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Instagram Ads: A impecável estratégia de marketing digital

O quase inexplorado universo do marketing digital ainda reserva muitas surpresas que podem levar o seu negócio até as estrelas do sucesso, mas, das descobertas intergalácticas, o Instagram Ads com certeza é um caminho que pode te ajudar nessa missão.

Já passando dos 400 milhões de usuários, sendo pouco mais 8% deles brasileiros, o Instagram Ads é uma ferramenta incrível para auxiliar o mecanismo business da rede social da plataforma.

Com alta taxa de crescimento e retorno mensurável, as empresas pelo Brasil têm se interessado pelo canal de investimento publicitário.

Há uma infinidade de possibilidades para montar a melhor estratégia da web!

Então, prepare-se para entrar no foguete Gerenciagram e anote todas as dicas!

 

Por que você deveria anunciar no Instagram

 

Instagram ads

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, já passando da marca de 1 bilhão de usuários, números que só crescem. 

Cada vez mais as empresas têm percebido esse crescimento como uma oportunidade para expandir seus negócios.

Em uma pesquisa de março de 2017, 1 milhão de contas estavam anunciando no Instagram através da funcionalidade business e a tendência é que esse número aumente cada vez mais.

A rede social proporciona um contato direto e prático com o público, não há motivos para ficar de fora e perder tempo.

Segundo estudo realizado do eMarketer, os anúncios mobile do Instagram chegou a $2.81 bilhões em 2017, totalizando 10% da receita total do Facebook.

O Instagram ads é igualmente importante para grandes ou pequenas empresas.

A ferramenta permite promover sua marca, serviços ou produtos:

  1.      Você pode segmentar seu público e ainda montar categorias diferentes dentro dele.
  2.      O engajamento do público é ilimitado e as empresas podem interagir junto com ele, através dos comentários nas fotos.
  3.      Anúncios com baixo orçamento.

Seja qual for o seu objetivo, o Instagram Ads oferece o tipo perfeito de anuncio para a sua estratégia.

Continue lendo que te direi quais são os 5 tipos de anúncios disponíveis.

Assim você pode trabalhar o relacionamento da sua marca, aumentar as vendas e alcançar novos consumidores.

Com o Instagram Ads, sua empresa poderá se popularizar e a geração de leads será muito mais eficaz.

 

Aproveite os recursos do Instagram Ads e faça análise de métricas

 

Instagram ads

Ter um perfil comercial e aproveitar as vantagens das métricas do app oficial e do Instagram Ads, faz do seu negócio mais bem sucedido.

Além de promover seus conteúdos para públicos específicos você acompanha seu impulsionamento e impactos.

Ou seja, você fica sabendo de tudo sobre o seu alcance, impressões, média de vezes que seus seguidores acessam a rede, entre outras informações.

Desse modo, os anúncios podem ser segmentados por:

  • Idade.
  • Gênero.
  • Localização geográfica.
  • Interesses gerais e de consumo (Tags).
  • Dispositivos e sistemas de acesso (Formatos).
  • Públicos personalizados.
  • Clique no site, lista de contatos, etc.

 

Os 5 tipos de anúncios para Instagram

 

1.   Anúncios em foto

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Em caso de anúncio em foto, você oferta o seu produto ou serviço usando uma imagem, a qual deve seguir a especificação de tamanho para obter melhor resultado.

O Instagram permite que as fotos sejam publicadas em apenas 2 formatos, sendo que o arquivo não pode passar de 10 MB.

  •         Quadrada: 600x600px ou 1936x1936px.
  •         Retangular: 600x315px ou 1936x1016px

Não é recomendado fazer o uso excessivo de texto na imagem, uma média de 20% já é o suficiente, é melhor que você capriche na legenda.

Desta forma, o alcance da publicação não fica comprometido e garante maior sucesso em cliques no post.

Lembrando que você pode usar em retrato ou paisagem, o importante é ter criatividade.

 

2.   Anúncios de vídeo

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Em caso de anúncios em vídeo, o arquivo não pode passar de 30 MB, deve estar em formato de MP4, podendo ser 600x600px ou 1936x1936px e 600x315px ou 1936x1016px.

O tempo varia entre 5 segundos e 1 minuto, lembrando que os segundos iniciais são os mais importantes para prender a atenção de quem assiste.

Seja lá qual for o seu anúncio, é crucial que você invista em uma boa CTA (Call to action), ou seja, chamada à ação.

 

3.   Anúncios em carrossel

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Em caso de anúncios em carrossel você só pode usar até 4 imagens, as quais, obrigatoriamente, devem ser quadradas.

O que implica que devem seguir o padrão de tamanho igual a 600x600px ou 1936x1936px.

O diferencial deste tipo de oferta é que aumenta a profundidade das suas campanhas, dando ao seu público a possibilidade de conhecer mais versões da sua empresa.

 

4.   Anúncios nos Stories

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Em caso de anúncios nos Stories, você deve usar espaço para direcionar seus seguidores, seja o caminho para um post externo (link no story)  ou para uma publicação que esteja no feed da conta.

Este conteúdo não funciona sozinho, ele sempre deverá ser usado como forma de complemento para algo.

Mais de 400 milhões de usuários usam os stories diariamente, então alimente essa audiência todos os dias.

 

5.   Anúncios de coleção

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Em caso de anúncio em coleção, você deve priorizar a experiência com o seu produto ou serviço.

Isso significa que, aqui, você irá trabalhar com o estilo de vida do que seu público, tudo com o auxílio do recurso de storytelling.

Inspire-se e faça os usuários navegarem em seus conteúdos e ofertas.

 

A legenda é a melhor amiga do anúncio de qualidade

O básico para garantir uma legenda funcional é compreender que ela não deve ser muito longa, até porque tem o limite de 300 caracteres.

Como o próprio nome já diz, o texto da descrição serve para você descrever brevemente o conteúdo principal que é o anúncio em si.

Essa é a hora de usar todo o seu potencial de redator para convencer seu leitor, conte os benefícios e use hashtags, mas não exagere na quantidade.

Seja claro e objetivo!

Pouco mais da metade da população, apenas 56%, costuma ler textos muito grandes e, óbvio, que em uma rede social altamente visual, como o Instagram, esse número cai.

 

Instagram Ads: teste grátis no gerenciagram

 

E aí? Já sabe como usar o Instagram Ads?

Tem alguma dúvida ou dica? Deixa nos comentários!

Não se esqueça de avaliar este artigo caso ele tenha sido útil para você!

Até a próxima conversa! 🙂

26 de dezembro, 2018
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Geovana Moura
Geovana Moura
Oi, pode me chamar de Geo, tenho 21 anos de idade, sou redatora copywriter aqui do GG, apaixonada por neuromarketing e piadas sem graça.
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