quando necessário.

 

  1. Seja verdadeiramente presente

As relações interpessoais precisam de presença, não é diferente com marcas e clientes.

Existem variadas formas de se fazer presente com ações de marketing no Instagram, as duas principais dela são: Feed e Story regular.

Ter um feed organizado é como um cartão de visita do seu perfil social, incluindo uma boa biografia, claro.

harmonização das suas publicações é importante não apenas para ficar mais bonito aos olhos de quem vê, mas também é uma estratégia para prender a atenção dos usuários.

Isso contribui para o aumento de visitas em seu perfil, maior compartilhamento de conteúdos e mais informações cativantes, o que, consequentemente, faz a sua popularidade crescer.

Portanto, estabeleça uma regularidade de posts e procure manter um padrão na identidade visual da sua empresa.

Para que seus resultados sejam ainda mais satisfatórios, atrele a estratégia do feed aos stories.

A área dos stories do Instagram é totalmente privilegiada quando o assunto é direcionamento de atenção.

Logo de cara, no painel inicial, é possível identificar os convidativos círculos coloridos na barra superior do feed.

Esta posição é, considerando a nossa forma de leitura, a primeira coisa a ser vista.

Além do mais, os stories já passaram da marca de 500 milhões de usuários ativos todos os dias, ou seja, o seu público, ou pelo menos parte dele, também está lá.

Tendo o prazo de 24 horas de validade, este é o campo perfeito para você produzir conteúdos todos os dias e gerar uma fidelidade na audiência.

Funciona como um canal de notícias sobre os bastidores, trechos de vídeos, anúncios dinâmicos, comunicação direta e resposta rápida.

E ainda possibilita que você redirecione seus seguidores com links externos, publicações do feed, dicas de série, músicas e até links internos do seu canal do IGTV.

 

  1. Seja referência

Conquistar autoridade em um determinado assunto é mais que dominar o que se fala, também envolve saber a melhor forma de dizer.

Para que as pessoas te façam uma referência sobre algo, você precisa conhecer bem o seu público e exercer as melhores técnicas para compartilhar tal conhecimento.

A forma mais eficaz de estabelecer tais ações de marketing no Instagram é dando dicas, respondendo comentários e directs, ouvindo críticas e as respeitando.

Seus seguidores precisam de acolhimento, somente assim eles irão sentir que podem confiar na sua marca.

Então, saiba respondê-los na mesma linguagem deles e evite conflitos.

Clique aqui para saber como evitar haters!

Ah sim! Tente intercalar em suas publicações, vez ou outra, citações ou frases inspiradoras de grandes nomes do seu segmento.

Assim você impacta a audiência e ainda denota um vínculo de respeito.

 

Instagram com problemas: teste grátis no gerenciagram

 

E aí, mais alguma dúvida sobre os recentes problemas com o Instagram?

 

Embora a diminuição no número de ações permitidas acabe não agradando a todos, sabemos que, em pouco tempo, essa mudança vai trazer alguns benefícios para você que utiliza o Gerenciagram.

O principal deles é que a quantidade de spam na rede social vai diminuir bastante. Isso significa que as pessoas receberão menos notificações e você será notado com mais facilidade.

Além do mais, a nova forma como realizaremos ações em seu perfil vai permitir um crescimento orgânico de maior qualidade.

Porém, até que tudo seja normalizado com o Instagram, é importante saber que o Gerenciagram precisará pausar as ações em sua conta em alguns momentos para garantir a SEGURANÇA do seu perfil.

Por isso, gostaríamos de pedir a sua compreensão e dizer que continuaremos do seu lado, trabalhando mais do que nunca, para ajudar você a alcançar os seus objetivos com a rede social.

Espero que tenhamos conseguido esclarecer todos os principais sobre o assunto. Mas, caso ainda reste quaisquer dúvidas, pode deixar elas aqui nos comentários, tá bem?

Não se esqueça de avaliar o nosso conteúdo.

Muito obrigado e até qualquer hora.

Colaborou Igor Oliveira, Copywriter do Gerenciagram*

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Tiago Mascarenhas

Tiago Mascarenhas

Estudante de Jornalismo e apaixonado por Marketing de Conteúdo e Cultura Pop.

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